Ó king vai por mim e pelos outros

DO TEXTO:



Por Carlos Alberto Alves
Email: jornalistaalves@hotmail



Tenho fama de ser um dos melhores divulgadores de notícias sobre os amigos e admiradores. Uma fama que tem a sua razão de ser, porque, na realidade, faço por isso, do fundo do coração, com uma escrita consentânea.

Tenho acompanhado, como fã e agora colaborador do site e do blog, as atividades do nosso “king” Roberto Carlos. Nos mesmos, assino o ponto diariamente, como se tratasse de um funcionário que chega ao emprego e coloca a ficha no relógio de ponto. Só que eu, nesse aspecto, não tenho hora certa para entrar e muito menos para sair. Uma coisa é vera: no referido ritual, todos os dias estou ao lado do meu querido “king”. E nós que, neste Rio de Janeiro, não estamos muito longe um do outro.

As notícias são muitas e diversificadas, com muitos (e sempre bem-vindos) comentários de amigos, fãs e admiradores. Com sou certinho a passar os olhos pelas notícias, esta do avião foi a que, no momento, mais me prendeu para alinhavar mais um escrito dedicado ao “king”. O “king” comprou um jacto por 9 milhões de reais, o poderoso Learjet, modelo feito por uma empresa canadense (curiosamente, na minha primeira deslocação ao Canadá como jornalista, visitei uma fábrica de aviões onde trabalhava um velho amigo), mas que, no entanto, ainda não deu para o “king” dar uma voltinha, uma vez que ele próprio, e muito bem (todo o cuidado é pouco), preferiu que o aviãozinho passasse por reparos e pintura.

Agora, a dúvida para baptizar o avião. Que nome mais sugestivo? Se o “king” pede, nesse sentido, ajuda aos amigos e fãs, eu, no meu casso pessoal (e creio que muitos outros assinarão por baixo), deixo esta sugestão: Ó “king” e aquela doçura de senhora que, infelizmente, para tristeza de todos nós, faleceu recentemente? Nada mais sensibilizante de que ver o jacto decolar, com letras bem gordas, com este nome: Lady Laura!

Boas viagens no jacto, meu grande “king”. Se um dia me oferecer uma carona, não me farei rogado. Na viagem, para aliviar o sofrimento que me provoca a entrada numa aeronave, cantarei Lady Laura. Não tenho uma voz afinada, mas sempre darei umas acertadas pinceladas.

Aqui, torre de controle, jacto Lady Laura está autorizado a decolar. O espaço é todo de Lady Laura. E lá foi o jacto do “king”. E se Lady Laura fosse viva, a viagem inaugural seria muito mais alegre. Mas este batismo será mais uma homenagem a uma grande mãe, a outra paixão de Roberto Carlos.

----------------------

Matéria gentilmente enviado pelo autor, amigo do Splish Splash

POSTS RELACIONADOS:
6 Comentários

Comentários

  1. Olá Carlos Alberto!

    Concordo com você, o AeroRei deveria ser batizado como Lady Laura.
    Ele merece mesmo, sempre foi uma mãe dedicada e presente em tudo na vida do NMQT, Roberto Carlos.
    O último amor da vida dele, seria também uma opção, mas não acho legal. Causaria um mal estar em quem ele escolher para ser a nova Rainha...

    Um abraço,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  2. As minhas felicitações ao amigo Carlos Alberto por mais esta matéria sobre o king.

    Entretanto, pese embora a grande admiração que tenho sobre Lady Laura, ou Lalá como ela fez questão que eu a tratasse aquando do "XXXIII Bate-papo entre Roberto e eu", ocorrido no dia 3 de fevereiro passado, sou de opinião que o AeroRei, a ter um nome deveria ser não o de Lady Laura porque já dá deu nome ao IateRei, mas sim o de Robertino, nome do pai do Roberto Carlos.

    E já que o Rei deu o título nobiliárquico a sua mãe, era uma boa altura para agraciar seu pai com o respectivo título equivalente para o homem, ou seja, Lord Robertino.

    Que dizem à ideia?

    Da próxima vez que o NMQT me telefonarvou falar-lhe neste assunto.

    Abraços robertocarlisticos

    ResponderEliminar
  3. Ola! Armindo,

    Parece mentira, mas também não fui muito dado à esta idéia do nome da Lady Laura. Porém, fiquei meio que acanhado para falar com o jornalista Carlos Alberto.

    No entanto, não passava nenhuma sugestão pra que eu pudesse colocar.

    Se me permitires agora, caro Armindo, agracio-me da idéia que ora e brilhantemente sugeres: Lord Robertinho.

    Abraços a jato!

    ResponderEliminar
  4. Somos livres para fazer escolhas...colocaria Amor Perfeito, ou RC simplesmente.

    ResponderEliminar
  5. Oi, Bottary!

    Aqui não há acanhamentos, pá!

    O amigo Carlos Alberto é um gajo fixe e como tal aberto a outras opiniões.

    Manda sempre!

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Olá, amiga Glória!

    Disseste bem: somos livres para darmos a nossa opinião.

    E indo ao teu encontro o Splish Splash vai criar um tópico próprio a fim de quem quiser poder dar a sua opinião relativamente ao nome que deveria ter o AeroRei.

    Depois de recolhidas as opiniões o Splish Splash levará as mesmas a escrutínio e o/a autor/a do nome mais votado desta vez não terá direito a um balde de plástico e a um pacote de farinha Amparo, mas sim a um prémio surpresa patrocinado pelo portuga Manel que está radicado em França e que é um robertodependente do carago.

    Por isso, vamos todos estar atentos aos post que a todo o momento será colocado no Splish Splash.

    Quem é amigo?!

    Abraços robertocarlisticos

    ResponderEliminar