Traço.verde do CORPOtraçoCORPO inaugura dia 23 Outubro 2010 na Estação Biológica do Garducho - Mourão - Alentejo

DO TEXTO:


CORPOtraçoCORPO
é um projecto multidisciplinar iniciado no ano de 2003 e que articula poesia com pintura, assinadas pela mesma artista. O projecto pictórico final integra 9 séries de pintura, cada qual, subordinada a uma cor com 9 telas em díptico. Após as 9 séries expostas, está previsto uma EXPOSIÇÃO FINAL com a presença das 81 OBRAS aquando do Lançamento do LIVRO com o mesmo nome do projecto e que irá conter 81 poemas ilustrados com as 81 obras e, em que a cada obra em seu título irá corresponder um poema com o mesmo título.

(...)

O traço: Verde é a designação da 8ª das nove cores do projecto «CORPOtraçoCORPO – a poesia e a pintura» de Alice Valente e ir-se-á firmar na relação tão enérgica quanto intrínseca do Homem com o verde, ‘verde’ das plantas, vegetais e árvores, em verde esse que necessitamos de articular, de moldar, de cultivar, de cuidar, de preservar, de uma forma tão natural quanto imprescindível ao melodioso Equilíbrio do CORPO-Ser em seu CORPO-Natureza.

E devido às características desta cor para com o projecto e em suas actividades, o traço:Verde será apresentado com o CEAI - Centro de Estudos da Avifauna Ibérica na ESTAÇÃO BIOLÓGICA DO GARDUCHO (Herdade dos Guizos, Mourão - Alentejo) no dia 23 de Outubro de 2010 a partir das 16h00.

Informação e Programa do dia 23 Outubro 2010 das 16h às 24h :

http://alicevalente.wordpress.com/corpotracocorpo/2010_garducho/


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários