Roberto Carlos emociona no desfile da Beija-Flor

DO TEXTO:

Por Rita Siza

O cantor Roberto Carlos foi a grande estrela da escola de samba Beija-Flor, que homenageou o “Rei” no seu enredo carnavalesco, emocionando os milhares de espectadores que assistiram ao segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro

Intitulado “A Simplicidade de um Rei”, o enredo da Beija-Flor de Nilópolis encenou a história do popular cantor brasileiro, desde a infância em Cachoeira de Itapemirim, a sua cidade natal no estado do Espírito Santo.


A comissão de frente, “Do Sonho à Inspiração”, mostrava Roberto Carlos ainda criança, a brincar com um rádio: o menino ligava o aparelho e na passarela do Sambódromo materializavam-se notas musicais e ainda uma musa inspiradora – a actriz Cláudia Raia.

No último carro, uma alegoria que falava da religiosidade do cantor, seguia o próprio Roberto Carlos, que foi recebido pela multidão em delírio, acenando rosas vermelhas. O Rei vestia camisa azul e calças brancas, as suas cores preferidas e as mesmas da escola que representava no Carnaval, e “causou frissom na avenida”, descreveu a imprensa brasileira.

Entre as escolas que desfilaram na avenida Marquês de Sapucaí do Rio de Janeiro durante a noite destacou-se ainda a Porto da Pedra, com um samba-enredo dedicado ao mundo dos sonhos da escritora Maria Clara Machado.

Também a União da Ilha, uma das escolas afectadas pelo incêndio nos armazéns da Cidade do Samba, onde se prepara o Carnaval, esteve em alta. No dia em que comemorava o 58º aniversário, a escola superou a contrariedade e apresentou-se com fantasias simples mas carros alegóricos exuberantes, dançando um samba-enredo cujo tema era “O Mistério da Vida”, que falava sobre Darwin e a evolução das espécies.

Polícia do Rio prende número recorde de pessoas a urinar na rua

É uma das maiores pragas durante o Carnaval, disse a secretaria da Ordem Pública da cidade do Rio de Janeiro, que anunciou já ter detido 606 pessoas apanhadas em flagrante a urinar na rua.

É um número recorde e quase o dobro das 360 detenções do Carnaval passado. As autoridades dizem que o acréscimo se deve ao “aumento da fiscalização” mas também ao “maior número de blocos e foliões” nos desfiles deste ano.

“Não vamos dar trégua ao chichi na rua durante os desfiles de blocos que seguem até domingo. É inaceitável a complacência com aqueles que praticam um acto tão desrespeitoso à cidade e ao cidadão”, declarou o secretário de Ordem Pública, Alex Costa.
08-03-2011

------------------------
Matéria enviada por Humberto Rodrigues representante do Splish Splash em Gondomar - Portugal

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Olá meu querido Humberto!

    Que coisa boa ver a sua colaboração no Splish Splash!

    O seu amigo ilusionista deve está bastante feliz com su participação e nós todos também.

    Você é muito simpático e sempre bem-vindo aqui nesse cantinho, apesar de não ser meu mas depois de ter contribuido por quase três anos, penso que posso falar assim.

    Boa sorte e venha mais vezes com matérias interessantes como esta que trouxestes hoje.

    Beijos e abraços da amiga!

    Mazé Silva

    ResponderEliminar
  2. Olá Mazé Silva!

    Obrigado pelo seu comentário.
    Por vezes o tempo não nos deixa fazer mais.Mas, estou sempre aqui com enorme prazer. Em relação ao meu amigo ilusionista é para mim um previlégio ter um Grande Amigo, chamado Armindo Guimarães.

    Grande abraço,

    Humberto Rodrigues

    ResponderEliminar