Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash - ALBA BITTENCOURT

DO TEXTO:


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevistada de hoje é a fã Alba Bittencourt, de Canoas,RS – Brasil.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

ALBA BITTENCOURT - Meu Amor pelo NMQT iniciou quando ainda menina, suas músicas sempre me atraíram, preenchiam o vazio do coração de uma menina órfão de mãe, que estava interna num colégio de freiras. Em todos os momentos lá estava o RC. Fiz de suas músicas a "trilha sonora" da minha vida.

PSS - Você se considera um grande fã? Por quê?

AB - Sim, me considero uma ardorosa Fã e uma eterna admiradora do nosso Rei, porque  além de ser o maior fenômeno da música brasileira é um homem íntegro, de uma simplicidade que emociona e de um caráter inabalável.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

AB - Só no fato de estar numa ilha deserta com o meu amado já seria maravilhoso, agora, curtindo a "Nossa Canção" seria delirante.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

AB -  O NMQT  sempre esteve, está e estará presente em todos os meus momentos felizes ou tristes. Em suas canções  encontrei alento, força, coragem e amor. Ele faz parte da minha história, além de me transmitir muito amor e carinho, me mostra a beleza da vida, a grandeza do amor e cuida da minha alma.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto.

AB -  Entre tantas histórias relacionadas ao NMQT essa é inesquecível.Ir ao camarim, do Roberto Carlos já é um fato  emocionante, pois ele é uma pessoa muitoiluminada, muito simples, nos dispensa toda a atenção e carinho, fica atento a tudo o que lhe falamos, mas o que  marcou para sempre a minha vida foi que quando já tinha me despedido dele e estava para sair do camarim, parei, voltei, olhei para o Meu Rei e perguntei: “Roberto, posso te dar mais um abraço?” O que ele prontamente, abrindo osbraços para me acolher disse: “Sim, venha!” Nesse momento a emoção foi incontrolável,nos abraçamos, trocamos beijinhos e pude mais uma vez falar do meu amor por ele... e de lá saí mais apaixonada pelo ser maravilhoso que é o nosso Rei Roberto Carlos.
  
PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

AB -  Durante a minha vida fui ganhando e adquirindo muitos mimos do Rei, entre os mais os importantes estão, as rosas que recebi de suas  mãos, o CD Emoções Sertanejas, com dedicatória do NMQT,  uma foto onde o RC está a admirar o banner que lhe presenteamos num show aqui em Porto Alegre  e um quadro com a minha foto junto ao Rei quando pela primeira vez fui ao seu camarim, além desses tenho  camisetas que adquiro nos shows,  CDS e DVDS, revistas com reportagens sobre a vida do RC e  inúmeros Discos de Vinil, todos guardados como muito carinho.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

AB -  A “Nossa Canção”. Essa música marcou muito a minha vida e me trouxe imensa felicidade, me trouxe o Amor, me trouxe "tudo".

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

AB -  Gostaria que o Roberto Carlos voltasse a cantar "Quero que vá tudo pro inferno", é uma  música que gosto muito e que, como muitos dizem, pode  ser considerada como o "Hino da Jovem Guarda". Quando menina, como eu estudava em regime de internato num colégio de freiras, era proibida de ouvir e nem podia falar no nome dessa música. Seria muita a emoção ao ouvi-lo cantar novamente essa canção.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

AB -  Seria uma honra e uma felicidade imensa receber o Roberto em minha casa. Como sei que ele gosta muito de massas, especialmente esparguete ao sugo, faria massa com diversas variedades de molhos, não podendo faltar o queijo, saladas variadas, que sei que ele aprecia muito e para acompanhar um bom vinho. A sobremesa seria sorvete de chocolate, coco e abacaxi e uma empada especial Romeu e Julieta que o Rei adora, tudo isso regado com muito amor e carinho.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

AB -  Todas as músicas do NMQT são lindas, mas as preferidas são: A Nossa Canção, Eu te amo, te amo, te amo, Cavalgada, A Distância, Eu te Amo Tanto, Resumo, As Baleias, Folhas de Outono, Amor sem Limite, O Encontro.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

AB -  Já tive por duas vezes essa maravilhosa  oportunidade, foram momentos inesquecíveis e inexplicáveis,  lhe declarei o meu amor, lhe contei a minha história como sua fã ardorosa, lhe falei dos meus amigos que também são seus fãs e tudo ele escutou com muita  atenção e me dedicou todo o seu carinho. Esses mágicos momentos ficarão guardados para sempre no meu coração.

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê.

AB - As três músicas do Rei que mais me impressionam pela magnitude de seus poemas são: “Cavalgada”, nessa canção o NMQT canta o Amor na sua plenitude, na sua grandeza maior. Essa música é um delírio robertocarlístico. “As Baleias”, essa música é um verdadeiro Hino Ecológico, demonstra a preocupação do Nosso Rei com  a preservação dos animais e da natureza. “Como é grande o meu amor por você”, é uma emocionante declaração de Amor musicada, fala do Amor verdadeiro, daquele Amor de alma e coração, é uma das canções mais emocionantes do repertório do NMQT.

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

AB - Já tive a oportunidade e a alegria de ter contato com  a equipe que acompanha o nosso Rei e posso dizer que todos são maravilhosos, pessoas dignas, que nos respeitam e nos tratam com atenção e carinho. É difícil citar nomes, pois poderia esquecer de alguém e todos que eu me dirigi foram gentis, me davam atenção e tiravam fotos comigo. Tenho um carinho todo especial por todos que fazem parte da equipe do nosso Rei.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

AB - Roberto Carlos é uma pessoa maravilhosa, é carismático, reservado, generoso e muito talentoso. Admiro muito o seu caráter, a sua simplicidade, o seu carisma e a força que tem para superar todos os acontecimentos tristes, todas as perdas que já teve em sua vida pessoal, sempre com brio e dignidade. Por essas e outras podemos dizer que Roberto Carlos É O CARA, um cara de olhar triste e acolhedor, que toca os nossos sentimentos cantando o Amor.

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

AB - Para mim o NMQT é perfeito, não gostaria que mudasse em nada e desejo que continue assim, sendo essa pessoa maravilhosa, esse ser humano especial, esse romântico sedutor, que nos transmite muita luz e amor.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

AB - Escolheria uma frase da canção que me trouxe o Amor: “Veja bem, foi você, a razão e o por quê de nascer essa canção assim, pois você é o Amor que existe em mim” (Nossa Canção).

PSS - Sabemos que no Facebook você é uma das administradoras do grupo Fãs de Roberto Carlos. O que representa para você o grupo e como classifica a participação dos fãs no que se refere à interação no grupo e às matérias que publicam?

AB - Me sinto imensamente lisonjeada, realizada e feliz em ter sido escolhida para ser uma das Administradoras desse maravilhoso Grupo de Fãs de Roberto Carlos de Portugal e do mundo, que com a brilhante liderança, o apoio e a motivação do Portuga Armindo Guimarães, se  tornou uma grande Família de Robertodependentes, onde reina o respeito, a amizade e o carinho, onde os mais de 104 mil Amigos, com suas lindas postagens, demonstram o grande amor pelo NMQT. Esse Grupo se tornou muito importante para mim, passou a fazer parte integrante da minha vida. Me sinto muito feliz  em participar dessa entrevista e quero agradecer ao conceituado  Portal Splish Splash e ao meu querido Armindo Guimarães, por me terem dado essa oportunidade de poder  expressar os meus sentimentos pelo Rei Roberto Carlos, que é e será o meu grande ídolo.

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

AB - O que achaste do encontro do NMQT com o seu maior fã de Portugal? Fiquei imensamente feliz em ver que o nosso querido Armindo Guimarães realizou seu grande sonho. Foi um "Delírio Robertocarlístico", considero "O Encontro do Século!". E tenho certeza que com o carinho trocado no abraço, o NMQT voltou de Portugal com alma fortalecida, revigorada. E se perguntado, diria: "Bicho, depois de tantos bate-papos telefônicos, foi uma honra e muita emoção ter abraçado o nosso Portuga Armindo. Eheheheh, ele é muito fixe, é um gajo porreiro, uma brasa, mora, pá!"


Entrevista conduzida por:
Armindo Guimarães
Facebook
https://www.facebook.com/armindo.guimaraes

POSTS RELACIONADOS:
5 Comentários

Comentários

  1. Querido Armindo!


    Senti-me honrada e emocionada ao ser convidada para participar dessa entrevista, e agora as emoções redobram ao vê-la publicada no nosso conceituado Portal Splish Splash, "o site mais melhor bom do mundo e arredores."
    Só tenho de agradecer essa oportunidade de poder extravasar o carinho e o amor que sinto pelo NMQT e te parabenizar por essa brilhante iniciativa.
    É maravilhoso ver que o Amor pelo nosso Rei, não tem limites, ultrapassa oceanos e nos faz conhecer pessoas fantásticas, amigos queridos que ficarão para sempre no coração.
    A foto ficou maravilhosa e a Frase Robertocarlística é só emoção, adorei!
    Tu és o CARA!
    Parabenizo, também, todos os que estão envolvidos nesse trabalho, a amiga Carmen Augusta e o amigo Deberson Frota.
    Obrigada! Estou imensamente feliz!

    Beijinhos!
    Alba Maria

    ResponderEliminar
  2. Parabéns amiga Alba pela maravilhosa e belissima entrevista....

    ResponderEliminar
  3. Albinha, fiquei muito emocionada com suas palavras e a oportunidade de conhecer um pouco a pessoa linda que aprendi admirar.
    Sinto por você um afeto não como amiga virtual. Você não faz odéia de como gosto de você. Felicidades amiga linda. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ola! Querida Amiga, Alba!

    Muito bonito a sua relação amorosa com o Rei!!

    De tudo o que mais fica emocionante é o seu desejo de voltar novamente, pra dar o outro abraço.

    Fica mais marcado que os primeiros, não é mesmo?

    Emocionante a sua entrevista!!!!
    Abraços! Bottary

    ResponderEliminar
  5. Meus queridos Amigos Alda, Maria e Bottary!

    Através do NMQT, pude conhecer pessoas maravilhosas como vocês, que vieram a se tornar meus grandes e queridos Amigos de Fé, meus irmãos camaradas, que com suas lindas palavras de carinho, trazem alegria para a minha vida e me deixam muito emocionada e feliz.
    Nesse tempo que tenho convivido com vocês, mesmo sendo virtualmente, muito aprendi e muito cresci...vocês são especiais e importantes para mim.
    Obrigada...
    Não tenho nada que possa recompensar ter uma amizade tão linda assim.
    Apenas digo mais uma vez, obrigada!

    Um abraço carinhoso.
    Alba Maria

    ResponderEliminar