King chorou, todos choraram

DO TEXTO:





Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com
Portal Splish Splash


Ainda continuam as fortes emoções em torno do desiderato da Beija-Flor no Carnaval 2011, trazendo à cena (samba-enredo) os cinquenta anos de carreira do King Roberto Carlos. A noite de quarta-feira foi de esfuziante alegria na quadra da popular escola de Nilópolis. Uma alegria transbordante que atingiu o clímax quando o Rei Roberto Carlos surgiu na varanda e acenou para a multidão que enchia literalmente aquele espaço. O nome do King ecoou prolongadamente, numa manifestação de reconhecimento e de puro sentimento. Na verdade, na votação, a simplicidade do Rei atingiu a pontuação máxima (30 pontos, com 5 notas 10), o que não deixa de ser sintomático desta mais-valia para que a Beija-Flor atingisse o seu décimo-segundo título.


Hoje a vitória da Beija-Flor é tema corrente, faceta que se prolongará até ao próximo sábado no desfile das campeãs, com lotação já esgotada, o que revela bem como os cariocas (e brasileiros em geral) vivem intensamente esta manifestação cultural, considerada, sem a menor dúvida, a maior do mundo, pela sua contagiante beleza. E não obstante as posições definidas, repita-se, com o êxito inquestionável da Beija-Flor, vamos ter mais EMOÇÕES quando, neste sábado, dia 12, a escola vencedora encerrar o desfile e consequentemente o Carnaval de 2011.

Retornando ao que se passou na quadra da Beija-Flor, foi impressionante a forma como Roberto Carlos se apresentou junto da imensidão de prosélitos: simplicidade, humildade e uma comoção bem ao seu peculiar estilo. Ele chorou, todos choraram. E ele que antes do Carnaval começar havia questionado se um enredo-samba com o seu percurso daria para chegar ao almejado desiderato? Claro que chegou. Chegou e sobejou em função da pontuação final com 299.8. Com mais dois décimos, a Beija-Flor teria alcançado a pontuação máxima que é de 300 pontos.

Eu pessoalmente, que me assumo como um robertocarlístico de primeira água, e todos aqueles que enfileiram o naipe de colaboradores do Splish Splash (incluindo, óbvio, o administrador), estamos radiantes pelo êxito da Beija-Flor. A nossa simplicidade junta-se à simplicidade do nosso venerado King Roberto Carlos.

E vou terminar cantando directamente para o computador aquela canção das Emoções que envolvem outras Emoções.

----------------------------------



POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Olà Carlos Alberto! sem duvida que deviam de ser muitas emoçoes com o Beija a Flor a festijar os 50 anos de carreira do nosso Rei numa época de carnaval onde a Brasil e os Brasileiros se encontam em festa a um nivel espetacular para mostrar ao mundo inteiro.Tambem estou ancioso de descubrir o tal ferfume Emoçoes mas vou ter que o encomendar do Brasil claro porque aqui em França vai ser dificil talvez mas facil em Portugal vamos ver.Abraços

    ResponderEliminar