Splish Splash três anos de existência

DO TEXTO:




 
Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com
Portal Splish Splash


No próximo dia 7 do mês de Julho o Splish Splash, o Portal de todos nós e que sempre dizemos que é o maior e o melhor do mundo, assinala três anos de existência. Foi uma aposta do Armindo Guimarães ao que se juntaram outros indefectíveis robertocarlísticos e que atualmente fazem parte do grupo dos

redatores permanentes. Não restam dúvidas de que o Splish Splash veio para ficar e continua, em função do muito que se tem feito, a ser um dos mais visitados, corolário das muitas iniciativas que se têm seguido e, fundamentalmente, pela grande dedicação do seu administrador que, por aquilo que tenho constatado ao longo destes doze meses em que permaneço no seio do grupo, tem despendido muitas horas, não só pelo que escreve, mas, sobretudo, pelas pesquisas que faz para dar um maior brilho às matérias postadas com fotos e vídeos adequados. Eu próprio, que muito já tenho feito pelo Splish Splash, me sinto lisonjeado pela forma em como os meus artigos são “enfeitados” (fotos e vídeos) como eu sempre digo. É um termo muito pessoal, mas que se enquadra bem no que anteriormente referimos.

Para além de dar toda a primazia aos assuntos intrinsecamente ligados ao Rei Roberto Carlos, que é indiscutivelmente a grande referência deste nosso espaço, o Portal Splish Splash, que vem lealdando um significativo aumento no número de visitantes e seguidores, fato que muito nos alegra, pois vem corroborar que o Portal Splish Splash tem qualidade o que advém, logicamente, das diretrizes que foram tomadas, isto é, diversificar ao máximo os conteúdos das matérias (política, futebol, cinema e por aí fora) sem, contudo, e voltamos a tocar na mesma tecla, prejudicar tudo o que se passa em torno do Rei Roberto Carlos que é, no meu entender, o “pai da criança”, idealizada por esse grandioso robertocarlístico chamado Armindo Guimarães que merece, da parte de todos – redatores, visitantes e seguidores -, os maiores encómios pela sua capacidade e aquilatável dedicação, o que não é muito fácil de encontrar nos dias de hoje. Nesse sentido, até vamos mais longe ao afirmarmos que Armindo Guimarães é um paradigma para gerações vindouras. Claro que não podemos deixar de enaltecer a agora co-administradora, Carmen Augusta, e todos os restantes colaboradores, visto que, sem eles, o Portal Splish Splash não sobreviveria. É como dizer que uma só andorinha (neste caso o Armindo Guimarães) não consegue fazer a Primavera. Isto significa que o Portal Splish Splash vale pelo seu todo. Tudo certo. Mas, e não querendo me tornar repetitivo, o Armindo Guimarães é a grande cabeça, revelando-se também uma pessoa humilde. E digo isso porque, em alguns casos, chegou a pedir a minha opinião, tratando-se de um jornalista com lata experiência, passe a imodéstia. De resto, também o administrador já me chamou a atenção, no bom sentido, por um ou outro lapso que eu estava cometendo, o mais recente em relação ao Erasmo que julgava ter sido batizado por Erasmo Carlos, quando, afinal, o Carlos vem do seu amigão Roberto, o que desconhecia. É assim que se trabalha em equipa (os brasileiros dizem equipe), com este espírito, ou seja, que aqui o que mais vale é a valorização do Portal Splish Splash e não a pessoal.



Direi, finalmente, que me sinto feliz por estar junto deste grupo e se tudo der certo aqui ficarei até ao dia 10 de Março de 2014, dia esse em que completo os meus 50 anos de jornalismo, um dos meus grandes objetivos, ao cabo a tão almejada “coroa de glória”. E mais: sinto um enorme orgulho por tudo o que tem escrito sobre o Rei Roberto Carlos. Bem vistas as coisas, ele e o Portal Splish Splash fazem parte da minha própria história jornalística.

Um enorme abraço para o administrador do Portal Splish Splash, Armindo Guimarães, a quem desejo as maiores felicidades para continuar nesta enorme e bonita senda robertocarlística. Da minha parte, o contributo de sempre, com empenho, regularidade e a consequente qualidade.

POSTS RELACIONADOS:
7 Comentários

Comentários

  1. Carlos sei do seu contentamento em escrever para esse portal.
    Desejando a vc e ao seu amigo Armindio sucessos e que tambem dão oportunidades de uma leitura as pessoas que aqui navegam.
    Receba meu abraço e meu carinho;Juma Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Amigo Carlos Alberto:
    Não venho aqui para uma troca de galhardetes, como se costuma dizer, mas tão somente para corroborar o que você escreveu relativamente ao trabalho em equipa. Na verdade, isso tem sido apanágio do Splish Splash e no que ao Carlos Alberto se refere, devo dizer-lhe que me dá um prazer imenso trabalhar consigo e às vezes dou comigo a pensar como é possível você escrever tanto e bem em tão pouco tempo. Além disso, uma coisa que tenho observado nas suas matérias (e que eu nunca utilizei mas rapidamente aprendi com o Carlos a utilizar no momento certo) é que não raro aproveita para mandar recados, uns directos, outros indirectos, como por exemplo relativamente ao feedback que gostaríamos de ter por parte de quem tanto consideramos.
    Eu só fico lixado com o Carlos quando às vezes ele me manda uma mensagem, dizendo: “Então, carago! (este “carago” na boca (salvo seja!) dum açoreano de gema, está-se mesmo a ver que é para me animar) Aquele artigo que lhe mandei perdeu-se pelo caminho?”
    Normalmente, quando isso acontece, estou eu a trabalhar no seu artigo,designadamente pesquisando na net fotos para depois criar uma fotomontagem de suporte ao texto, pelo que nem resposta lhe dou, ou seja, a minha resposta é a publicação do seu artigo. Eheheheh
    Já lhe disse: sou o seu fã número 1.
    Abraços pro Grande Ilhas, carago!

    ResponderEliminar
  3. Armindo y amigos,
    Muchas felicidades por este tercer aniversario y espero celebrar muchos años más como miembro. Un abrazo desde Costa Rica. Carmen Luna

    ResponderEliminar
  4. Obrigado a ambos pelos comentários aqui apresentados. Claro que sempre gostei de fazer parte de um grupo onde se trabalha a sério. E hoje me orgulho de ser recordado por muitos que comigo estiveram em projetos de envergadura, dos quais liderei com grande zelo e empenho. Nunca deixei de apoiar os mais novos. E, curiosamente, na minha recente viagem aos Açores, concretamente à ilha Terceira, um pai de um jovem que comigo esteve num jornal, dirigiu-se à minha pessoa com esta frase: "grato por tudo o que você fez pelo meu filho". Depois, as manifestações de apreço por parte de outros ex-colegas que comigo se reuniram num jantar: jornalistas, fotógrafo, paginadores. E foi gratificante ver, dois dias depois, a foto desse encontro num jornal em que muito dei, inclusive a sua saida às segundas-feiras o que não acontecia. Fi-lo com a convicção de que, mais uma vez, sob a minha liderança e a minha eficiente organização, era possível, mesmo com um grupo reduzido de profissionais. Quando há uma boa liderança, não existem dificuldades, espelho que me passou o saudoso MESTRE Vítor Santos, já falecido.
    Para o Armindo Guimarães, direi que o Splish Splash, para além de uma aposta ganha, já é uma consoladora realidade. Um grande abraço. Carlos Alberto Alves

    ResponderEliminar
  5. Olá Carlos Alberto!

    Como sempre mais um texto muito bom. Esse do aniversário do Portal Splish Splash está jóia.
    Também sinto orgulho de pertencer a esse grupo.
    Concordo com você quando disse:

    "o Splish Splash, para além de uma aposta ganha, já é uma consoladora realidade".

    Parabéns Carlos Alberto!
    Parabéns patrão+zinho!
    Parabéns Splish Splash!

    Um abraço,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  6. Aos maravilhosos responsáveis pelo Splish Splash , meus parabens recheados de abraços pelo belo portal que nos é proporcionado a saber de nosso querido King mais e mais. Ao Armindo meu abraço especial por ter reunido essa turma do carago!!! Laura Fagundes

    ResponderEliminar
  7. Parabéns, amigos Armindo, Carlos Alberto e todos os responsáveis pelo portal, espaço que nos permite estar informados sobre nosso rei Roberto e toda a corte, além de outras reportagens sempre bem interessantes.
    Abraços robertocarlísticos...

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar