Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – NATÁLIA PIRES

DO TEXTO:

A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que se segue é com Natália Pires, de Setúbal, Portugal e a residir atualmente em Hamburgo, Alemanha.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

NATÁLIA PIRES - Quando ouvi a canção, ‘Parei na contramão’.

SS - Você se considera um grande fã? Por quê?

NP - Sim. Pela influência que projectou na minha vida, pelas fases da sua carreira, vinculadas nas letras, que curiosamente sempre coincidiram com as fases que atravessaram a minha vida (com excepção desta última, depois da morte da Maria Rita), pela paixão que senti desde a hora em que o ouvi pela primeira vez, e que sempre me acompanhou em crescendo.

SS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

NP - Amada Amante.

SS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

NP -Sim. Porque, nem sequer concebo a minha existência neste mundo, sem ter a sua voz e canções de fundo. Ele faz parte integrante do meu eu, a tal ponto que quando o ouço, por vezes não sei se aquela voz vem de fora, ou se dentro de mim.

SS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto:

NP - Quando acabei o namoro com o meu namorado, que é hoje o meu marido, só porque ele me disse que o Roberto Carlos era comercial, e portanto não terem sentimento verdadeiro as suas canções.

SS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

NP - Os bilhetes dos seus shows, que sempre assisto quando vem a Portugal, e desde os meus 17 anos.

SS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

NP - Por Amor.

SS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostria que ele voltasse a cantar?

NP – Quando.

SS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

NP - Creme de Legumes, Cogumelos à Bolhão Pato (com puré de batata e salada), vinho tinto do Dão, e finalizava com Torta de Azeitão, acompanhada de chá preto dos Açores.

SS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

NP - Outra Vez, Procura-se, Por Amor, Eu Disse Adeus, Quando, Amada Amante, A Distância, Ninguém Vai Tirar Você de Mim, Eu Daria A Minha Vida, Amor Sem Limite.

SS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

NP - Obrigada.

SS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras.
Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais o impressionam e porquê.

NP - O Progresso, O Careta, Luz Divina. Pelo amor aos Animais, pelo horror ao mundo da droga, e pelo Amor a Jesus.

SS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

NP - Na realidade pouco ou nada conheço do pessoal que, presentemente, acompanha o meu rei. Mas sou amiga virtual, e gosto muito da Lu Heringer e claro, do maestro Eduardo Lages, que admiro pela grande competência, profissionalismo e dedicação ao Roberto.

SS - O que mais gosta na personalidade do rei?

NP - A simplicidade e a humildade.

SS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

NP - Que vestisse todas as cores, deixasse o cabelo natural, tanto na cor, como nos caracóis, e cantasse nos shows, tantas outras canções que deixou de cantar.

SS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

NP - Vivendo do que fomos ainda estou, tanta coisa já mudou, só eu não te esqueci (A Distância).

SS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

NP - A pergunta que neste momento mais gostaria de fazer ao Roberto, e que não se encontra neste inquérito, é: Como devo proceder para que, no próximo show dele em Lisboa, no dia 14 de Maio, eu e a minha filha, que me acompanhará, possamos ser convidadas, e os nossos nomes constarem da lista de pessoas que serão recebidas por ele naquele dia.


Entrevista conduzida por:
Armindo Guimarães
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Amigo Armindo Guimarães :
    Que brilhante ideia entrevistar os fãs de RC para juntos,podermos compartilhar o amor e carinho que temos por esse cantor. Amei essa entrevista da Natália e quero ter a oportunidade de acompanhar a todas entrevistas. Simplesmente é de tirar o chapéu como se diz aqui no Brasil. Parabéns a todos. Com certeza esse é o endereço do maior e melhor portal . Parabéns equipe, colaboradores e membros. Unidos no amor a Roberto Carlos, hoje e sempre!!!

    ResponderEliminar
  2. Querido Armindo Guimarães..
    Quando fui convidada por VC, pra esta entrevista, fiquei super gratificada, pelo fato de ser sua amiga e pela preciosa oportunidade oferecida por este Portal Splish Splash pra expor meus sentimentos de fã do ASTRO INIMITÁVEL " O REI ROBERTO CARLOS" .Vi a entrevista da Natália que está de parabéns., Aguardo ver publicada a minha, SEGUINDO AS TERÇAS E SÁBADOS AS PUBLICAÇÕES.Quando nos falamos, tive alguns entreveros; corri dali e daqui, pq meu computador não colaborava ao enviar os arquivos..não me dei por vencida e parti pra uma Lan Wouse, Felicito Você e os administradores deste canal transparente e agradeço em nome dos milhões de fãs que AMAM O NMQT.

    Malvina Carriço

    ResponderEliminar
  3. Ola! Amiga Natália!!!!

    “...pela paixão que senti desde a hora em que o ouvi pela primeira vez, e que sempre me acompanhou em crescendo.”

    É assim mesmo né Natália? O grandioso cantor romântico magnetiza sobremodo aquelas pessoas que a bem da verdade estão em sua faixa de sintonia. E a frase acima retrata exatamente isso, ou seja, você é uma pessoa merecedora de estar neste clima romântico com o Rei, até porque, és também uma pessoa de uma grandiosidade d’alma, haja vista as suas postagens no face que sempre admirei em seus conteúdos com profundidades de ensinamentos.

    Muito interessante esta sua entrevista e particularmente sua relação amorosa com o nosso querido cantor.

    Que Deus a ilumine sempre!!!!

    Um abraço do amigo, Bottary

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga Natália!

    Parabéns, essa entrevista só podia estar maravilhosa, vindo de uma pessoa tão meiga, tão sábia, tão iluminada quanto tu.

    "...nem sequer concebo a minha existência neste mundo, sem ter a sua voz e canções de fundo. Ele faz parte integrante do meu eu, a tal ponto que quando o ouço, por vezes não sei se aquela voz vem de fora, ou se dentro de mim."

    Só quem é Robertodependente pode entender a magnitude dessas palavras lindas e emocionantes, aí expressas e confirmas todo o amor e carinho que vens dedicando ao NMQT e o quanto ele é importante em tua vida.
    Mais uma vez parabéns minha querida amiga, tu és especial!

    Parabéns ao Portal Splish Splash , que na pessoa do nosso querido Armindo Guimarães, conduziu brilhantemente essa entrevista.

    Beijinhos
    Alba Maria

    ResponderEliminar