Dois pra lá, dois pra cá

DO TEXTO:
 

Está circulando na Internet um belo documentário em espanhol que conta a história do bolero, alinhando seus principais compositores e intérpretes, entre eles Roberto Carlos.
 
Sua ficha revela algo que poucos conhecem: o Moreira do seu sobrenome, herdado da mãe, Dona Laura; o Braga veio do pai, Robertino.
A soma de ambos indica que o Rei tem legítimo sangue lusitano.
 
Moreira, que quer dizer "extraído da amora" vem do tempo em que a península ibérica ainda não fora dividida em Portugal e Espanha; Braga refere-se à cidade do norte português, aliás, uma das mais antigas do mundo - dois mil anos.(Quem não conhce a expressão - mais velho que a Sé de Braga?) E atenção, senhoras e senhores que foram jovens nos anos 50 e 60; o documentário permite saber que o cantor Lucho Gatica, um dos mais exuberantes deuses do Bolero, está morando nos Estados Unidos do alto dos seus 82 anos.
Este cantante, entre outros sucessos, apresentou ao mundo, em 1952, o mítico Contigo en la distancia. Ainda solta a voz. Em 2010 fez remake de outra lenda: Solamente tu.
 

POSTS RELACIONADOS:
5 Comentários

Comentários

  1. Olà querida Guta! olha eu para te ser franco muitas vezes sonhei que o NMQT fazia parte da minha familia.Agora tu ve là que coisas um gajo pode sonhar quando é verdadeiramente fa.Mas quem sabe? nao esquecer que eu sou do distrito de Braga e tenho na familia gente que chama Moreira.Eu so queria que ele nao se esqueça que estes sonhos até podem ser realidade.Por isso a partir de hoje Guta vou lhe chamar de primo.Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuelito!

    É isso aí meu amigo, te dou o maior apoio.
    De agora em diante só se refira ao nosso Roberto, como meu primo.

    Obrigada!

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  3. Olá Mindo já tenho saudades dos teus escritos e de bebermos um copo no Párá.Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Sebastião I.Oliveira7 de outubro de 2011 às 01:48

    Mindo, andas agastado com os discos pedidos,e não te vejo por aqui.Segura o posto.Podes ser despedido.Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Sebastião I.Oliveira7 de outubro de 2011 às 01:49

    Mindo, andas agastado com os discos pedidos,e não te vejo por aqui.Segura o posto.Podes ser despedido.Um abraço

    ResponderEliminar