Rei festeja público fiel

DO TEXTO:
Roberto Carlos ainda colhe os louros da festa dos 50 anos de carreira (KLÉBER A. GONÇALVES)


Pedro Rocha
pedrorocha@opovo.com.br


Em show realizado no último sábado, no Siará Hall, Roberto Carlos repassou seus grandes sucessos e o público cearense reafirmou sua fidelidade ao ''Rei''




Ao menor sinal de que o show vai começar, uma onda de excitação percorre rapidamente a casa de show, completamente lotada. As luzes se apagam. A entrada do maestro Eduardo Lages regendo a orquestra em versões instrumentais dos clássicos é recebida pelos gritos e flashes fotográficos. Até Roberto Carlos subir ao palco, soltando seu sorriso característico e a voz: “Quando eu estou aqui / Eu vivo esse momento lindo / Olhando pra você / E as mesmas emoções / Sentindo...”

Os versos de Emoções parecem resumir a relação íntima entre o público e o “Rei”, que ano passado comemorou 50 anos de carreira com vários dos maiores sucessos da música brasileira, músicas na ponta da língua de qualquer um e na voz de outros tantos intérpretes. Músicas que ele relembra em seus shows, uma atrás da outra, revivendo as emoções que já fizeram de seu show uma espécie de ritual em que todos sabem o que irá acontecer, mas nem por isso a intensidade do encontro se esvai.

Depois de uma pequena pausa para agradecer o patrocinador e dizer da satisfação de voltar a Fortaleza, Roberto Carlos declara: “Mas meu negócio não é conversar, eu vim aqui pra cantar”. É a deixa para emendar sucessos como Detalhes, Eu te amo, te amo, te amo, Cama e Mesa e Amor Perfeito.

Munidos de câmeras e filmadoras digitais, os presentes no Siará Hall registram o momento com uma dedicação comparável a que empregam no coro de vozes que acompanha o cantor ao vivo. São os grandes sucessos, um após o outro, que fazem do show de Roberto Carlos ao mesmo tempo um momento inesquecível e uma lembrança de emoções vividas nesse mais de meio século de carreira.

14-12-2010

POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Olá Armindo
    Esperemos que o Roberto Carlos, não se esqueça dos fãs portugueses!
    Ele sabe que tem muitos, em Portugal!
    Abraços
    Miriamdomar

    ResponderEliminar
  2. O Mindo! a Miriam tem toda a razao de dizer que ele nao se esqueça dos Portugas para ano 2011 se nao um gajo, um dia perde a cabeça e onde vai por o chapéu? abraços

    ResponderEliminar
  3. Ó Miriam, não te preocupes que na certa o gajo pro ano vem cá a Portugal.

    É que se não vier está tramado pois eu e o Manel já combinamos e vamos de propósito à URCA, onde ele mora, ter o conversa com ele de homem para homem.

    Entretanto, a nossa palavra de ordem continua a ser:

    O tempo de espera aumenta
    E a malta já não aguenta!

    :)

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Olá Armindo!

    Quanto ao show de Fortaleza, como sempre foi lindo e emocionante.

    Quanto aos portugas, dou toda razão pra vocês, pois eu acho que se ele não for em 2011 à Portugal fazer uns shows por lá, ele vai está tramado como diz o Mindo. Ehehehehehe.

    Ah eu ri sozinha aqui do Manuel e de você, patrão! rsrsrsrsrs

    Vocês são dois gajos fixes!

    Beijos e abraços pra vocês!

    Mazé Silva

    ResponderEliminar