Nancy Vieira - Pássaro Cego

DO TEXTO:

Nancy Vieira: "A princesa da voz de oiro"

Dizer que Nancy Vieira é cabo-verdiana poderia ser uma forma de justificar a sua inata musicalidade. Mas não fica tudo dito. Da sua forma de estar e de interpretar as coisas da vida emerge um caudal de emoções que, por entre tristezas e alegrias, reflecte um pouco da sua personalidade. Não há ódio, nem raiva, nem revolta na sua voz. Em vez disso, há doçura e subtileza. Há ritmo e firmeza. Há sentimento e interpretação. Cabo Verde é inspiração. É causa e efeito no seu canto. O mundo é o auditório e parte integrante de uma miscelânea cultural que a influencia.

Tendo como ponto de partida os ritmos tradicionais de Cabo Verde, Nancy Vieira ultrapassa as fronteiras das ilhas, criando elos de ligação com sonoridades de outros pontos do mundo, em particular da América do Sul. Acompanhada por um grupo de excelentes e versáteis músicos, Nancy Vieira apoia a sua voz apenas em instrumentos acústicos, destacando-se a simplicidade e o bom gosto dos arranjos musicais.

Com três discos editados – Nôs Raça, Segred e Lus – Nancy Vieira tem cantado em Portugal, Cabo Verde e um pouco por todo o mundo. A sua voz tão peculiar tem sido pretexto para ser convidada a participar em discos e espectáculos de inúmeros artistas de entre os quais se destacam Rui Veloso, Ala dos Namorados e Dany Silva.


----------------------------
Miriamdomar
Colaboradora do Splish Splash



POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Olà querida Miriam!cà estàs tu de novo para nos apresentar outra nova artista pouco conhecida pelo menos da minha parte mas com um imenso talento e com uma voz de ouro como diz o teu poste.E é verdade foi isso mesmo que eu senti ouvindo esta musica neste lindo video.Parabens de novo e aqui vao os beijos e abraços do costume.

    ResponderEliminar
  2. Olá Miriam!

    Obrigada por trazer mais uma cantora que eu não conhecia.
    Realmente a voz dela e muito bonita,e a música suave, nos leva para longe...

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar