FLB associa-se ao FESTin (Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa) como Co-produtora deste festival

DO TEXTO:

A Fundação Luso-Brasileira associou-se, este ano, à organização do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, como co- produtora deixando assim cair a realização da Mostra de Cinema Brasileiro que foi promovida ao longo de quatro edições.




O FESTin veio incrementar e alargar o espectro do cinema no mundo lusófono. A diversidade de conteúdos e de iniciativas que irão ser promovidas, ao longo de seis dias, fazem deste festival um encontro único no intercâmbio e promoção de informação da sétima Arte dos países falantes da Língua Portuguesa.

A realização da 2ª edição do FESTinserá de 26de abril a 1º de Maio de 2011 no Cinema São Jorge em Lisboa. O projecto consiste na realização de um encontro (Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa FESTin) tendo por desafio a difusão e o desenvolvimento do cinema nos países de língua portuguesa, reconhecendo o estado assimétrico da arte entre eles, porém valorizando as origens históricas e culturais dos Países, além do fortalecimento e ampliação dos vínculos existentes.

Propõe-se a discussão do futuro do cinema e da sua contribuição como linguagem artística, através de filmes e vídeos, para a compreensão e a prática dos direitos humanos, da cidadania e da inclusão social. As discussões procuram a aproximação entre realizadores experientes, futuros cineastas e interessados nesta linguagem artística. Através doFESTiné buscada, ainda, a promoção e o estímulo das artes audio-visuais através do intercâmbio multicultural, de modo que sejam celebrados encontros entre diferentes expressões dos países lusófonos.

Durante o Festival haverá oficinas no mesmo espaço, mesas redondas, seminários e mais opções de lazer e cultura para os participantes.
Para mais informações:

Gestora do Projecto
Mariana Amado Castro Caldas
macc@fund-luso-brasileira.org
+351 213 407 150

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários