Roberto Carlos interrompe show no navio três vezes por causa de problemas técnicos

DO TEXTO:
 
Roberto Carlos canta durante apresentação no navio Costa Serena (14/02/2011)


Quem acompanhou o show de Roberto Carlos pela Globo no dia 25 de dezembro e foi ao navio Costa Serena na noite deste segunda-feira (14), viu um Rei muito diferente. Primeiro porque ele já não manca mais. Com muitas sessões de fisioterapia, o problema do seu joelho foi resolvido. Segundo porque o show em alto-mar foi mesmo com muita emoção. A apresentação começou às 23h30 com a canção "Emoções".  

Após a música seguinte, "Eu Te Amo", aconteceu a primeira interrupção. "Vou resolver um problema com o meu retorno. Daqui a pouco eu volto", disse o Rei, saindo de cena em seguida. O show ainda foi interrompido mais duas vezes por conta de problemas técnicos. 
Depois de dez minutos de intervalo, Roberto Carlos voltou ao palco. Ovacionado pela platéia, ele cantou "Além do Horizonte". Após a quarta música, "Amor Perfeito", Roberto admitiu mais um problema. "Estou ficando rouco. Vou trocar o meu fone e ver se melhora. Se não melhorar, não sei o que vai acontecer", disparou ele à meia-noite, deixando mais uma vez o palco. 
 
Na sequência, Roberto seguiu com "Cama e Mesa". "Esse é o teste de fogo. Vamos ver o que rola. Se não, vocês vão ter que voltar amanhã", disse o Rei antes que cantar "Detalhes" somente com voz e violão. "Eu acho que a tentativa de cantar sem fone está funcionando. Um pouco mais de retorno nas caixas, por favor", pediu Roberto, para em seguida cantar "Lady Laura". 
 
Visivelmente irritado, Roberto saiu de cena pela terceira vez às 0h25. "Não está rolando. Vou me reunir de novo com a equipe técnica e continuar tentando ou não", disse, com a voz rouca. Cinco minutos depois, o Rei volta ao palco e diz, meio sem jeito: "Eu não acredito que isso está me acontecendo". Mesmo assim, o cantor decide continuar e entoa "Nossa Senhora". Logo no primeiro o refrão, ele pede para que a platéia o acompanhe: "Quero ouvir vocês. Assim eu descanso um pouco".
 
 
Antes de cantar "Mulher Pequena", com a banda em um tom mais baixo, Roberto faz piada com tantos problemas no palco. "Acho que agora está melhor. A gente trocou o equipamento e eu garanto que ele não foi comprado na promoção", afirmou. A próxima canção do show é "Proposta". Ao final da música, mais uma reclamação: "Não está uma maravilha, mas vamos com a força do pensamento positivo".
 
Na sequência, Roberto canta "Côncavo e Convexo" e "Unforgettable". Aí, começa a relembrar a Jovem Guarda em um pout-pou-ri que inclui "É Proibido Fumar", "Namoradinha de um Amigo Meu", "Quando" e "Jovens Tardes de Domingo". 
 
O show então continuou sem maiores problemas. Roberto Carlos cantou "Como é Grande o Meu Amor por Você" com o coro do público. Depois, mostrou o samba composto por Erasmo Carlos e o maestro Eduardo Lages em sua homenagem. A canção foi apresentada na disputa de samba da Beija-Flor, mas perdeu. Mesmo assim, empolgou os presentes, que receberam uma chuva de papel picado e serpentinas. 
 
Roberto ainda cantou "É Preciso saber Viver" e "Champagne", de Pepino Di Capri. No final da música, garçons com bandejas cheias de taça com champanhe entram no teatro e cada fã recebe uma taça para brindar com Roberto Carlos. Com "Jesus Cristo", a platéia levanta da cadeira e canta com o Rei. 
 
Roberto, então, avisa que vai sair. Mas, desta vez, não se trata de nenhum problema técnico. Roberto coloca uma roupa de comandante para cantar "Comandante do seu Coração" e encerra o espetáculo distribuindo rosas vermelhas e brancas. 
 
Ao final do show, Léa Penteado, assessora de imprensa do projeto "Emoções em Alto Mar", esclareceu o problema que causou as três pausas na apresentação de Roberto Carlos: "Ontem, nós fizemos um show em Búzios e tudo transcorreu normalmente. É a primeira vez que o Roberto Carlos se apresenta com o navio no Píer Mauá. O que aconteceu foi resultado de uma interferência no sinal causada por alguma antena transmissora que existe aqui perto. No palco, o Roberto detectou um zumbido muito forte no ouvido e, rapidamente, nos acionou pelo rádio. Tentamos resolver o problema, mas infelizmente não conseguimos". 
 
FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários