Divagando no Splish Splash

DO TEXTO:




Por: Carlos Alberto Alves
Portal Splish Splash


1. É vulgar dizer-se “se não é do cú é das calças”. Comigo isso tem acontecido no que concerne a comunicações. Se não é do computador (as calças) é da net (o cú). Agora foi muito pior, porque estou há oito dias sem internet e ainda tenho que esperar mais uns dias pelo técnico e, daí, andar a correr de um lado


para o outro para cumprir com os meus compromissos, sobretudo para lan hause. Valha-nos que o computador ainda funciona com o Word. Um mal menor. Contudo, face a estas e outras contrariedades, já me habituei a cantar “Brasil, meu Brasil brasileiro, até já sou do Rio de Janeiro”. E como alternativa, a canção do Roberto Carlos, Jesus Cristo. É verdade, Jesus Cristo eu estou aqui!

2. Será mesmo verdade? Um namoro entre Roberto Carlos e Paula Fernandes? Li esta notícia no facebook veiculada pela nossa querida Mazé Silva que, segundo a sua descrição, leu no site do nosso bom amigo Elmir, que reside em Santos. Se efectivamente corresponde à verdade (não estamos a duvidar da fonte, sublinhe-se), não é novidade para ninguém. Eu, inclusive, em anterior artigo (matéria), já havia dito que, nestes encontros e no “blá-blá” que surge na mídia, não há fumo sem fogo. E se este namoro já está concretizado, rapidamente o fogo pegou e temos por aí uma grande fumaça. Quero uma fumaça branca, como se estivéssemos a anunciar a eleição de um novo Papa, perdão de um novo namoro para dar casamento.

3. Grande maestro Eduardo Lages, mais um êxito para juntar a tantos outros, desta feita em Conquista, o que acontece nesta cidade pela segunda vez. Uma dupla conquista. Tive o maior pesar de não assistir pela internet, mas, conforme já esclareci no ponto 1 deste artigo, ando azarado com a internet. Mas sempre vou tocando nos pauzinhos para marcar presença nos meus OCS. E agora, maestro Eduardo Lages, quando vamos ter o próximo espectáculo? Gostaria que fosse pertinho de mim, por exemplo, em Niterói. O teatro é um dos melhores do país, portanto, excelentes condições acústicas à sua disposição. O maestro conhece este termo, com jeito vai?

4. Ó Bottary foi feliz a sua iniciativa ao fazer recordar velhos êxitos do nosso Rei. E ainda achei mais interessante o facto de ter optado pela ordem alfabética. Na verdade, quem tem um boné dessa qualidade, imperiosamente tem que ter ideias brilhantes. Era com o seu boné que o José Maria Pedroto (ficou conhecido pelo “Zé do boné”) preparava as tácticas-estratégias para ganhar jogos. Você, Bottary, tem que agradecer ao seu filho a oferta desse “boné mágico”.

5. Dixit Mazé Silva: “Eu não sei por quê esses anônimos irônicos, mudaram-se do Blog do Maestro para o Portal Splish Splash! “Talvez queiram conturbar as coisas ou só por maldade. Que coisa feia. E quem escreveu só conquista fui eu, Mazé Silva, alguma duvida, se você não entendeu a Conquista, vá pesquisar num dicionário ou num atlas Geográfico”.
Minha querida Mazé: não vamos ficar incomodados com esses tais que pensam vir conturbar o Splish Splash. Enquanto cá estiver, também não vou permitir isso. Sei que é perder tempo com acéfalos, mas, se necessário for, salto em cima como um leão. É que, na verdade, ainda não coloquei aqui o meu outro lado do jornalismo, isto é, a dureza das palavras para com detractores. E até já tenho “saudades” de chegar uma daquelas fortes para colocar esses ditos em sentido.

6. Dão-se alvíssaras a quem encontrar, no Rio de Janeiro ou em Niterói (paradeiro do procurado), o meu amigo “Zé da Pipa” que eu, por “artes mágicas” (não foi preciso recorrer a um conhecido ilusionista “cá da gente”), transformei em meu detective. Preciso urgentemente dele para saber da veracidade ou não desse namoro entre Roberto Carlos e Paula Fernandes. O gajo, sacana que é, desligou o celular para não ser incomodado. Posso dar uma pista: ele anda sempre acompanhado por uma pipa com o emblema do Vasco da Gama. Inclusive, para ele não ter problemas com outras facções adversárias, já sugeri que arranjasse uma pipa com a foto do Roberto Carlos. Não tinhas problemas e conseguia ter muito mais amigos. De repente, ele hoje já anda com a pipa embelezada com a foto do Rei para confundir quem o procura. Atenção minha gente, que o gajo é esperto.

7. Elmir Almeida gostei do seu vídeo em relação ao Papa João Paulo II. Dos Papas que fazem parte do meu tempo (tenho 67 anos de idade, convenhamos, por amor à verdade, bem apresentados, ainda com salpicos de jovialidade), este foi o que mais me impressionou. Inclusive, acompanhei-o quando se deslocou aos Açores, concretamente a Angra do Heroísmo e Ponta Delgada E mais: como sou devoto de Nossa Senhora de Fátima, minha madrinha do baptismo, na última vez que estive no Santuário, por ele rezei uma Avé Maria, pois foi ali que foi molestado por alguém que, pelos vistos, pretendeu transformar-se em “figura do mundo” por via das notícias veiculadas nas centenas de OCS que acompanharam esta peregrinação de João Paulo II a Fátima.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários