Projeto Roberto Carlos e o Compromisso pela Paz

DO TEXTO:
 






Por: Rosemeire Barbosa
 
No dia 13 de Setembro, mais uma vez a E. M. Profª Olívia Caprânico organizou a  Feira Cultural e Científica. Este ano, um pouco diferente dos anos anteriores, o Ensino Fundamental não foi autorizado a fazer as apresentações que envolvessem músicas trabalhadas, permitidas somente para o Ensino Infantil. Desta forma, em reunião com os alunos da sala, chegamos à conclusão que deveríamos utilizar esse espaço na feira, não somente para apresentar os conteúdos científicos trabalhados, mas a importância em conscientizar o público presente, na prática da paz dentro e fora da escola.
Aproveitando a comemoração no final do mês do Dia Municipal da Cultura da Paz e Não Violência, adaptamos em um estande trabalhos desenvolvidos sobre as várias formas de representar a Paz. Os alunos orientaram o público presente em como promover a paz no cotidiano através de mensagens escritas sobre os pacifistas e também coletaram assinaturas em um verdadeiro “Compromisso pela Paz”. Foram mais de trezentas assinaturas colhidas em menos de duas horas de exposição. Essa experiência serviu para que os integrantes do Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz, transmitissem os conhecimentos de formação humana aprendidos no projeto e compartilhassem com outras pessoas em auxílio da conscientização de novos seguidores.
Crianças, jovens e adultos, se renderam à ideia de que a Paz Social e Ambiental, só poderão serem fortalecidas, com a boa vontade e participação de todos em prol da causa. “A Paz começa por nós, buscando a justiça, a liberdade, a erradicação da pobreza, a proteção do meio ambiente”, complementava a aluna Isabela na abordagem reflexiva durante a exposição. Confira o vídeo.
 








 

O Projeto no Portal Splish Splash
http://www.portalsplishsplash.com/search/label/Projeto%20Roberto%20Carlos%20-%20Piracicaba-SP#.U1LlE6LV5iY

O Projeto no Facebook

O Projeto no Youtube
http://www.youtube.com/user/rosemeireasb1962/featured
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários