José da Câmara no Fado TV

DO TEXTO:

José da Câmara esteve no Fado TV para uma entrevista acerca da sua carreira artística.

Estiveram também presentes Luís Petisca (guitarra portuguesa) e Mário Estorninho (viola), não tendo podido comparecer Filipe Vaz da Silva (viola baixo).

 

A certa altura da entrevista, José da Câmara fala sobre o sucesso do CD “Emoções”, aproveitando para agradecer a todos os colaboradores do Portal Splish Splash que sempre estiveram com ele apoiando um projecto que outros pensavam não vir a ter o sucesso que tem tido, inclusivamente junto do próprio Roberto Roberto e de seu filho Dudu Braga.

O Fado TV tem em destaque o vídeo da entrevista, bem como outros três vídeos com José da Câmara interpretando “Todas as Nossas Senhoras”, Tudo pára” e “Cavalgada”.

A não perder no Fado TV!

Clique aqui.

POSTS RELACIONADOS:
6 Comentários

Comentários

  1. Olá maninho!

    Assisti a entrevista toda, muito legal!
    Legal ver o José da Câmara falar do projeto, do CD, do Dudu, Roberto e sobre ó Splish Splash.
    Uma pena que o apresentador, é tipo Jô Soares e Faustão, não deixa o entrevistado falar...
    Grande José da Câmara!!!!!!!!

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa é certa e por demais axiomática: se o Zé falou do Portal Splish Splash a entrevista valeu 5 estrelas. E contra factos não há argumentos.
    Auguro grandes sucessos para o Zé da Câmara. Afinal, ele é "cá da gente".
    Um grande abraço.
    Carlos Alberto Alves

    ResponderEliminar
  3. Olá, maninha!
    De facto, como tu dizes, os grandes apresentadores têm todos essa mania de cortarem o discurso dos entrevistados naquelas que nós consideramos a melhor parte. Não sou jornalista e, como tal, quando isso acontece muitas vezes magiquei (os mágicos não pensam – magicam eheheheh) porque seria. Não procurei saber o motivo mas sempre pensei, digo, magiquei, para os meus botões que deve ser a lição que lhes foi dada, ou seja, que o entrevistador deve sempre interromper o entrevistado quando topa que ele está a prolongar demasiado o cerne da questão, ou então, por no momento sentirem que não estão ali a fazer nada e que por isso podem ser despidos, digo, desperdidos das suas funções. Eheheheheh
    É claro que não é o caso do entrevistador em questão que está ali por carolice, que o mesmo é dizer, por amor à causa, facto que é sempre de louvar, ainda por cima nos dias que correm que quase ninguém faz nada por dá-cá-aquela-palha. E eu só não o citei na notícia porque procurei, procurei, e sobre ele nada encontrei.
    Beijinhos do teu maninho portuga.
    E viva o nosso Zé da Câmara!

    ResponderEliminar
  4. Na pele do jornalista, que sou, com todo o orgulho,concordo com os meus companheiros do Splish Splash. Não me considero um "Deus ex-machina" mas, quando fiz rádio (passei por algumas emissoras e colaborei com algumas para os Estados Unidos)uma das minhas preocupações incidia exactamente em ser o menos interventivo possível nas entrevistas. Recordo que, numa das minhas passagens pelos Estados Unidos, na Rádio Ponte, com sede em Fall River, num debate político (eleições para as câmaras municipais)houve candidatos que disseram ao esponsável (e dono) da rádio que só participariam se as entrevistas fossem por mim conduzidas. Na verdade, fiquei sem graça, mas foi o corolário do que já havia feito em duas anteriores participações, que agradaram a gregos e troianos, o que não é nada fácil.
    UM abraço
    Carlos Alberto Alves

    ResponderEliminar
  5. Olá, arlos Alberto:
    É evidente que quando a Guta colocou aqui a questão eu logo pensei que você como jornalista que é teria algo a dizer, e disse.
    No que ao meu comentário se refere, eu só queria acrescentar que imagino não ser nada fácil o trabalho de um entrevistador na medida em que às vezes entrevistados que não há por onde se pegar e aí...
    Olha, quem não tinha jeito para entrevistar alguém era eu, carago!!!
    :)
    É mais fácil a malta estar do outro lado.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  6. Olá Armindo!

    Quero de início parabenizar-te pelo excelente post e que fiquei muito interessada no site do Fado na TV e já coloquei nos meus favoritos.

    Quanto ao vídeo da intrevista não consegui ver direito, estava a falhar, mas os outros interpretados pelo José da Câmara deu pra assistir muito bem e são excelentes, pois o Artista além de bonito, simples, carismático canta divinamente bem.

    Pelos comentários de vocês parece-me que o José da Câmara falou no nosso SplishSplash que sempre deu apoio divulgando os seus shows, lançamentos de CDs e você patrãozinho, está de parabéns por todo reconhecimento ao seu Portal.

    Quanto as fotos, achei as mil maravilhas, muito bem montadas e como já sabemos Mindo és um expert nesse serviço de montagem que no início teve um dedinho da Mazezinha. Ehehehehe

    A existência desse programa Fado na TV, vai contribuir para o engrandecimento do estilo musical e que o mesmo é tradicional de POrtugal e nunca venha a cair no esquecimento, coisa que eu acho impossível com essas violas lindas e violões espetaculares.

    Beijos e abraços.

    Mazé Silva

    ResponderEliminar