Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – MALVINA CARRIÇO

DO TEXTO:

A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que se segue é com Malvina Carriço, natural de Teresópolis e residindo atualmente no Rio de Janeiro.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

MALVINA CARRIÇO - Foi em 1965, com o início da Jovem Guarda, quando o fenômeno se espalhou não só nas rádios, com na TV, pelo Trio Tremendão, Wanderléia e Roberto Carlos num programa exibido pela TV Record, SP. Brasil.

PSS - Você se considera um grande fã? Por quê?

MC - Sim, por que desde o movimento Iê Iê Iê, que me envolvi com a moda lançada por
Eles (Trio Brasa), como: medalhões, calça santropê (cintura baixa) e boca sino, pulseiras, e bonecos. Hoje, me sinto forte e capaz para divulgar toda a obra do Rei Roberto Carlos através de Grupos que criei no Facebook, administrando outros e fazendo visualizações no seu site oficial, Facebook dele, Instagran e Twitter, além de notas em geral na mídia.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o(a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

MC – Cavalgada.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

MC - Aos 14 anos (época Jovem Guarda), morava com uma tia (irmã da minha
mãe), e colecionava posters, revistas, discos (vinil), bonecos da Jovem Guarda e tudo que publicavam sobre esse movimento. Consegui um poster tamanho natural do Roberto Carlos que o tinha na parede do meu quarto. Destaquei em meu coração a paixão de adolescente imediata por ele, tamanho sentimento que cheguei a ser internada, por uma depressão, devido a minha tia, por pura maldade, ter desfeito todo meu acervo, aproveitando uma minha viagem de férias. Considerei super injusto, pelo fato das economias serem feitas por mim, da merenda e mais tarde aulas particulares que dava, para que pudesse comprar tudo que era publicado sobre Roberto Carlos.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionada ao rei
Roberto:

MC - A minha primeira ida ao camarim do Roberto Carlos em 20/04/2012, no Maracanãzinho/RJ, me lancei com a cara e a coragem, fiz o meu melhor no visual, no ingresso VIP na primeira fila lateral direita, no presente para ele, no banner; e para minha tristeza, quando me aproximei do palco, no fim do show, com muito sacrifício, nem uma rosa consegui ganhar, além do Roberto não chegar até mim, para pegar o seu presente. Decepcionada, chorei, mas para minha surpresa a providência Divina chegou! Um Anjo segurou as minhas mãos e me levou até ele. Assim que o vi nem acreditei de tanta emoção. Fui recebida com muito carinho, entreguei então o presente, ganhei abraços, beijos, duas lindas fotos com ele e uma rosa. Até a minha bolsa o Roberto tirou do meu ombro dando para sua Secretária Suzana segurar. Ajeitou meus cabelos para a foto, enfim… momento igual não há. Vivo e revivo abraçando esta bênção.

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

MC - Sim, todas as rosas que ganhei de suas mãos, as moldurei em quadros laqueados de branco, e permanecem na parede do meu quarto, fotos com ele em quadros especiais na parede da minha sala e do meu quarto, das minhas idas ao camarim, revistas que saem na mídia em geral, livros, ‘Um Show em Jerusalém’ e ‘Fotobiografia Roberto Carlos’, vários CD e DVD.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

MC – ‘Como é grande o meu amor por você’, que está no toque do meu celular, slides de fotos e no meu coração sempre.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

MC – ‘Os seus botões’.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

MC - Um bacalhau ao forno com molho de camarões e batatas sotê, acompanhado de um bom vinho tinto. De sobremesa, sorvete de morango.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

MC - Emoções, Proposta, Cama e mesa, Os seus botões, O Côncavo e o convexo, Amada Amante, Seu Corpo, Cavalgada, Como é grande o meu amor por você e Comandante do seu coração.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?
MC - Que o amo.

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respectivas letras.
Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais o impressionam e porquê.

MC - Emoções, Cama e mesa e Como é grande o meu amor por você. As três resumem uma história de amor.

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

MC - Sim, Maurício Contreiras (assistente de palco e fotógrafo no camarim), Maurício
Aires (produção), José Welligton (segurança particular do RC), Guto Romano (produção), Neide (maquiadora), Jurema de Cândia (coral), Cassol Junior, (técnica), Matias (motorista), Luciana Brasil (assessora de imprensa), Suzana Lamounier e Sandra Santana (secretárias).

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

MC - O Amor, religiosidade, charme, sensibilidade e o look azul e branco.

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

MC – Nada. Está perfeito.

PSS - Sabemos que a Malvina possui no Facebook os grupos ‘Amamos VC Rei Roberto Carlos’ e ‘Rei da MPB Roberto Carlos Braga’. Como tem sido a adesão e a participação dos fãs nos grupos e quais as dificuldades que costuma enfrentar para os gerir?

MC - As adesões ocorrem por convite e aceitação. Já as dificuldades existem várias, no exemplo de outros artistas, que querem promoções às custas do Roberto Carlos, pessoas que desejam vender produtos diversos, oferecimento de empréstimos alheios, ou pornografias, sendo que nesses casos os posts são eliminados, os membros são advertidos na primeira vez, e na segunda são banidos. Nos grupos, exclusivamente dedicados ao rei, costumo fazer enquêtes sobre a vida e carreira de Roberto Carlos, com sorteios e brindes para os vencedores. Outro problema, são os Administradores que no início colaboram e depois abandonam as suas funções, ficando sob a minha total responsabilidade e de um ou dois.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

MC - Como é grande o meu amor por você.

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

MC - Sim, me casaria com o rei Roberto Carlos.


Entrevista conduzida por:
Armindo Guimarães
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
22 Comentários

Comentários

  1. Malvina Carriço RC5 de maio de 2015 às 01:48

    OBRIGADA JESUS!!!
    OBRIGADA AOS QUERIDOS AMIGOS: Armindo Guimarães, Carmen Augusta,Alba Maria e /ou da administração deste Portal tão transparente, pela entrevista de fã do Rei Roberto Carlos e a publicação da mesma.Ao ver publicada na rede, quase que meu coração parou de tanta emoção!!! que surprêsa!! além do texto , a foto capa ao lado da nossa Majestade RC e do seu grande profissional o maestro Eduardo Lages..Gratíssima a todos os responsáveis pela minha felicidade,, Bjsss NMQT Azuis

    ResponderEliminar
  2. Sensacional, Arrasou amiga Malvina. Parabéns a você pelas respostas emocionantes e a equipe do Portal Splish Splash pela brilhante ideia e entrevista. Um beijo no coração de todos. Com Carinho Celi Dias

    ResponderEliminar
  3. Mais uma entrevista emocionante compartilhada com os fãs de Roberto Carlos de todo o mundo. Uma ideia sensacional da equipe do Portal SplishSpalash e Armindo Guimarães. Amei amiga Malvina Carriço o seu relato, cheio de amor e emoção. Gostaria de deixar aqui registrado, a grande mulher que se tornou uma "Mensageira da Paz" quando levou no show de 2013, o banner e dvd do meu trabalho para Roberto Carlos, um pouco da nossa emoção, minhas e das duzentas crianças que compunham o Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz. Parabéns a todos por despertar essa união e troca entre todos os fãs, afinal se Roberto Carlos canta o AMOR, então somos UNIDOS PELO AMOR!!! Beijos sabor RC para todos!!!

    ResponderEliminar
  4. Malvina Carriço RC5 de maio de 2015 às 22:55

    OBRIGADA QUERIDA AMIGA : Rosemeire Barbosa pelos elogios, como Mensageira da Paz do seu Projeto, receba sempre a minha solidariedade ao seu lindo trabalho.Quanto ao Rei Roberto Carlos todas as minhas EMOÇÕES SE SUPERAM!!!

    ResponderEliminar
  5. Ana rosália marques Fonseca5 de maio de 2015 às 23:25

    Parabéns ao portal Splish Splash e a fã Malvina! Toda a emoção e amor que foi transcrito na entrevista retrata muito bem o perfil de um fã RC,muita história e muito amor!

    ResponderEliminar
  6. Muito emocionante de ler e reler tanto amor na qual eu mais que ninguém sei o quanto são verdadeiros...admirável amiga e claro nossa rainha Malvina ...orgulho de ser seu amigo...paranbens

    ResponderEliminar
  7. Maria Helena Milagres6 de maio de 2015 às 01:24

    Amei sua entrevista Malvina, sensacional esse Armindo Guimarães um belo dia vamos falar sobre pessoalmente, uma hora quero marcar com você e Marilza para conversarmos sobre esse assunto maravilhoso que é RC. parabéns Portal Splish Splash. É muito bom ter esse portal conosco. Bjos

    ResponderEliminar
  8. ENTREVISTA MUITO LINDA MALVINA , TÃO LINDA QUANTO O AMOR QUE VOCÊ TEM PELO ROBERTO , PARABÉNS .

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Malvina. A entrevista ficou ótima. Um abraço!

    ResponderEliminar
  10. Querida amiga MALVINA... é muito lindo ver sua dedicação ao nosso amado REI ROBERTO CARLOS... merecidíssima essa homenagem... tomara todos os(as) fãs RC tivessem essa consideração, preocupação e amor ao REI... só posso me sentir lisongeada em ter sua amizade... meu amor pelo REI também é imenso... mas sua dedicação não tem tamanho... bjs em seu coração!

    ResponderEliminar
  11. Querida amiga Malvina!

    Demonstraste ser uma verdadeira Robertodependente ao responder essa brilhante entrevista.
    É gratificante ver o Amor e o carinho que vens dedicando ao NMQT durante todos esses anos, tua história me emocionou.
    Meus parabéns amiga, sucesso na administração dos grupos dedicados ao Nosso Rei!

    Beijos
    Alba Maria

    ResponderEliminar
  12. Ola! Amiga Malvina!

    Nada é por acaso e olhando por outro ângulo, o que vemos é que o mal se retrata, no reforço de promover o bem! E o bem foi reforçado quando diante de uma depressão, vc reforça o dedicado Amor que tem pelo Rei, que, a bem da verdade tudo que acontece em nome dele é por excelência em nome do Amor.

    Por ora, vibrei emocionantemente com vc ao ler esta belíssima entrevista!

    Um abraço do amigo, Bottary

    ResponderEliminar
  13. Malvina Carriço RC8 de maio de 2015 às 15:12

    Obrigada Amigos Queridos!!!
    A VC amigo Bottary,,tb vibrei c seu elogio feliz..
    TUDO DO REI NMQT TEM UM NOME..AMOR.bjs

    ResponderEliminar
  14. Minha Querida irmã Malvina!!!
    Dizer o quanto a amo é falar do amor que você tem pelo Roberto Carlos, fiquei super orgulhosa de ver a sua entrevista de fã, que pra família não é novidade!! DESDE MENINA ADOLESCENTE É O SEU LINDO SONHO QUE VIROU REALIDADE.,Parabéns pra você e pro diretor deste Portal maravilhoso meu amigo Armindo Guimães

    ResponderEliminar
  15. Elaine Carriço Vilas Boas9 de maio de 2015 às 03:31

    MÃE AMADA MALVINA
    Como me orgulho da senhora, Deus me deu o privilégio de ser sua filha e nas vésperas do Dia das Mães, ESSE PRESENTE DO JEITINHO DO SEU LINDO CORAÇÃO..Mil parabéns pela brilhante entrevista, pelos administradores deste Portal e A VC ROBERTO CARLOS POR TER O AMOR DE UMA FÃ INCONDICIONAL.

    ResponderEliminar
  16. MINHA MÃE MALVINA!!
    COMO É GRANDE O MEU AMOR PELA SENHORA E POR SABER TÃO QUERIDA,FELIZ PELA SUA ENTREVISTA LINDA DE FÃ DO ROBERTO CARLOS.PARABÉNS PRA SENHORA E PRA ELE,POR TER NA SENHORA UM SER TÃO ILUMINADO DOANDO COMO PRESENTE O CORAÇÃO.

    ResponderEliminar
  17. ESSA É MINHA AMIGA MALVINA.
    QUE ALEGRIA....A SUA ENTREVISTA TÁ EXCELENTE",QUERIDA", SEU SONHO DE FÃ QUE SE FEZ REALIDADE,É DOS MILHÕES DE FÃS DO ROBERTO CARLOS...VOCÊ, ELE E O PORTAL SPLISH SPLASH ESTÃO DE PARABÉNS

    ResponderEliminar
  18. MARILZA PEREIRA DA COSTA10 de maio de 2015 às 01:49

    Querida Amiga Malvina

    Desculpe-me a demora, tava sem computador, mais a minha vinda aqui tem um objetivo importante, parabenizá-la pela linda entrevista, sua amizade é preciosa feita de amor,, demonstrou esse sentimento transparente desde novinha pelo Rei Roberto Carlos, você é sinônimo de EMOÇÕES, seu coração tá feliz eu também,felicito ao Portal Splish Splash por esta magnífica homenagem.

    ResponderEliminar
  19. Oi minha tia amada!!
    Daqui do outro lado do mundo mando meus parabens. A senhora É UMA FÃ PERFEITA. DO ROBERTO CARLOS. .

    ResponderEliminar
  20. Perdão minha tia linda Malvina,
    Tão distraída, nem percebi o seu grande sucesso como Fã nº 1 do Roberto Carlos, NESSE ENTREVISTA EMOCIONANTE.vim dar parabéns a senhora que amo demais, e dizer O QUANTO É IMPORTANTE pra família/amigos!!Agradeço a Deus, a esse Portal/seus administradores e em especial ao Roberto por SER TÃO AMADO PELA SENHORA!!! Bjss
    Ester

    ResponderEliminar
  21. Amada Mana Malvina,
    O coração de poeta, não podia ficar de fora,,,deixo aqui triplicado os desejos dos seus amigos,..ME COMOVI COM SUA ENTREVISTA SOBRE ROBERTO CARLOS, sabedor que esse amor, é de uma vida,,desde menininha.Obrigada por ser minha irmã, por nos dar tantas alegrias, por ser guerreira, por ter UM CORAÇÃO TÃO PERFEITO.Orgulhoso em ver suas entrevistas: de 2013 no Diário Brasiliense em 23 de agosto e agora aqui espalhando pelo mundo,neste Portal Splish Splash. E O SEU CARINHO TÃO GRANDIOSO POR SEU ÍDOLO, na rede Facebook nos seus trabalhos pela Obra MPB.
    A AMOOOO

    ResponderEliminar
  22. AGRADECIMENTO ESPECIAL!!!
    Aos amigos queridos, ao diretor deste Portal Armindo Guimarães que tão gentilmente fez minha entrevista de fã do Rei Roberto Carlos,à amiga Carmen Augusta(vice-presidente daqui), ao Derbson Frota, aos administradores em geral e a todos que se fizeram presente aqui com seus comentários shows.Sou hiper,super, mega feliz pela repercussão lindamente à minha história.
    OBRIGADA JESUS E AO AMADO REI ROBERTO CARLOS POR EXISTIR..
    Abraços Azuis
    Malvina Carriço RC

    ResponderEliminar