Padre Marcelo Rossi canta Roberto Carlos

DO TEXTO:





Por: Carlos Alberto Alves
Portal Splish Splash


Pessoa minha amiga, de Portugal, concretamente da ilha Terceira, Açores, sabendo da minha ligação ao Splish Splash, o Portal que está sempre ao lado do Rei Roberto Carlos, enviou-me, via facebook, um vídeo com o Padre Marcelo Rossi a cantar A Montanha, uma das minhas músicas preferidas do nosso Rei Roberto Carlos e que, curiosamente, sempre que quero ouvir Roberto Carlos, é


das primeiras que procuro no You Tube, se bem que, em termos preferenciais, não há que escolher, isto porque, ao longo dos seus 50 anos de brilhante carreira, o nosso querido King tem pautado pelo romântico. E depois de tanto blá-blá, com fundamentou ou não, eu até já ouço, de forma regular, Paula Fernandes. Ainda há dias, num ônibus (para os portugueses autocarro), em viagem, sintonizava a rádio Nativa FM que, para além do Rei, e do filho Dudu Braga, também passava (e passa sempre), amiudadamente, a voz de Paula Fernandes numa das suas mais conhecidas interpretações. Será que, com esta ligação, também a Nativa quer ser casamenteira? Bom, o dia de Santo António já passou, mas se for necessário neste caso arranja-se um, mesmo que tenha que ser importado da China.

É verdade: sou das pessoas que acredito na fé que nos passa o Padre Marcelo Rossi. Sempre que posso, vou bebendo uma água por ele benta através da Rádio Globo, o que acontece, salvo erro entre as 9 e as 10 da manhã. Se não for esse o horário certo, estou perdoado por Marcelo Rossi. Se todos os pecados fossem como este, Jesus Cristo estaria radiante da vida.

Sinceramente, adorei ouvir o Padre Marcelo Rossi a cantar A Montanha. É a sua ligação com outro Rei, o nosso Roberto Carlos que tem uma essência muito parecida com o Rei que, de lá de cima, nos observa a cada momento que passa.

Obrigado, Padre Marcelo Rossi. Obrigado, Rei dos Reis, o nosso Roberto Carlos, por ter composto esta fantástica canção. E, depois de enviar esta matéria (artigo para os portugueses) para o administrador do Splish Splash, regressado de umas mini-férias de Marrocos (se usasse barbas seria confundido como sósia do BD), vou ouvir mais uma vez A Montanha.

A MONTANHA - Padre Marcelo Rossi



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários