Com o king vamos torcer pela Beija-Flor

DO TEXTO:




Carlos Alberto Alves
Email: jornalistaalves@hotmail.com



Quando utilizava para Portugal o genérico “Postal do Brasil”, uma das primeiras crónicas teve a ver com a vitória da Beija-Flor, encimando a mesma assim: E TODOS DERAM UM BEIJO NA FLOR. Em 2009, escrevendo para o Jornal Magazine de Divinópolis, também referenciei a compita entre Salgueiro e Beija-Flor, uma vez que o Salgueiro quebrou a hegemonia da Beija-Flor, que tudo apostou para chegar ao “tri”. Falei, inclusive, de Raíssa de Oliveira, aproveitando a ocasião para lançar esta questão: a nova paixão do king Roberto Carlos?

Como o tempo corre célere, estamos a passos largos a aproximar do Carnaval de 2011 que, pelos vistos, terá uma azáfama ainda mais titânica na preparação das escolas que, à partida, são apontadas como favoritas a um lugar do pódio. Óbvio que, pela sua tradição, e pelo seu historial na lista de escolas vencedoras, a Beija-Flor ganha maior percentagem nos vaticínios de vitória, para mais que, nesta edição de 2011, o king Roberto Carlos está de mãos-dadas com a escola de Nilópolis que apresenta um enredo sobre o cantor e isto, por si só, é um chamariz para que a Beija-Flor reúna ainda mais simpatizantes, neste caso, mais torcedores para atingir o almejado desiderato.

Durante a minha próxima estadia em Portugal, entre 7 de Dezembro e 7 de Janeiro de 2011, tudo farei para que, nas entrevistas que tenho agendadas, possa divulgar o samba-enredo da Beija-Flor e, também, o próximo cruzeiro do king Roberto Carlos que acontecerá de 12 a 16 de Fevereiro próximo.

Ainda sobre o próximo Carnaval, uma amiga minha, que já veio ao Brasil expressamente por três vezes para participar no desfile, saiu-se com esta, em resposta à minha “puxadinha” para a Beija-Flor: “Para mim é o Salgueiro. Gosto muito do Roberto Carlos, mas ele não me arrasta para a Beija-Flor”. Gostos não se discutem. Mas, já me vejo no Sambódromo a festejar a vitória da Beija-Flor e consequentemente brindar a mais uma honrosa presença do king Roberto Carlos.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários