Roberto Carlos - O Homem Bom

DO TEXTO:

 

Por: Elmir Almeida*


"SANTO PAPA JOÃO PAULO II" Nascido Karol Józef Wojtyła em 18 de maio de 1920 e desencarnou em 2 de abril de 2005, foi o Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano de 16 de outubro de 1978 até a sua morte. Teve o terceiro maior pontificado documentado da história; Apenas os papas São Pedro reinou trinta e quatro


anos, e Papa Pio IX reinou por trinta e um anos. Foi o único Papa eslavo e polonês até a sua morte, e o primeiro Papa não-italiano desde o holandês Papa Adriano VI em 1522.

João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX, e foi um dos Papas que mais viajou na história, tendo visitado 129 países durante o seu pontificado.

Sabia falar os segiuntes idiomas: italiano, francês, alemão, inglês, espanhol, português, ucraniano, russo, servo-croata, esperanto, grego clássico e latim, além do polonês, sua língua nativa.

Em 2 de abril de 2005, faleceu devido a sua saúde débil e o agravamento da doença de Parkinson.

Em 19 de dezembro de 2009, João Paulo II foi proclamado "Venerável" pelo seu sucessor papal, o Papa Bento XVI, tendo a beatificação prevista para 1º de maio de 2011.

*Amigo do Splish Splash. 
Visite o Canal de Elmir Almeida no Youtube. Clique aqui.



POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. Maninho, Elmir,

    neste dia em que o saudoso Papa João Paulo II foi beatificado,ver esse vídeo, é de deixar a qualquer um emocionado.
    Eu fiquei, e fiquei aqui parada um certo tempo, sem saber o que escrever, com o pensamento longe, lembrando das imagens dele.
    Foi realmente um homem bom e com um carisma excepcional.
    Merece chegar a Santo.

    Elmir, meu conterrâneo,parabéns!
    Maninho, obrigada, você, sem exagêros, é um exemplo de homem bom, e paciencioso.

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  2. Olá meu querido amigo Elmir!

    Apesar de já ter deixado no Facebook o meu comentário na sua excelente matéria muito iluminada, estou aqui novamente pra parabenizar-te mais uma vez pelo lindo vídeo que sempre formatas com muita perfeição e adoro todos os que você faz e posta no youtube e Facebook.

    A matéria foi muito boa a combinar com o vídeo e com essas imagens lindíssimas e reais do nosso grande pastor que foi o Papa João Paulo II.

    Bem merecida a sua beatificação, que é o primeiro passo para a sua canonização, que possivelmente será feita pelo papa Bento VI.

    O Homem Bom, é uma canção lindíssima do Rei, tanto a letra como a melodia, por isso encaixou-se exatamente com o tema proposto neste post.

    Mais uma vez os meus parabéns meu querido Elmir.

    Beijos e abraços da amiga!

    Mazé Silva

    ResponderEliminar
  3. Ola! Amigo Elmir,

    Muito emocionado fiquei quando vi o vídeo!

    Se me permites a amiga Carmen, fiquei imaginando-a, imaginando o que escrever, pois que realmente Sua Santidade era um Homem realmente carismático e de uma doçura inigualável. E isto é difícil na hora de passar para o papel.

    Quando ele veio ao Brasil pela primeira vez na década de 80, fiquei emocionado com sua presença carinhosa com os brasileiros sobretudo quando vi aquela criança correndo, subindo as escadas, querendo ver o Papa; e também quando cantaram a música: João de Deus!

    Novamente, vc está de parabéns pelo belo trabalho que vem postando no Portal.

    Tenho a certeza de que tem um gajo que está orgulhoso de vc, pá! Ou, pô! eheheheh!!!

    Um grandioso e abençoado abraço!

    ResponderEliminar