A Boa Vontade!

DO TEXTO:
Vamos dar as mãos!

Por: Bottary
Portal Splish Splash










Ela é irmã da Paciência e da Perseverança.

Ter Boa Vontade é estarmos sempre dispostos a promover algo que não surtirá benefícios tão-somente a alguém ou a uma comunidade, mas sobretudo àquele que a promoveu. A comunidade ou este alguém, se beneficiará, porque doravante o que foi feito, fará com que se deliciem com a melhoria feita, ajudando com uma melhor qualidade de vida. Ao que a promoveu, um sentimento do dever cumprido como parte que faz, daquela comunidade.

Existem tantas coisas que seriam tão diferente para melhor, se tivessem acontecido com atitudes nobres da Boa Vontade!

Sejam elas nas menores atitudes, observem vocês o seu dia-a-dia e per-ceberão momentos em que se depararão com situações de que vão depender de sua Boa Vontade e, por conseguinte, mudar o curso de alguma coisa; algum modo de viver melhor, sem maiores sofrimentos, não obstante o universo indesejável de vida porque se passa.

Nossa tendência de resistir à esta mudança, por falta do exercício da tão exigente paciência; a falta de ânimo e de perseverar, é que nos leva aquém da atitude de decidir com Boa Vontade.

Logo, a reação é de uma Má Vontade.

Sendo assim, a perda de um ganho para o Ser é enorme, e com um so-frimento interior muito grande. Porquanto, é nobre decidir algo com inteligência e Boa Vontade; não no sentido servil, mas no sentido de estar agindo para auferir bons resultados sejam eles materiais e/ou espirituais.

Os que caminham na pesquisa à procura da Verdade, que o digam. Mas o que é esta Verdade que tanto falam?

Caso tenha Boa Vontade de descobrir e a devida paciência de procurá-la, pesquise você mesmo e siga o caminho que ela te indicar, buscando “ler” no “Livro da Vida”, o curso de sua própria história.

E sendo assim, sejamos verdadeiramente homens Bons e de Boa Vontade. Mas, sejamos bons sem servilismo, pois ser servil não condiz com uma postura do homem bom, mas sim tolo.

Boa Vontade a todos!

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. OLà amigo Geraldo! estou completamente de acordo com tudo o que li no teu poste com respeito à boa vontade. Olha que eu sem pretençao nenhuma tambem me considero como um homem bom e sobre tudo com boas vontades.A ultima que eu tive era que o Rei viesse a POrtugal este ano mas nem por eu ser bom isso se realisou!depois de brincar te posso dizer que nos meus tempos libres passso muito tempo a trabalhar muitas vezes para os outros e cada vez encontre-me com menos dinheiro na carteira e sabes porque? porque ainda por cima tenho que me deslocar e meter mais gasoil no carro se nao ele me leva ao destino.Isto é do baril! mas que lhe queres? um gajo quando é bom passa por burro ou digo por bom de mais.Abraços pà! e desculpa là as minhas brincadeiras sabes como é, muitas vezes na vida temos de levar até as coisas sérias para a brincadeira se nao um gajo dà em maluco antes do tempo.Mais abraços pelo teu humor pà!

    ResponderEliminar
  2. Ola! Amigo Manuel,
    És um gajo fixe pra carago, pá!

    Realmente temos que avaliar, até que ponto estou sendo realmente bom ou bôbo, até porquê, ninguém faz ninguém de bôbo, a não ser a si próprio.

    Levar a vida com um bom humor é realmente a saída melhor pra se chegar, com maior rapidez, ao que nos interessa: a felicidade!

    Gostei por demais de seu comentário e também concordo contigo, em gênero, número e grau.

    Abraços!

    ResponderEliminar