Sacha – A mascote do Portal Splish Splash

DO TEXTO: O que ela mais gosta é de estar sempre acompanhada do seu dono ouvindo música. Porque é fã incondicional do cantor e compositor Roberto Carlos...
Pese embora o facto de sabermos que o uso de mascotes como imagem de marca de empresas é na actualidade prática corrente e quiçá considerada primordial para uma melhor difusão pública de uma imagem ou evento, o que é certo é que encontrar a mascote que melhor se coadune com a actividade e fins de uma empresa não é tarefa fácil.


Por: Armindo Guimarães
https://www.portalsplishsplash.com/p/armindo-guimaraes.html


Há muito que temos recebido mensagens de estimados visitantes sugerindo a adopção de uma mascote que para além do logótipo habitual identificasse o Portal Splish Splash.

Pese embora o facto de sabermos que o uso de mascotes como imagem de marca de empresas é na actualidade prática corrente e quiçá considerada primordial para uma melhor difusão pública de uma imagem ou evento, o que é certo é que encontrar a mascote que melhor se coadune com a actividade e fins de uma empresa não é tarefa fácil. Foi o que aconteceu com o administrador do Splish Splash que, pretendendo ir ao encontro do desejo dos estimados visitantes do Portal, vai daí e pôs pés ao caminho percorrendo seca e meca à procura de uma mascote que reunisse as condições mínimas para o efeito. E encontrou a Sacha!

CARTÃO DE IDENTIDADE

Nome completo: Splish Sacha Splash
Data de nascimento: 09/10/2010
Signo do Zodíaco: Balança
Estado civil: Solteira
Nome do pai: Splish
Nome da mãe: Splash
Naturalidade: Sorocaba-SP – Brasil
Nacionalidade: Do Mundo e Arredores

PERSONALIDADE

A Splish Sacha, não e só uma boa companheira, mas uma grande amiga do seu dono, sendo sincera e leal na sua amizade. O que ela mais gosta é de estar sempre acompanhada do seu dono ouvindo música. Porque é fã incondicional do cantor e compositor Roberto Carlos, não pode passar muitas horas sem ouvir esta ou aquela música do seu ídolo. Gosta de todas as músicas do Rei mas tem uma predileção especial pela música “O Portão” cuja letra depressa decorou por a considerar de uma sensibilidade a todos os títulos louvável e só comparável à grandeza do Rei. Sim, porque, segundo nos adiantou a própria Splish Sacha, quem diz que chega em frente ao portão e vê seu cachorro lhe sorrir latindo, tem luz em seu interior. A luz que ele deixou entrar primeiro e que todo seu passado iluminou.

ORIGEM

A Splish Sacha pertence à Raça Yorkshire originária do condado de York, na Inglaterra e criada por operários que desejavam ter um cão pequeno mas que fosse um bom caçador de ratos, para combater esses roedores que, em grandes quantidades invadiam toda a região em que eles viviam e trabalhavam e, de acordo com as informações, parece que eles conseguiram.

CARACTERISTICAS

E uma raça extremamente dócil e carinhosa mas apesar de seu pequeno tamanho, o Yorkshire enfrenta e chega até a atacar pessoas ou animais que tentem fazer algum mal ao seu dono ou às pessoas que com ele convivem e que ele considera amigos. Muito importante no entanto, é que além de todas as suas qualidades, o Yorkshire é um lindo cão, com seus longos, sedosos e belos pêlos que lhe dão um imponente ar de elegância e de nobreza.

MENSAGEM DA SACHA

Oi, gente!

Me falaram pra ser mascote do Splish Splash e aí, cês sabem como é, né?! Como eu podia dizer que não se sou uma robertodependente sempre de olho em nosso Roberto?
Preparei um vídeo pra vocês. Espero que gostem!

Dedico ele a todos vocês, é claro! Mas porque o tema é a música “O Portão” do NMQT, aí me lembrei do Lois que eu sei vai gostar pra caramba.

Pra quem não souber, o Lois é um portuga que o Mindo, o administrador do Splish Splash, considera seu amigo do peito, da alma e do coração. O Mindo já tem falado nele aqui no Portal, lembrando quando com outros amigos passavam os fim-de-semana em casa do Lois, cantando até altas horas da madrugada músicas do Roberto, tais como “Folhas de Outono”, Só vou gostar de quem gosta de mim”, “Ana”, “O Portão” e muitas outras acompanhadas à viola pelo Lois, com o Mário no oboé, o Toninho com dois pedaços de esferovite (que nós brasucas chamamos de isopor), o Mindo tocando bateria no tampo de uma máquina de escrever, enquanto o Jorge, dormia o sono dos justos embalado pelas robertadas.

Imaginem só o delírio robertocarlistico que era!

Beijinhos da Sacha.

Ah! Olhem aí esses links onde o Mindo fala no Lois e na malta!

Outro Ah! Espero que vocês deixem aqui o vosso comentário a meu respeito. Gostam de mim como mascote? Me acham bonita ou feia? Gostaram do meu vídeo?

Ainda outro Ah! Espero também que o Lois venha aqui comentar a matéria, né?!Tchau, gente! Cês são uma brasa, mora!

http://www.portalsplishsplash.com/2008/07/malta-da-invicta-do-carago.html
http://www.portalsplishsplash.com/2009/02/vivessem-eles-na-epoca-de-eca-de.html
http://www.portalsplishsplash.com/2009/03/especial-de-1998-o-portao-e-debaixo-dos.html


POSTS RELACIONADOS:
10 Comentários

Comentários

  1. Um texto de MESTRE e, da Sacha, adorei que ela é do meu signo, Balança. É por isso mesmo, que somos equilibrados na totalidade.
    Também escrevi, para ser publicado em breve (direi poucas horas), um artigo sobre as mulheres jornalistas, o qual dedico às "nossas meninas" do Portal. E, já agora, aqui neste comentário, direi que o dito texto também abrange a nossa mascote. Desconhecia que ela estava para fazer parte do nosso grupo. Uma notável aquisição, sem dúvida. São assim as grandes surpresas do nosso administrador. Carago, perdeu o Porto ante o Benfica, mas ganhámos a Sacha. Creio que foi mais importante a entrada da Sacha para o seio do Splish Splash.O FC Porto ganha para a próxima... Para o efeito, o melhor seria enviarmos para o "Bimbo" da Costa uma foto da nossa Sacha. Um "Talismã", aproveita a minha sugestão, meu caro "Bimbo" da Costa.
    Welcomme, Sacha.
    PS - Espero que não "mordas" os meus artigos.
    Um abraço
    Carlos Alberto Alves

    ResponderEliminar
  2. Ola! Sacha!

    Fico feliz por vc estar conosco daqui pra frente.

    Realmente faltava alguma coisa neste portal e vc doravante preencherá esta espaço vazio que aqui havia.

    Gostei por demais do parágrafo de sua personalidade. Que lindinha vc é! Realmente a cara do portal, eheheh!!!!

    Vc é merecedora deste prêmio, minha queridinha!

    Ficou lindo o seu vídeo!

    Abraços robertocarlístico!

    ResponderEliminar
  3. Oi, seu Carlos!

    Que bom que cê escreveu pra mim! Sou fã de carteirinha de você, viu?! Ai, seu Carlos, cê nem imagina como eu fiquei quando li em seu comentário que eu estava sendo uma notável aquisição pro Splish Splash. Cê é um portuga bem legal. Fique tranquilo que eu não mordo à toa. Mas se você fosse aquele garoto que tá sempre dando olhada pra mim do quintal do vizinho, aí eu até comia você. Ele é uma gostosura, sabia? Não é um Yorkshire como eu mas isso não tem importância, né? Ele é lindo e seu pelo preto brilhante é bem legal. Ai, ai!

    Beijinhos pra você.

    Sacha

    ResponderEliminar
  4. Oi, seu Bottary, que bom que você ficou feliz por eu ter sido eleita mascote do Splish Splash. Pode crer que vou fazer tudo pra justificar minha eleição e minha personalidade que você gostou. Brigada por me achar linda, mas eu também já vi suas fotos naquele post que tem um vídeo com você cantando duas músicas do Roberto e o achei um barato. Sua voz cantando não é como nosso Roberto mas saiba que eu gostei muito e acho até que o administrador de nosso Splish Splash devia colocar aqui mais músicas cantadas por você. Vou mandar uma mensagem pra ele pedindo outro vídeo com você.

    Tinha mais coisas para lhe dizer mas fica pra outra vez pois tá na hora de eu ir fazer xixi e tomar meu leitinho pra depois ir na cama. Mas antes vou ouvir uma musiquinha de nosso Roberto, né?! lololololol

    Muitos beijinhos

    Sacha

    ResponderEliminar
  5. Ola! Sacha!

    Primeiramente, pode tirar este "seu" Bottary.

    Segundamente, obrigado também pelos elogios e saiba que fiquei feliz também por vc ter gostado do vídeo que o NQMQP fez pra mim.

    Ele é mesmo um cara fixe! Não é mesmo?

    Quando vc mandar a mensagem pra ele, pedindo pra ele fazer outro vídeo, se não for pedir muito, gostaria de que lhe pedisse pra fazer o vídeo com a música "Marina", do Doryval Caymmi.

    Gravei um playblack com esta música e, modéstia parte ficou muito legal.

    Vai ser o delírio!

    Ela é um clássico da música romântica popular brasileira, e, pelo visto, vc também é uma cachorrinha muito romântica, né?

    Ah! Bão! É por isso que vc é a nossa mascote!

    Que bobagem minha, eheheheh!!!!

    Vou aguardar com muita ansiedade!

    Fiquei seu fã!

    Muitos beijos, auauauauau!!!!

    ResponderEliminar
  6. Depois de uma ausência prolongada eis que vim visitar este portal e fiquei maravilhado com a evolução do mesmo e até muito sensibilizado com a imaginação e criatividade do seu autor (Mindo).
    Apesar de ficar surpreendido com o seu esplendor à volta daquele que considero o maior cantor romântico de sempre (RC) não me causou grande espanto pelo que conheço dele. Somos amigos de longa data e sei muito bem do que ele é capaz.
    Fico muito honrado e sensibilizado que me tivesse mencionado neste portal como seu…amigo do peito, da alma e do coração.
    Relativamente à introdução da mascote “Sacha” no portal, acho a ideia muito interessante e potenciadora de um ambiente de ternura perfeitamente enquadrado no tema do amor, uma constante na vastíssima poética do grande Roberto Carlos. Curiosamente a dita mascote é do meu signo (balança).
    A música escolhida é óptima, também é uma das minhas preferidas pelas suas figuras de estilo que muito enriquecem a língua portuguesa.
    Por último resta-me dizer:
    -Sacha, gosto muito de ti. És a mascote mais bonita que eu vi em toda a minha vida. Bem vinda aqui ao Portal.

    ResponderEliminar
  7. Olá, Lois!

    Quem ficou maravilhado com o teu comentário fui eu, pá! E se existe em mim imaginação e criatividade, como dizes, é bom que todos saibam que as coisas não acontecem por acaso, ou seja, para tudo é sempre preciso uma mola impulsionadora e eu tive a felicidade de ter essa mola que foste (e ainda és) tu, pá!

    Se não fosses tu, talvez eu nunca tivesse apreciado os Super Tramp, o Rick Wakeman, os Bee Gees, os Nazareth, o Deep Purple, Leed Zeppelin, Pink Floyd, etc.

    Não apreciaria tanto como aprecio a obra do Camões, Pessoa, Eça e outros que tais.

    E, pese embora eu fosse um fã do carago do Roberto Carlos, na certa não veria com os olhos que o vejo agora e muito menos teria com ele os famosos bate-papos entre Roberto e eu. eheheheheh

    Tudo porque tu eras (és) um gajo do carago a quem eu muito devo. E Por Isso Estou Aqui, como diz a letra duma música do RC.

    Grande abraço, pá!

    Vê mas é se apareces por aqui mais vezes pois aqui é tudo malta fixe e nem sequer há o problema de te apegarem a doença crónica que têm pois que sei que tu também há muito que já a tens. eheheheheh

    ResponderEliminar
  8. ¡¡¡SACHA LINDA LINDA LINDIIIISIMA¡¡¡ME ENCATO EL VIDEO ''ELLOS SON TAN BUENOS Y SIEMPRE ESPERAN POR NOSOTROS¡¡¡MUCHAS GRACIAS POR TANTA TERNURA¡¡¡DESDE ARGENTINA UN FUERTE ABRAZO.PD...AMO CON TODA MI ALMA A ESTOS SERES INCREIBLES QUE DIOS NOS REGALO¡¡¡SACHA TE QUIERO¡¡

    ResponderEliminar
  9. PERO QUE COSA TAN LINDA Y LLENA DE TERNURA¡¡¡ SACHA EL ULTIMO MENSAJE O SEA EL ANONIMO ES MIO LO QUE PSAS QUE NO PUDE ENVIARLO CON MI NOMBRE POR SABER POCA COMPUTACION PERO SOY MABEL''ROBERTODEPENDIENTE'' Y QUIERO FELICITARTE POR HABER SIDO ELEGIDA COMO LA MASCOTA DE SPLISH SPLASH ¡¡¡SOS UNA PRINSECITA¡¡¡ Y SEGURO ESE LUGAR ESTA IMPREGNADO DE MUY BUENA ENERGIA PARA QUE TODOS SE INSPIREN EN ESCRIBIR CADA VEZ COSAS MAS LINDAS DE ROBERTO Y OTROS CANTANTES.UN FUERTE ABRAZO PARA TODOS USTEDES Y TODO MI CARIÑO PARA ESTE ESPACIO LLENO DE TERNURA¡¡¡ YO CUANDO TENIA A MI JUAN SIEMPRE CONVERSABA CON EL Y EL CON SU MIRADA SABIA TODO DE MI¡¡¡TIENEN LA PUREZA DE LOS NIÑOS Y HASTA EL ULTIMO DIA DE SUS VIDAS¡¡¡FELICITACIONES¡¡¡PD....AHORA ME ACOMPAÑA MIENTRAS LES ESCRIBO LA NOVIA DE JUAN''BEBA''ELLA ES MUY COMPAÑERA Y BUENITA ''ASI SON USTEDES SACHA TIENEN UN CORAZON DE ORO¡¡¡Y CON UN ESPIRITU MUY EVOLUCIONADO¡¡¡

    ResponderEliminar
  10. Saudades da Sacha e da Malta toda...abraços apertado!

    ResponderEliminar