ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/30/2010

Tributo a Roberto Carlos - Alunos de Piracicaba-SP





AS HOMENAGENS





O ENVIO DA CORRESPONDÊNCIA


A ENTREVISTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL



O RECONHECIMENTO DOS ALUNOS E A EMOÇÃO DA PROFESSORA





A NOTÍCIA DO JORNAL DE PIRACICABA - 24-03-2010





Quem pensa que o rei Roberto Carlos faz sucesso apenas entre os adultos está muito enganado. No ano passado, quando comemorou 50 anos de carreira, um grupo de 22 alunos, entre 6 e 7 anos, da Escola Municipal Professora Olívia Caprânico, passou três meses estudando a vida do artista. Os estudantes criaram uma pequena biografia com a história de vida de Roberto Carlos, escreveram cartas e gravaram dois clipes.

Toda a produção foi coordenada pela professora da turma Rosimeire Aparecida Salvadores Barbosa. Segundo a docente, o objetivo da atividade era apresentar um material diferenciado na feira cultural realizada na última semana de novembro pela diretoria da instituição. "O mais importante foi a integração entre eles e o entusiasmo. Não sabia que o resultado seria tão positivo." Na última semana, Rosimeire descobriu o endereço do cantor e fez questão de enviar por correio o material para sua apreciação.

O processo de apuração de informações incluiu levar uma pesquisa para casa no intuito de aprender mais com os próprios pais. Por mais que o artista estudado seja uma celebridade, os alunos tiveram dificuldades já que a maioria dos pais alegava não conhecer o cantor.

Quem ajudou muito a pequena Thais Nayara de Almeida Gomes, 7, foi a avó que tinha até os primeiros LPs do ídolo. "Minha mãe não gosta, mas a minha avó sabe cantar todas as músicas. Agora que aprendi, também vou continuar escutando e gostando." (Alessandra Santos)
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

1 comentário:

  1. Portal Splish Splash...idealizador: Armindo Guimarães
    Procurando pela internet notícias relacionadas ao show do maestro Eduardo lages em Piracicaba, me deparo com essa matéria e clico, pois a mesma estava vinculada ao show que o maestro fará no Rio de Janeiro, no dia 17 próximo, ou seja, amanhã. Meu primeiro trabalho sobre Roberto Carlos apareceu e com ele, a Emoção de rever os meus pequenos e o lindo projeto Mensageiro da Paz sendo iniciado. Impossível não rolar as lágrimas pelo rosto. Dez anos se passaram, e no decorrer dessa década, quantos prêmios ganhei. Amizades, reconhecimento, dever cumprido. Realmente, o que esse cantor MARAVILHOSO, representa na minha vida é isso... ter-me feito melhor como ser humano e poder contribuir com a minha prática educativa. Obrigada a todos que sempre me incentivaram e em especial, ao meu padrinho Armindo Guimarães, que abriu as portas do mundo virtual e de sua casa, o Portal Splish Splash. Deus abençoe cada momento que dedicou a mim e às crianças nesse projeto maravilhoso, onde com certeza, as 300 crianças que tiveram a oportunidade de participar, puderam aprender um pouco a serem Mensageiros da Paz, com as músicas do cantor Roberto Carlos.

    ResponderEliminar

AS 10 TOP+ DE RC da menina Alba Bittencourt, Canoas/RG

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil