Roberto Carlos pinta a cidade sagrada de verde e amarelo

DO TEXTO:

Show do Rei é marcado pela fé, palavras de amor e muita emoção


E finalmente chegou o grande dia. Nesta quarta-feira (7), Roberto Carlos subiu ao palco do Sultan’s Pool, em Jerusalém, para cantar seus sucessos e emocionar uma plateia de cerca de 4.500 mil pessoas, em sua grande maioria brasileiros que vivem em Israel, além de 1.500 pessoas do Brasil que compraram os pacotes para estar ao lado do artista nesta noite mágica.


Um show marcado pela emoção e pela fé do cantor, que em seus longos anos de carreira (ele lançou o primeiro disco em 1959) sempre teve Jesus e Nossa Senhora como tema de suas canções.
Foram duas horas de música, mensagens de amor, fé e o carisma inigualável do maior cantor do Brasil.
Após a banda, Glória Maria foi a primeira a subir ao palco. Ela anunciou Roberto, sem esconder a sua emoção. Sua voz estava visivelmente embargada.
Por volta das 20h42, horário de Israel (7 horas a mais que o Brasil), o cantor, que fez 2h15 de show, subiu ao palco ao som de Emoções. Na sequência veio Além do Horizonte.


Às 22h44 o show terminou, mas o fato de ser uma gravação representou um superpresente para a plateia. E Roberto teve que repetir duas canções: "Eu sei que Vou te Amar" e "Como é Grande o Meu Amor por Você".
A primeira surpresa veio a seguir: “Como vai Você” cantado em espanhol. Na seqüência, “Como é grande o meu amor por você”, “Detalhes”, em português, espanhol, inglês e italiano. E veio “Outra Vez” e “Eu sei que vou te amar e “Mulher Pequena” ,cantada em dois idiomas, português e espanhol. “Conta-se que algumas das oliveiras ouviram Jesus…”


Novamente Glória Maria subiu ao palco, com um texto emocionante sobre Jesus, para anunciar “Pensamentos”, uma daquelas que o Rei não costuma cantar em seus shows.
Num momento especial, Roberto cantou "Ave Maria” de Schubert, em italiano. Aliás, o idioma voltaria ao show em uma versão bem especial de "Caruso”. Emocionante, muito emocionante.


Somos todos frutos de um ventre acolhedor e do querer de uma mulher…o amor incondicional, de mãe”, disse Roberto antes de cantar “Lady Laura”.  No final, ele beijou as duas mãos e enviou seu beijo para o céu, para Lady Laura. 
“Olha”, "Proposta”, “Falando Sério” e “Desabafo” vieram na sequência.
Como é bom ter um rei assim pra cantar pra gente. Que privilégio ver esse show em Jerusalém!

Glória dança de rosto colado com o Rei

Recrutada como mestre de cerimônias, Glória Maria costurou o espetáculos com textos de Marcelo Saback. Mas a sua participação não se limitou à fala. Ao cantar “Unforgettable”, canção de Irving Gordon que ficou conhecida na voz de Nat King Cole, Roberto tirou a jornalista para dançar.
Aqui muçulmanos, judeus e cristãos se unem em busca de uma força maior….“Eu quero ter um milhão de amigos…”.

Cores da Bandeira Brasileira

A fé do artista voltou a comandar o concerto, com “A Montanha”. E logo em seguida, o Rei pintou a velha cidade sagrada com as cores de nossa bandeira. E ele fez sua reverência ao seu país cantando “Aquarela do Brasil”. Demais!
Acompanhado por um coral de 30 brasileiros que vivem em Israel, o Rei cantou “Jerusalém de Ouro” (Yerushalayim shel Zahav), em hebraico e português. A música é um clássico do cancioneiro hebraico e retrata as belezas e os mistérios da Cidade Santa de Jerusalém, a Cidade de Ouro. Pra fechar a noite, mais dois clássicos: "É preciso saber viver”, e novamente Roberto não deixou de cantar o refrão “se o bem e o mal existem…”. E como não poderia deixar de ser, a imprescindível “Jesus Cristo”.
Equipe de Peso

Roberto se apresentou acompanhado pelos 17 músicos de sua banda, regida pelo maestro Eduardo Lages, além de 12 músicos de cordas israelenses.

Na Plateia

Entre os amigos presentes na plateia estavam Padre Antonio Maria, Tom Cavalcante e Patricia Limonge, Regina Casé e o marido Estevan Ciavata, Alex Lerner e José Victor Oliva. Os filhos Dudu, Rafael e Luciana Braga também prestigiaram o show do paizão.

O Cenário

Um cenário grandioso e tridimensional reproduzia sete locais sagrados da Velha Jerusalém: Muro das Lamentações, Domo da Pedra, Basílica de Santo Sepulcro, a igreja ortodoxa russa, a A Igreja de Todas as Nações (no jardim de Getsêmani ), o Domo da Rocha. Dois grandes telões (4x10m) instalados nas laterais exibiam imagens do show, além de cenas do artista em lugares sagrados. A iluminação de Patrick Woodroffe foi um espetáculo à parte. Os tons dourados das muralhas e cúpulas de Jerusalém.

Mega Estrutura

Cerca de 400 profissionais trabalharam na montagem e produção do show. Para captação das imagens, a Rede Globo recrutou uma equipe de 30 profissionais brasileiros, além do apoio logístico de empresas locais. Foi usada uma unidade móvel de produção, com 14 câmeras, quatro equipamentos robotizados para movimentação de câmeras, uma unidade móvel de mixagem e gravação de áudio e duas unidades de transmissão via satélite para a recepção do show. Outras 5 câmeras 3D foram usadas para a captacão das imagens, que estarão presentes no DVD do show, que será lançado ainda este ano.
O show de Roberto Carlos em Jerusalém será exibido pela Rede Globo no Sábado (10). A direção é de Jayme Monjardim.

Set List do Show

Emoções
Além do Horizonte
Como vai você, em espanhol
Como é grande o meu amor por você
Outra Vez
Eu sei que vou te amar
Mulher Pequena, em Português e espanhol
Pensamentos
Ave Maria de Schubert, em italiano
Lady Laura
Olha
Proposta
Falando Sério
Desabafo
Unforgetable
Eu quero Apenas (Um milhão de amigos)
O Portão
Eu te amo, te amo
Caruso, em Italiano
A Montanha
Aquarela do Brasil
Jerusalém de Ouro, em hebraico
É preciso saber viver
Jesus Cristo


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários