Joana Amendoeira no Caixa Alfama

DO TEXTO:


Joana Amendoeira (na foto), Artur Batalha e João Ferreira Rosa são os mais recentes nomes anunciados para a terceira edição do festival Caixa Alfama.

 Nome forte da "nova geração de fadistas", Joana Amendoeira, com pouco mais de 30 anos de idade, tem vindo a recolher rasgados elogios por parte da crítica e do público desde 1998, altura de lançamento do primeiro álbum.

 Artur Batalha, fadista consagrado de estilo castiço e contagiante, regressa ao Caixa Alfama para apresentar ao público um repertório rico e diversificado. Também consagrando, João Ferreira Rosa estará presente no Caixa Alfama deste ano. Imortalizado pelo 'Fado do Embuçado', João Ferreira Rosa canta o fado na sua vertente mais tradicional com histórias de Lisboa, dos touros e das gentes portuguesas.

 Estes nomes juntam-se a Marco Rodrigues, Raquel Tavares, Diana Vilarinho e o mestre da guitarra portuguesa António Chainho que já tinham sido anunciados.

 O Caixa Alfama realiza-se nos dias 18 e 19 de Setembro e vai decorrer em dez palcos. São eles o Palco Caixa, Museu do Fado, Largo das Alcaçarias, Igreja de São Miguel, Escadaria da Igreja de São Miguel, Palco Caixa Futuro - Sociedade Boa União, Grupo Sportivo Adicense, Centro Cultural Dr. Magalhães de Lima, Igreja de Santo Estevão, Fado à Janela - Largo do Chafariz de Dentro e Largo de São Miguel.

 O passe para o Caixa Alfama está à venda ao preço de 38 euros, passando a 45 no dia do festival. O bilhete único será trocado pelas pulseiras que dão acesso ao festival no Museu do Fado.

in-http://cotonete.iol.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários