Depressão: Definição, sintomas e como reagir.

DO TEXTO:


Amigos do Blog Splish Splash e dos demais sites que eu freqüento.

A minha postagem hoje, é muito pessoal, sensível e delicada, de momentos difíceis vivenciados por mim, mas resolvi compartilhar com vocês aqui desse cantinho que tanto gosto.

Esses momentos difíceis que já acompanham-me há dois anos e que apesar de ter mudado um pouco para melhor, ainda estou convivendo com esse tipo de doença, onde cada dia tem aumentado o número de pessoas que sofrem terrivelmente, assim como eu.
Muitos escondem, disfarçam quando pode, e dependendo de seu estado emocional, fica tentando mostrar com bastante dificuldade o que está passando no momento.

Esse vídeo que vocês irão ver, eu encontrei por acaso e não só por ser oportuno ao momento. Alguns amigos sabem, mas não imaginam o quanto tem sido difícil pra mim.
Tudo vai ser visualizado e escutado pelo expositor do tema, é verídico e constatado pela medicina e o meu diagnóstico está meramente e infelizmente claro, que é a Depressão e o transtorno Bipolar.

Tenho afastado-me do Blog algumas vezes ou por vários alguns dias, mas fico com aquela vontade imensa de está aqui presente, postando e comentando, mas falta-me a coragem, Tenho muitas matérias quase acabadas e outras já finalizadas, para os dois blogs, o Elo Geográfico e o splishsplash, mas não consigo ter ânimo de continuar.

Muitas vezes faço meus comentários e ninguém percebe, a minha angústia o que estou sentindo através de minhas palavras. Este ano estou mais triste ainda, pois não consigo ter energia para fazer os devidos comentários.

Sou muito amiga do Fabiano Cavalcante e sempre estava acompanhando o seu programa de rádio, mas agora nem sequer eu fico ligada. Já estive lá com o Edsinho de Porto Velho nosso conhecido do Clube do Rei e o Lucas Carneiro de Minas Gerais. Eu e o Lucas, tivemos que cantar quando o programa, estava no ar no ar onde todo o Brasil escuta e alguns países. Foi bom demais!!!

Se fosse hoje eu não conseguiria fazer isso, pois não sinto mais vontade de ver nada, nem televisão eu gosto mais.

Por tudo que estou passando, já perdi amigos, até mesmo aqui no blog. E tem muita gente dos meus contactos no MSN, pensam que eu bloqueei, mas não, quando estou no computador é de costume conectar-me ao MSN, mas fico sempre ofline.
.
Estou muito triste, angustiada, pois quem gosta de perder amigos?

Não quero que ninguém tenha pena de mim, não me sinto bem por isso, mas o desabafo é a melhor coisa, e este está sendo diferente, pois estou escrevendo em um blog público e muito bem visitado por ser um blog diversificado, atraente e recheado de matérias maravilhosas inclusive onde a maior parte fala sobre o Rei Roberto Carlos.

O Rei já começou os shows pelo Brasil, e eu já estava pensando, que se vier fazer show em Fortaleza, provavelmente eu não vá, mas se eu melhorar, é claro que estarei lá, pois desde menina eu sou louca por esse Rei e adora e amo também o Maestro Eduardo Lages, que é uma pessoa magnífica, simpático e solidário com todos.

Maestro desculpa eu ter me afastado do seu blog, dificilmente eu deixo comentário, mas sempre leio o que tem lá escrito.

Todos esses problemas que o especialista falou no vídeo, tudo isso já passei e dos três tipos classificado o meu foi o mais complicado, chegando ao último estágio, sem que tenha ocorrido o pior.

Coragem não tenho muita, mas ainda me esforço pra não perder todo vínculo familiar e afetivo, pois ainda sofremos a perca de entes queridos nesses dois últimos anos .
Quem sabe, qualquer dia ou qualquer hora, estarei melhor e participando de tudo como antes!

A vocês peço-lhes as minhas desculpas, por esse texto sem importância, mas eu precisava fazer isso, entendem?

Ao Armindo, obrigada pelo espaço que usei pra fazer esse comunicado. Só não postei lá no Elo, pois pouca gente vai lá.
Obrigada e vejam o vídeo com muita atenção!

.
Mazé Silva.



Superando a Depressão - Pe. Fábio de Melo



POSTS RELACIONADOS:
6 Comentários

Comentários

  1. Ola! Minha Querida Amigona, Mazé

    Penso que talvez eu não seria a pessoa a lhe dar alguns conselhos, visto que também tenho lá os meus problemas da vida, mas gostaria de lhe dizer que vc não perde amigos, qual seja, apenas deixa de vê-los como tal.

    Aprendi um ditado de quê, ..."Quem deixa de ser Amigo, não o foi nunca."

    Acredite, jamais deixarei de ser seu amigo, até porque nossa amizade não foi feita na porta de um boteco, não é mesmo, eheheheh!!!!

    Eu tive o prazer imenso de conhecê-la aqui, neste blog, algo que jamais pensei em fazer que seria amizades virtuais, porém não-abstratas.

    Se me permitires vejo que o Pe. Fábio de Melo, falou tudo que uma pessoa precisa ouvir para trabalhar este tenebroso estado mental de consciência; porquanto, mesmo que entenda tim-tim por tim-tim acerca desta doença psicosomática, somente vc poderá vencê-la com seu esforço próprio, fazendo exatamente, aquilo que o ele falou no vídeo.

    Envio-lhe minhas vibraçoes de amizade e carinho, desejando-lhe que supere breve este momento difícil porque passa.

    Que a Paz e a Harmonia esteja em seu lar, iluminando-a, para que possa ser sábia em suas dificuldades.

    Um Carinhoso Abraço!

    ResponderEliminar
  2. OLà querida Mazé! lamento muito te encontra-res actualemente em estado de depressao, realemente eu em primeiro lugar sinto muito a tua falta aqui no Splish Splash. Mas em primeiro està a nossa saude, que é o mais importante.Por isso eu nao posso imaginar que neste caso, e neste momento, aija alguma pessoa que nao entenda a tua nao frequente visita no blog.A tua doença ja chega para te meter confusoes na cabeça nao vas agora pensar que alguem te quere mal por isto ou por aquilo.Mazé sabemos bem que a gente em geral nao està aqui para falar de misérias nem problemas pessoais.Mas no teu quaso, se te fizer bem falar do teu problema para melhora-res desde o momento em que nao venhas ofender ninguem eu tambem nao vejo enconveniente nenhum tu falares da tua doençà aqui no blog que é realemente uma doença bastante complicada e se for a unica soluçao onde a gente aqui do blog que te ama te possa ajudar com certeza que eu estou disposto a contribuir falando com tigo.Agora eu tambem te aconselho nao te forçares a fazer coisas que nao te tranquilizam.A tua doença necessita reposo mas tambem nao te refujiuares de gente que te possa ajudar e principalemente que seja competente para isso.Fico optimista e creio que brevemente os teus problemos vao fazer parte do passado, que vais de novo ter dias mais felizes e ganhar gosto à vida porque a vida é bela quando nao se despreza, e que nos vais voltar cheia de coragem e energia e com muitas boas novidades para nos surpreenderes ainda mais.Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Amiga, você sabe que sempre estarei te dando força prá sair de tudo isso, não te abandonarei mesmo que você queira, minha amiga, você sabe de tudo que te falo e não irei repetir, mas conte comigo sempre, beijo!!!

    ResponderEliminar
  4. Querida mana Mazé
    Vi os vídeos e gostei. Gostei mais de sua coragem em partilhar o sofrimento com os amigos. É um começo de um tratamento além dos que voce já está fazendo. Parabéns por ter falado com sinceridade e confiar nos amigos que voce tem. Percebo que gostam muito de voce. Acredite que ninguém lhe rejeita; como voce viu no vídeo, esses pensamentos fazem parte da doença. E você ja admitiu que tem esta doença e que pode se deixar ajudar, e que depende muito do seu esforço como sempre tenho dito. Nada para Deus é impossível, confie nas pessoas que querem lhe ajudar e muito mais nEle o autor da vida que quer a saude de todas as criaturas. Não se deixe levar pelo desânimo, viu a explicação que é preciso esforço próprio para sair, para deixar os pensamentos negativos. Conte sempre com sua mana que só quer o seu bem e vou continuar lutando para você sair desta; mas ajude seguindo o que lhe orientam.
    Muita paz, coragem fé e luta.
    Abraço e orações.
    Da mana Eneide.

    ResponderEliminar
  5. Olá Mazé!

    Gostei dos vídeos, que aliás serviu para nos alertar, e exclarecer muita coisa.

    Mazé eu sou leiga, mas já disse muita coisa para você que está ali nos vídeos. Tente se controlar, espairecer, porque isso depende de você, a sua melhora depende de você. Você está fazendo mal a você mesma.Você não tem de pensar se as pessoas gostam de você, você é que tem de se gostar.
    Se você não se amar, nada será resolvido. Pense bem.

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  6. <<< Amiga Mazé <<<

    Quanto tempo a gente não se fala, mas saiba que gosto muito de você e confesso que pensava que já tivsse saido dessa!

    Muito me entristece saber que se encontra "ainda" nessa situação, mas tenha fé em Deus que tudo isso vai passar e logo você vai voltar às suas atividades normais, mas para isso é preciso que você queira sair dessa, que se esforçe para melhorar, caso contrário, nenhum tratamento terá sucesso! Tudo depende de você!

    Vou ficar aqui torcendo para que melhore!
    Fique com Deus!
    Beijos!!!

    Rosangela Amorim / BH

    ResponderEliminar