Cintra símbolo do meu patriotismo

DO TEXTO:




Por: Carlos Alberto Alves
Portal Splish Splash


Há alguns anos atrás, acompanhei, em Angra do Heroísmo, ao serviço do jornal “Record”, José de Sousa Cintra, então presidente do Sporting Club de Portugal. Com ele, o meu querido amigo Mário Goulart Lino, que mereceu a confiança de Cintra no Sporting. Recorde-se que Mário Lino foi, como treinador, campeão pelo Sporting e vencedor de uma Taça de Portugal, na época em que o argentino Yazalde se notabilizou no clube.


Claro que José de Sousa Cintra, sempre mereceu da minha parte uma enorme simpatia, pela sua simplicidade e, sobretudo, por ter presidido aos destinos do “meu” Sporting. Nunca neguei que era sportinguista.

Ora, quando vim para o Brasil comecei, desde logo, a beber a cerveja Cintra, cujo sucesso, nestas paragens, tem sido notório. Aliás, José de Sousa Cintra, como é seu timbre, revelou-se uma pessoa com enorme visão com a implantação da sua cerveja no Brasil.

Numa das praias que frequento, peço sempre cerveja Cintra. Um dia, que estava ao meu lado, perto de mim, me apelidou de exagerado patriotista, na medida em que só bebo Cintra que, bem vistas as coisas, é o símbolo desse mesmo patriotismo. Que me perdoem os brasileiros, mas a Cintra é a melhor cerveja em terras de Vera Cruz. E vai mais uma, à saúde do senhor Zé, que um dia gostaria que voltasse à presidência do Sporting. Um homem de pequena estatura, muito grande. Digamos um empresário que soube chegar ao desejado patamar superior.

Cintra que gostosa esta cerveja. Aqui no Splish Splash posso fazer publicidade porque não é proibido.

Nota final – Soube há bem pouco tempo que José de Sousa Cintra tinha trespassado este seu negócio aqui no Brasil, mas, nem por isso deixo de beber Cintra. Não sou grande bebedor, mas uma chega para recordar José Cintra, o Sporting e o nosso querido país, apesar dos muitos problemas que enfrenta face às asneiras cometidas por José Sócrates. Ó Sócrates, beba uma Cintra!

Sobre José de Sousa CintraFórum SCP



POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Amigo Carlos Alberto:
    Aqui no Portal mais melhor bom do mundo e arredores não cabe publicidade, excepto em situações que se justifique como é o caso deste seu excelente artigo sobre o Cintra e a sua cerveja.
    Como sabe, eu cá sou do F.C. do Porto e por acaso gosto mais da cerveja Super Bock (embora não seja esquisito e beba qualquer uma) mas confesso que gostei do facto de ter aliado a Cintra ao seu/meu País como um símbolo patriótico.
    Quis fazer-lhe uma surpresa juntando ao seu artigo um vídeo dedicado Sporting. Andei a pesquisar no Youtube um vídeo fixe com o hino do Sporting e qual não foi o meu espanto ao verificar que vídeos com o hino do Sporting havia alguns mas quanto a mim sem a qualidade condizente com a categoria do clube leolino. Felizmente encontrei um vídeo intitulado “Só eu sei” da Juve Leo, esse sim, um vídeo bem fixe. Tão porreiro que até dei por mim a dançar sentado frente ao computador como se fosse um sportinguista. Eheheheheh. É este o vídeo que dedico a si e a todos os adeptos do Sporting. Entretanto, sugiro à malta da Juve Leo que coloquem no Youtube um vídeo do género do “Só eu sei” sobre o hino do Sporting. Do que é que estão à espera, carago?!
    Abraços
    Ah! Bibó Sporting!
    E bibó Porto, carago!
    :)

    ResponderEliminar