“Zé da Pipa” cada vez com mais ansiedade

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com
Portal Splish Splash

Nesta ida a Petrópolis, que aconteceu na passada sexta-feira, dia 4, inevitavelmente, em plena Rua 16 de Março (a mais concorrida da cidade onde residem os bisnetos de D. Pedro II), encontramos o bom amigo “Zé da Pipa” que, depois de um forte abraço, começou por me dizer: “tenho lido todas as tuas matérias no Splish Splash e, sinceramente, você continua igual a si próprio”. Respondi com um sentimental obrigado, mas sempre fui esclarecendo o “Zé da Pipa” que, em Portugal, diz-se artigo. Matéria é assunto da escola.


Enquanto olhava para o “Zé da Pipa” com ar de sério, ocorreu-me logo a ideia de aproveitar a conversa para transformar em artigo-entrevista para o Splish Splash. Também, posteriormente, isto aquando da sua publicação, seria uma surpresa para o “Zé”.

Comecei por lhe questionar o alcunha de “Zé da Pipa” e saiu todo o meu pensamento: gostas mesmo da pipa, daquela que contém um vinho gostoso?

“Zé da Pipa” – Ó pá, nada tem a ver com isso. Sou “Zé da Pipa” porque, mesmo adulto, gosto de brincar com uma pipa, tal como as crianças.

Ora, pipa é o mesmo que papagaio em Portugal, que se controla com nylon e ele vai voando, voando, até atingir o limite de metros de nylon que se dispõe.
Mas, “Zé da Pipa”, sei qual é o teu time do coração, a tua pipa leva o seu emblema?

“Zé da Pipa” – Sempre percebi que eras uma pessoa que acerta muito na muge. Sim senhor, leva a do meu pobre clube, que tu sabes qual é. Nem é preciso descobrir com dinamite...

Ó “Zé”, mas tu podes mudar de pipa?

“Zé da Pipa” – Sabes que já pensei nisso. Queria mudar para uma pipa que tivesse o rosto do nosso King Roberto Carlos, mas, com toda aquela confusão que houve com a Escola de Samba da Beija-Flor, creio que é impossível. Estás a ver uma pipa com o rosto do Roberto Carlos? Que grande negócio para os camelôs. O pior é que voltavam a dizer que era pirataria. Assim não. Não quero ver o nosso King no meio de piratas. Prefiro que ele esteja no meio da mulherada.

Já que falaste em mulherada, vou ligar o fio à meada. Li, recentemente, que o King gosta muito de sexo e sorvete. Que achas disso?

“Zé da Pipa” – Eu tenho que confessar que sempre ouvi dizer que o King era mulherengo. O diz-se diz-se, mas, depois desta asserção do sexo e dos sorvetes, já começo por acreditar que não há fumo sem fogo...

Sabes, “Zé”, eu tenho coisas em comum com o King (menos cantar, óbvio) e, neste caso, também adoro sexo e sorvetes. Um dia experimentei sexo com sorvete, mas não gostei. Muito frio. Apaga o fogo... Sabendo que és curioso, fiz outra experiência, sexo com musse de chocolate, aí sim foi comer e chorar por mais. E o King já terá experimentado?

“Zé da Pipa” – Em termos de qualidade, num homem como ele, em que a idade não pesa (quase nos 70 anos), acredito que sim, mas apenas com musse de chocolate. Com sorvete ele não embarcaria...

“Zé”, já que falas de embarcar, sei que irás participar da viagem Projecto Emoções em Alto Mar 2011, na sua sétima edição. Desta feita, a oportunidade de assistires ao vivo a um “show” do nosso King. Já fizeste a mala?

“Zé da Pipa” – O peru é que morre de véspera. Ainda é cedo para isso.
“Zé” muito cuidado quando falares em “pirú” por aqui. Sabes o que isso significa.
“Zé da Pipa” – O meu “pirú” está bem guardado.

Quanto a isso, sem mais comentários...

Olha pá, se conseguires estar à fala com o King, não refiras o sexo com musse de chocolate. A ocasião não é nada propícia. Pergunta-lhe, isso sim, se ele quer sorvete com a figura de uma mulher despida (aqui no Brasil diz-se peladinha?

“Zé da Pipa” – Talvez com a figurinha da tal Paula Fernandes fosse interessante. Aposto que ela não rejeitava a “ementa” do King, que deve ser muito variada.

Ó, Zé, a conversa já vai longa e vou finalizar com este desejo: que tenhas uma boa viagem a bordo do Costa Serena, que o espectáculo do King seja do teu inteiro agrado (não tenho menor dúvida que entrarás em delírio), que comas muito sorvete e que consigas uma pipa para brincares no convés do navio.

“Zé da Pipa” – Esqueceste de incluir nestes desejos o sexo?

Meu caro amigo, o problema agora é teu. Nesse sentido, deixo-te uma recomendação: não consegues ser concorrente do King.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários