Lisboa fixa como prioridade atrair turistas brasileiros

DO TEXTO:

Faixa de pedestre na região da Praça do Comércio



Lisboa, 7 jan (EFE).- A capital portuguesa virou o principal alvo para atrair turistas brasileiros e espanhóis, segundo o plano estratégico do organismo "Turismo de Lisboa", divulgado nesta sexta-feira.


O "Turismo de Lisboa" anunciou nesta sexta-feira que quer atrair os turistas brasileiros, grupo que passa a ser considerado "estratégico" e ter a mesma importância dos espanhóis.

O plano para o período 2011-2014 prevê um crescimento de 600 mil pernoites na aérea metropolitana de Lisboa, onde o número de turistas brasileiros aumentou em 50% no último ano com relação ao anterior.

A intenção da capital portuguesa é atrair turistas entre 26 e 55 anos, que viajam em casal ou com amigos, de acordo com o documento.

"Havia um déficit de informação e de percepção no mercado do Brasil em relação a Lisboa", manifestou durante a apresentação do documento o diretor-geral do Turismo de Lisboa, Vítor Costa.

Além disso, a iniciativa pretende aproveitar o elevado fluxo de passageiros brasileiros que o aeroporto da capital lusa recebe, estimado em 300 mil.

Outra novidade apresentada é a criação de uma marca internacional para a histórica cidade de Sintra - a 30 quilômetros de Lisboa -, que será apresentada como "Capital do Romantismo".

Segundo dados oficiais, a capital portuguesa absorve 21% do PIB atribuído à economia do turismo local e 22% das pernoites na hotelaria nacional, com 29% da receita neste setor.

De acordo com cálculos de agosto passado, as receitas procedentes do setor turístico de Portugal subiram 10% em junho de 2010 e 7,4% no primeiro semestre, frente ao mesmo período de 2009.

Brasil (47% mais), Estados Unidos (38%), Itália (18%), Espanha, (7,1%), Reino Unido (6,8%) e França (6,6%) foram os mercados que mais cresceram.


http://viagem.uol.com.br/
POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Olà querida Guta! assim voces ficam a saber que em Portugal ha condiçoes para vos receber! por isso nao tindes razao de queixa para nao nos fazer uma visita em Maio como disse o Mindo que é quando vai ir o NNMQT A Portugal.Là em Portugal as despesas sao todas a nossa custa, so vos resta pagar a viagem.Tens que andar ràpido para encontrar o bilhete de avion, porque estamos aqui, estamos a chegar ao mes de Maio! tà Guta?tu vais ver, que vais gortar de Portugal é uma terra santa! mas fica tranquila que se vieres a Portugal nao é para que a gente te leve à missa!Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuelito querido!

    Gostaria imensamente de um dia poder ir a Portugal e encontrar vocês.
    Num show do NMQT então seria o delírio!
    Agradeço mais uma vez sua gentileza.
    Você é um amoreco!

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar