“Zé da Pipa” rompeu um pequeno silêncio

DO TEXTO:


Alguma hecatombe no Splish Splash?



Por: Carlos Alberto Alves
Portal Splish Splash


O nosso “Zé da Pipa” esteve uns dias “fora de órbita” e era para continuar, mas, repentinamente, rompeu o silêncio para saber o que se passava no Splish Splash, ele que, entretanto, não deixa de ser um dos muitos assíduos visitantes. Curiosamente, “Zé da Pipa”, que já sabe as “capelinhas” que eu

frequento, procurou-me bem no centro de Niterói, estava eu a descer do ônibus na Amaral Peixoto. Não foi difícil encarar com o “Zé da Pipa” porque ele se colocou bem em frente da porta de saída do dito ônibus. Abraçou-me fortemente e só faltou dar-me beijos. Mas continuo com a convicção que ele gosta de mim e, inclusive, já está mais familiarizado com o “patrãozinho”.

Comecei por perguntar ao “Zé” se havia alguma novidade, mas ele, bem ao seu peculiar estilo, disse-me que, naquele momento, seria ele a fazer as perguntas. Fiquei surpreendido, mas nada que me levasse a opor a esta iniciativa do “Zé da Pipa” que, primeiramente, quis saber o motivo porque o Portal estava com poucas matérias.

- Ó meu amigo “Zé da Pipa”, sempre há matérias colocadas pela co-administradora, Carmen Augusta.

“Zé da Pipa” – Mas eu quero é saber se foste demitido?

Eu demitido? Porque razão havia de ser? Não cometi nenhum crime lesa Splish Splash. O que aconteceu, meu caro amigo, é que o “patrãozinho” foi uma semana de férias para Marrocos e, como tal, também eu decidi descansar um pouco nesse período. Apenas isto.

- E a co-administradora é pessoa para dar conta do recado?

No meu conceito é, por tudo aquilo que eu tenho visto ao longo destes 12 meses de permanência no Portal.

- Mas sabes “Carlinhos da viola” que li um género de comunicado de uma Mazé Silva em que se mostra muita ofendida com a cúpula do Splish Splash. Afinal, o que houve?

Antes de mais, tens que parar com essa de “Carlinhos da viola”. O outro me chama de” ilhas” e daqui a pouco tempo estou prenhe de alcunhas. Mas em relação à tua questão, eu também li o esclarecimento no facebook. Não sabia absolutamente de nada. Mas, como digo sempre, não façam frases idiotas porque eu sou músico antigo e já sei o valor das notas. Isso é tudo uma questão de ciumeira e não entro nessa.

- Mas ela cita lá o teu nome?

Claro que sim, mas ela só pretendeu atingir o “patrãozinho”. Passe a imodéstia, ela não se pode comparar, jornalisticamente falando, à minha pessoa. E com isso não quero dizer que a Mazé Silva escreve mal. Apenas a experiência de muitos anos fala mais alto. São assuntos que, bem vistas as coisas, não me dizem respeito. De qualquer forma, tenho que passar esta comezinha realidade: desde que entrei no Splish Splash aumentou o número de visitantes, muitos deles meus leitores que foram informados que eu estava no Portal. Quanto ao resto, não vou tecer mais comentários. Costumo dizer em casos idênticos que... os cães ladram e a caravana passa. Ou que, por outro lado, vozes de burro não chegam ao Céu.

Agora sou eu a mudar o cenário, investido na minha missão de jornalista. Sabes novidades do Rei ou não tens passado pela Urca e arredores?

“Zé da Pipa” - Uma revista que fez homenagem ao Rei pela passagem dos seus 70 anos e que o show em Israel tem sido comentado na mídia local.

Muito pouco conteúdo desta vez?

“Zé da Pipa” – Sabes, Carlinhos, anda muita coisa no ar, mas nada ainda de concreto. Daqui a uns dias por certo vou trazer novidades, até porque ainda estou meio combalido da bebedeira que tomei na noite de quarta-feira ao comemorar a vitória do nosso Vasco na Copa do Brasil. Sabes, Carlinhos, foi de arromba. Quando dei por mim, até tinha feito xixi nas calças de tanta cerveja que bebi.

Espero que tenha sido só pela categórica vitória do Vasco. Se continuares assim, és “despedido” do Splish Splash. Vê lá se tomas tino. Não quero que me apontem que eu tenho um “peão de brega” transformado num bêbado incorrigível. Sabes que nestas coisas a imagem é que conta.

“Zé da Pipa” – Lá isso é verdade. Prometo que só bebo quando o Vasco ganhar títulos e espero que o próximo seja para muito breve. Ainda gostava de saber se o Rei festejou o desiderato alcançado pelo Vasco. Ele que se diz um grande vascaíno.

Claro, “Zé”, que o Rei festejou, mas à sua maneira, em casa tranquilo, sem pensar em dar uma “fugidinha”. É que ele quando parte para isso, até parece o Éder Luís quando entra em velocidade pelos flancos.

“Zé da Pipa” – Queres insinuar que o Rei nas “fugidinhas” entra muito pelos flancos?

O que eu sei, e também pela minha experiência, é que também é produtivo entrar pelos lados.

“Zé da Pipa” – Vamos parar, vamos parar, porque já cheira a sessão de sexo em alta velocidade.

Muito bem. Aguardo com ansiedade notícias frescas em relação ao REI.

“Zé da Pipa” – Fica a promessa e será cumprida.

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Olá Carlos Alberto!

    Obrigada pela citação.Sinal que andou lendo minhas postagens! Que bom, espero que tenhas gostado!
    Muito triste tudo o que gerou a minha "nomeação",
    mas como você disse, tudo ciumeira.

    Um abraço,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar