Fernando Santana - Cavalgada

DO TEXTO:



POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Olá Armindo!

    Gostei imensamente do vídeo com o Fernando cantando "Cavalgada", e pra mim foi uma novidade, pois eu não conhecia esse cantor lusitano.

    Mesmo diante de ter brilhado interpretando essa canção do Rei, mas eu tenho que dizer que gosto mais na voz do José da Câmara, que possui um timbre mais bonito, mais sonoro, uma voz mais agradável e convidativa de ouvir-se.

    Com esse pensamento, não estou tirando o mérito e a capacidade do Fernando Santana, é só questão de gosto, mas vai os meus aplausos também pra ele que também é um exímio cantor e intérprete.

    Beijos!

    Mazé Silva.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Mazé!
    Temos que felicitar o nosso amigo Humberto por nos ter revelado o Fernando Santana cantando "Cavalgada" do nosso RC. Fernando Santana que eu também desconhecia e que, diga-se, no seu género interpreta muito bem o tema. Por isso, tenho para mim que não é nada menos nada mais que os outros, que o mesmo é dizer que o Zé da Câmara que, como sabes, eu, tal como tu, sou um fã do carago. Mas há que ver que são estilos diferentes e é desse jeito que eu aprecio.
    Além disso, não é qualquer um que se atreve a cantar RC, e, só por isso, eu dou NOTA 1000 ao Santana. Ainda por cima o gajo é portuga e, como tal, em vez de nota 1000, dou nota 5000 e peço bis!
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Ola! Srs e Sras, Navegantes!

    É óbvio ululante que o estilo com que o cantor Fernando Santana interpretou, deu um toque romântico mais "atrevido", assim podemos dizer, tendo em vista a aceleração que provocou no arranjo, buscando harmonizar-se portuguesamente falando.

    Vibrei-me com tal façanha, pois entendo que num estilo Lambada por exemplo não se conseguiria, talvez, a manutençao do romantismo que é a letra, entrelaçada com a harmonia. Mas, posso estar enganado,pá!

    Enfim, gostei pra carago, de tudo que ouvi, devendo dizer ao ilustre cantor que, foi algo inovador para mim, e, nesta oportunidade gostaria de dar-lhe os meus parabéns pelo "atrevimento", eheheh!!!!

    Ola! Humberto, manda outra, pá!

    ResponderEliminar
  4. OLà Humberto,olà pessoal! là esta o tal caso este cantor que eu desconheço tambem devia de ter imigrado para o estrangeiro por isso nao chegou a ser tao romantico como os Portugueses so de Portugal e os Basileiros do Brasil.Nao é que eu me sinto apuntado porque eu nao canto mas a Ju assim ade dizer carago este gajo ficou ferido sem ser apontudo como que é possivel?Abraços

    ResponderEliminar