Roberto Carlos completa 50 anos de músicas em espanhol

DO TEXTO:
Roberto Carlos sempre foi um ícone na música brasileira, mas parece que sua decisão de cantar também em espanhol, foi um golpe certeiro em sua carreira.

Segundo Leila Cobo, que escreveu uma matéria sobre o Rei para a Billboard latina, esse passo foi fundamental na trajetória de Roberto.

Em 1965, Roberto Carlos conversou com os diretores da A&R do Brasil e com os diretores argentinos da CBS Records, o braço internacional da Columbia Records, para falar sobre as canções em espanhol.

“Eles decidiram me lançar no mercado hispânico através da Argentina. Acredito que minha primeira música foi Mi Cacharrito, e eu estava muito animado com essa oportunidade. Eu pensei ‘Meu Deus, eu vim de Cachoeiro e agora foi gravar em outra língua?”, disse o Rei.

A partir desse momento, a voz suave e doce de Roberto Carlos passou a cruzar toda a América Latina, marcando a história de milhares de pessoas com suas letras.

Recentemente, o Rei foi homenageado pelos seus 50 anos cantando e lançando hits em espanhol, com um prêmio no Billboard Latin Music Awards.

Além disso, em novembro, Roberto Carlos receberá outra homenagem no South Pacific Ballroom do Centro de Convenções do Mandalay Bay, em Las Vegas, em função de suas contribuições artísticas e sociais importantes à música e cultura latino-americanas.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários