Atual campeão, Porto vence outra e encerra Português de forma invicta

DO TEXTO:
Jogadores do Porto comemoram gol na vitória sobre o Marítimo na última rodada
A mais nova vitória do Porto confirmou sua superioridade na competição. Teve o ataque mais positivo (73 gols), a defesa menos vazada (15 tentos sofridos) e o artilheiro da competição --Hulk, com 23 gols.
Foi a primeira vez em sua história que encerrou o Português sem um derrota sequer. Com a vitória deste sábado, contabilizou 84 pontos, 21 à frente do segundo colocado Benfica, que empatou com o União Leiria por 3 a 3 (no jogo, o zagueiro brasileiro Luisão foi expulso).

O Braga, por outro lado, foi mais discreto e acabou na quarta colocação (46 pontos).  Na próxima quarta-feira, os atuais campeões nacionais pegam o Braga, em Dublin, pela final da Liga Europa. De olho nesse jogo, o técnico André Villas-Boas decidiu poupar alguns de seus titulares, como os brasileiros Hélton e Hulk. 

Isso não significa que o Porto entrou em campo ‘relaxado’. Pelo contrário. Pretendia manter sua invencibilidade na competição. Mesmo atuando fora de casa, não encontrou dificuldades para atingir seu objetivo. Aos 21min, Varela foi lançado e tocou com categoria no canto direito do goleiro Marcelo.

A facilidade era grande, e o Porto continuava atacando. Aos 32min, Walter, ex-Internacional, aproveitou belo lançamento e, de cabeça, ampliou para os visitantes. Para o segundo tempo, o Marítimo buscou uma reação, criou inúmeras oportunidades, mas não conseguiu vazar a melhor defesa do Campeonato Português. 2 a 0.

http://esporte.uol.com.br/futebol/
POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Face a tantos desideratos, o "patrãozinho" anda radiante e já espera pela próxima quarta-feira, dia 18, para poder comemorar mais um saboroso triunfo europeu. Tudo indica que sim, mas... Mas não fosse o futebol uma negação do impossível.
    Torci pelo Porto pelo facto do André Villas-Boas ser casado com uma neta de um meu conhecido, da Praia da Vitória, ilha Terceira. Mas, já agora, e porque não, incluo o "patrãozinho" neste meu torcer. O cara é mesmo legal e, para além disso, apregoa publicamente que é meu fã. O curioso de tudo isto, é que também sou fã dele. Vivó Porto, carago!

    ResponderEliminar
  2. Oi, maninha!
    Com este teu post pensei que o nosso Ilhas ia ficar lixado lembrando-se do seu Sporting que ainda não foi desta e afinal chego aqui e vejo que ele já comentou dizendo que torceu pelo Porto.
    Nem estou em mim, carago!
    eheheheh
    Bibó Sporting!
    Beijinhos do maninho

    ResponderEliminar
  3. Olá maninho e Carlos Alberto!

    Muito bom os dois torcerem pela vitória do Porto, assim não houve controvérsias...

    Agora me diga patrãozinho, esse Bibó, é o mesmo que Viva?

    Obrigada pelos comentários.

    Beijos para os dois,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  4. Maninha, Bibó Porto (como eu escrevi) é o mesmo que o Vivó que o nosso querido Carlos Alberto escreveu relativamente ao seu Sporting Clube de Portugal. Simplesmente eu escrevi tal qual se fala à moda do Porto, que o mesmo é dizer com o português dos portuenses que são conhecidos por trocarem os bês pelos bês, ou seja, os bês pelos vês eheheheheh.
    Como diria o meu amigo Jô Soares que eu tanto admiro, os portuenses (também conhecidos por "tripeiros" por nos tempos dos descobrimentos darem toda a carne da cidade para apoiarem o Rei numa das grandes empresas das descobertas, terem ficado só com as tripas dos animais e com elas fazerem a sua alimentação diária durante vários dias. Daí nasceu um prato típico portuense (português), conhecido por "Tripas à moda do Porto", que além das tropas inclui feijão, e arroz. Uma maravilha!!!
    A partir daí começaram a chamar de "tripeiros" aos portuenses. E pelo motivo atrás apontado todos os portuenses se orgulham de ser chamados de "tripeiros".
    Portanto, maninha, não te admires de eu gostar de tripas e de trocar os vês pelos vês, digo, os vês, pelos bês. Repara, maninha, que eu até a explicar disse vês pelos vês, em vez de vês pelos bês.
    E tem mais: os portuenses também são conhecidos por trocarem o ão pelo om. Por exemplo, em vez de Conceição, nós dizemos Conceiçom.
    Muitos gozam comigo por causa disso, mas esse gozo da-me gozo, ou seja, dá-me prazer, porque eu tenho orgulho em ser portuense, em ser "tripeiro".
    E estamos juntinhos aos nuestros hermanos Galegos que falam como nós. Nós gostamos deles e eles gostam de nós.
    Muita coisa habia mais a dizer-te sobre o assunto, maninha, mas aqui já "som" 01,00h e eu estou com um sono do carago e por isso "bou" mas é dormir e depois conto-te mais, tá?
    Até à amanhã, maninha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar