Hoje é Dia do Amigo - 20/07/2011

DO TEXTO:
Amigos


O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. 

No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.

Wikipédia

Roberto Carlos - Erasmo Carlos - Wanderléia



Roberto Carlos canta com Erasmo Carlos e Wanderleía 
a canção "Amigo", no especial do fim do ano 2006.

POSTS RELACIONADOS:
7 Comentários

Comentários

  1. Queridos AMIGOS do Portal Splishsplash
    Durante a Era Glacial, muitos animais morriam de frio. Os porcos espinhos percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim eles se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos feriam seus companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso resolveram se afastar e voltaram a morrer congelados. Com sabedoria, voltaram a ficar juntos. Aprenderam a conviver com as pequenas feridas, uma vez que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram.
    "O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprenda a conviver com os defeitos do outro e admirar suas qualidades."
    Mesmo havendo uma grande distancia física nos separando, saibam que os sinto bem pertinho porque guardo vcs no meu coração. Feliz Dia do Amigo, amigos do Splishsplash.
    Rosemeire Barbosa- Proj. Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz

    ResponderEliminar
  2. Olá, maninha!

    Sabes que eu, para além de teu maninho, sou patrãozinho e por isso, por uma questão de princípio, coíbo-me de comentar posts dos amigos colaboradores. Mas é claro que não sou tão rigoroso assim e então de vez em quando faço uma excepção à regra (é verdade, agora excepção é sem o p – tenho que me habituar eheheheh), faço uma exceção, dizia, como é o caso presente. Afinal, o título da matéria é por demais importante para a gente estar aqui com esquisitices, tanto mais que tu, para além de maninha também és minha amiga. Então, queria-te dizer que gostei da matéria e por isso te dou os parabéns. É claro que a matéria não é tua mas isso não desvaloriza em nada o teu trabalho pois o importante é que na Hora H eu sei que se não for eu alguém aqui fará por mim, como muitas vezes tem acontecido com o Carlinhos, com o gajo do boné e contigo. E é bom saber que enquanto eu faço umas coisas (que até podem não se ver) tenho aqui malta porreira que faz outras.
    Beijinhos do maninho!

    Ah! Escusado será dizer que o gajo do boné que acima refiro é o nosso Grande Bottary.
    Outro Ah! Maninha, já não suporto as pieguices da tua Sacha. Por amor de Deus, maninha! Antes que eu seja obrigado a despi-la, digo, a despedi-la, vê se a chamas à atenção, tá? Que mania a dela, sempre a pegar comigo e com os portugas!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá, Rosemeire!
    Puxa vida! Quando comecei a ler o teu comentário, pensei pros meus botões: lá está o Grande Bottary a filosofar! Quando cheguei ao fim do comentário é que vi que afinal o Grande Bottary tinha uma concorrente à altura.
    Rosemeire, só te falta o boné! Eheheheh
    Beijinhos pra ti e para todos da turma robertocarlistica da Escola.

    ResponderEliminar
  4. Olá Rosemeire!

    Que surpresa boa!
    Faz tempo que não apareces por aqui!
    Um feliz Dia do Amigo para você também.

    Obrigada e um abração da amiga,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  5. Olá maninho, patrãozinho e amigo!

    Que honra para mim merecer um comentário seu!
    Ainda bem que hoje você fugiu da regra!
    Amei seu comentário!
    Obrigada, viu?

    Quanto à minha Sacha, ela é mesmo muito mimada,muito dengosa e muito levadinha. Difícil controlá-la.
    É uma cachorrinha com personalidade...
    Cuidado com ela...

    Um abração pelo Dia do Amigo,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  6. Olá, Carmem Augusta e Armindo.
    Ainda não estou à altura do Bottary não. Vou precisar de muitos cursos filosóficos e mesmo assim, ainda acho que ficarei em desvantagem. Brincadeira à parte, fico feliz que tenham sentido a minha falta. Me senti "importante".
    Amo vocês, meus queridos.

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    Bendita a hora em que descobrí o blog splish splahs, na altura, hoje Portal!

    Realmente encontrei aqui pessoas maravilhosas, fiz amigos que sinto que serão para a vida inteira!

    Alguns já não andam por aqui, com muita tristeza minha, mas continuam sempre no meu coração e apesar de não os conhecer pessoalmente, nutro um carinho muito grande por eles e continuarei a perpertuar essa amizade usando outros meios de comunicação! Sinto que são pessoas maravilhosas, ou não gostariam tanto do Roberto Carlos!!!

    Sim, porque quem ama o RC como todos nós, só pode ser boa pessoa, ter bons sentimentos, boas energias no coração!

    Feliz dia do amigo para todos vocês, meus amigos de fé, meus irmãos, camaradas!

    Brigadu por existirem e terem a mesma paixão que eu tenho pelo Roberto Carlos, pois aqui estou entre iguais!!! Aqui entende-me!

    rsrsrsrsrsrsrsrs

    Beijos grandes Lisboetas

    ResponderEliminar