Noite de emoções com Eduardo Lages

DO TEXTO:

Fotos: José Silva


Nove de novembro é um dia importantíssimo para Vitória da Conquista. Hoje a cidade completa 170 anos e hoje a noite é mais do que especial. Nove de novembro de 2010 é a data que marca uma nova fase do jornalismo conquistense. Data em que surge o primeiro jornal on-line da nossa cidade.

O lançamento do site Vitória da Conquista acabou de acontecer no auditório do Colégio Sacramentinas. Marcus Vinícius, um dos idealizadores deste projeto, contou que o site nasce com a intenção de fazer com que todos os fatos que aconteçam em Conquista sejam transformados em notícia. Francis Augusto, Diretor Institucional do jornal, afirmou que este veículo tem por obrigação informar a população com total responsabilidade.

E é isto que esperam as pessoas. “Aguardamos que este site possa nos fornecer informações com qualidade”, afirmou Elton Becker, comunicador. O médico Clodoaldo Cadete Fernandes, por sua vez, foi mais longe, ele espera que o vitoriadaconquista.com.br “possa divulgar a nossa cidade, da melhor maneira, para o Brasil e para o mundo”.



Jaqueline e Ivone Rodrigues


Para abrilhantar ainda mais este momento tão especial para Vitória da Conquista houve a apresentação musical do Maestro Eduardo Lages. Mais de 600 pessoas, maioria convidados, ovacionaram o Maestro e se emocionaram com as músicas que marcaram a vida de muita gente. Uma das pessoas mais extasiada com o show de Eduardo Lages foi a adolescente Jaqueline Rodrigues. Ela viajou mais de 370 KM para ver o Maestro de perto. “Vim de Urandi só para vê-lo, pois sou imensamente apaixonada por seu trabalho”, ressaltou Jaqueline.

Eduardo Lages contou, de forma descontraída, um pouco da sua vida como músico e também do seu trabalho com Roberto Carlos. “Conheci o rei quando trabalhava na Rede Globo como produtor musical, e, de lá pra cá já se passaram 32 anos.”, destacou Lages. Ele disse ainda que planeja voltar à Conquista, acompanhado de Roberto Carlos. “Eu vou falar para o Roberto o quanto gostei desta cidade e como existem pessoas simpáticas aqui”. O Maestro tocou também músicas de outros grandes compositores como “Chega de Saudade” e “Por Toda a Minha Vida”, que fizeram o público se emocionar e soltar a voz. Em homenagem ao aniversário da cidade, Eduardo tocou a inesquecível canção “Como é Grande o Meu Amor por Você”.

A emoção não parou por aí. Eduardo Lages convidou ao palco alunos do Instituto de Música Antônio Cathalá. Juntos, Lages e cerca de 30 alunos da escola, tocaram a música “Amigo”, num dos momentos mais emocionantes do show. Ronaldo Bulhões, diretor da Aivinc – Associociação dos Industriários de Vitória da Conquista – destacou que o show de Eduardo Lages foi um grande presente para Vitória da Conquista. Opinião compartilhada por Edmilson Arruda: “Conquista merece um evento como este e nós conquistenses nos sentimos honrados em estar vendo um artista renomado como o Eduardo Lages”.

Veja as fotos do lançamento clicando aqui


Vitória da Conquista
09-11-2010


POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Oi maninho!

    Deve ser muito bom assistir um show do nosso Maestro,né?

    Mas ele só vai longe da gente!
    Quando ele fizer um show em Sampa irei, se assim Deus o permitir.

    Parabéns maninho, sempre bem informado, e nos informando.
    Obrigada.

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  2. Pois é Armindo, e o Maestro não avisa nada pra gente.

    Quero tanto assistir um show do Maestro. Mas como? Naõ sabemos da agenda do Maestro.

    Então vai meu pedido: Maestro, por favor, atualise sua agenda no site e/ou de o recado no Blog.Certo?

    De toda forma, foi muito bom saber que estas a fazer shows.

    Armindo, parabéns por mais esta notícia.

    Carmem, um dia ainda vamos descobrir hora, dia e lugar e surpreendemos o Maestro.

    Beijus

    Lilian

    ResponderEliminar