Splish Splash e os alunos de Piracicaba-SP

DO TEXTO:



Por Profª Rosemeire Salvadori Barbosa

Em minha prática educativa, sempre busquei construir com meus alunos, não só o conhecimento científico, mas o conhecimento que se constrói através de experiências significativas, oportunizando situações didáticas que contribuam à defesa dos direitos fundamentais do ser humano e à melhoria das relações interpessoais, possibilitando a interação e o desenvolvimento social, afetivo e cognitivo.

Vários foram os projetos que idealizei no decorrer dos anos, uns mais direcionados à leitura e escrita, outros ao resgate familiar ou até mesmo, à boa manutenção da saúde. Devo confessar, que mesmo divulgados tais projetos didáticos em jornais da cidade, nenhum projeto especificamente, obteve tamanha repercussão como o “Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz”. Acredito nas possibilidades para tamanho êxito: a popularidade e carisma do cantor Roberto Carlos, a motivação e entusiasmo dos alunos ao desenvolverem as atividades propostas do projeto e a última e mais importante, a divulgação e atenção dada ao Projeto Roberto Carlos pelo Splish Splash e seu administrador Armindo Guimarães.

Foi através do Splish Splash que tive a oportunidade de compartilhar com o mundo o desenvolvimento do meu trabalho como docente, conseguindo romper os muros escolares e atingir publicamente fãs do Rei nas quatro partes do mundo. Esse blog tornou-se um cartão de visitas. Cartão este que facilitou a minha chegada em Artemis para filmar os depoimentos para o documentário “Roberto Carlos em Artemis” e ser bem recebida por pessoas que não havia tido qualquer contato pessoal, mas acessaram o blog após contato telefônico e entenderam a importância em resgatar a vida de Roberto Carlos em Piracicaba nos anos 70, não só como um fato histórico, mas por complementar o trabalho desenvolvido em sala de aula.

Nesta semana ao acessar o Splish Splash, fiquei mais uma vez emocionada com a generosidade de Armindo Guimarães. Recebi um espaço que nunca imaginaria ter, a etiqueta Projeto Roberto Carlos – Piracicaba-SP, possibilitando maior visualização do meu trabalho com todas as matérias publicadas. Realmente uma idéia genial que só poderia ter vindo de uma pessoa de grande sensibilidade e que sabe da real importância em valorizar a Educação. Mais uma vez quero agradecer publicamente esse apoio e dizer o quanto está sendo importante na minha vida pessoal e profissional, todo esse incentivo que tenho recebido de todos, pois o principal objetivo do “Projeto Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz”, é a valorização pessoal.

Aproveito também a oportunidade para compartilhar com vocês, amigos desse que é o melhor blog do mundo, um momento muito importante da minha aula que é a ida até à secretaria da escola para acessar o Splish Splash.










POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. Olá maninho!

    Meu querido, você é mesmo fora de série.
    Ficou tudo muito bonito.
    Imagino quando essas crianças forem ver a postagem, a alegria que vai ser.
    Parabéns maninho e obrigada.
    Parabéns Rosemeire, e continue com o projeto.Muito bom o que essas crianças estão aprendendo sobre o Roberto.
    Beijos.

    Beijos maninho,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  2. Querida Professora Rosemeire!

    Eu penso que é de fundamental importância na vida deste nosso querido amigo e administrador do melhor blog do mundo e arredores, se disponibilizar a fazer este espaço para o seu edificante projeto, haja visto que, conforme ele mesmo nos mostrou, no blog, o seu passado como criança, lá nas terras de Portugal, entendo que agora ele, mais do que nunca, é a pessoa mais apropriada para com sua sensibilidade e experiência de vida, lhe dar este presentaço.

    Na verdade, este é um momento de vida que não temos nem palavras de agradecimento, posto que ele tenha feito com muito desprendimento.

    Pode estar certa de que ele merece todo o nosso abraço e carinho por estar compartilhando com vc este auspicioso projeto de Paz.

    Ah! Quando fores à Secretaria da escola, com suas criancinha, acessar o blog, não esqueça de dar por mim, um abraço e um beijo em cada uma delas e aproveitando o ensejo,gostaria de parabenizar à diretoria da escola pelo apoio que lhe tem dado.

    A parte dele(a)s é de suma importância para, concomitantemente divulgar a Paz, nos corações destas criancinhas.

    Abraços à todos que se envolvem com o Projeto!
    Abraços ao Armindo!
    Abraços a vc, Professora!

    ResponderEliminar
  3. *** GOSTARIA DE PARABENIZAR A PROFa. ROSEMEIRE (APROVAITAR) DAR UM DUPLO PARABÉNS PELO DIA DO PROFESSOR HJE, SÓ QUEM SABE O QUE É SER PROF. SABE DAR O VALOR AO MESTRE QUE LHE DEDICA ALGO DE TAO VALOR - O CONHECIMENTO.
    MOREI EM ARTEMIS DESDE OS MEUS 3 ANOS. TUDO PASSEI LÁ SAI DO BAIRRO COM 20 ANOS. BRINCAVA MUITO NAQUELE RANCHO TBEM. PARABÉNS POR RESGATAR ALGO TA INTERESSANTE EM NOSSA HISTÓRIA - COMO MEU QUERIDO PAI FALAVA - BONS E BELOS TEMPOS.
    AQUELES.

    ResponderEliminar