Titã do Iê Iê Iê - Por Erasmo Carlos

DO TEXTO:
Erasmo Carlos escreveu à convite da Ilustrada sobre o novo álbum de Arnaldo Antunes, feito sob os mandamentos de um gênero que ajudou a inventar


Iê-iê-iê é o apelido brasileiro dado ao rock que se fazia nos anos 60. Era ingênuo na contestação e romântico por natureza. Mesmo assim, atingiu o nível de revolução cultural dando voz à juventude da época e instigando mudanças de comportamento. Esse tsunami histórico impôs a trilha sonora da infância de um pacato cidadão mirim chamado Arnaldo Antunes, que arquivou nos porões do seu imaginário a magia do som dos Beatles e da jovem guarda. Quarenta e nove anos depois, ele nos presenteia com esse delicioso resgate afetivo dos tempos em que ainda se sonhava acordado.

E POW! As lembranças soam contemporâneas graças à sonoridade, que vem com certificado de qualidade, encontrada pelos amigos da banda, o gol de placa da feliz interação/ inspiração das parcerias e, é claro, as "sacadas" geniais que só um multiartista fantástico como ele tem. Adorei "Invejoso", "Envelhecer" (me identifiquei), "Longe", "A Casa É Sua" (linda) e... todas. A grandeza do poeta é ir além do pensamento e decodificar as emoções que o medo, a inabilidade, a acomodação e a hipocrisia não expõem. Arnaldo faz isso muito bem, com humor e com amor. Afinal de contas, o iê-iê-iê também é dele.

Folha de S. Paulo/Ilustrada
ERASMO CARLOS

IÊ IÊ IÊ Artista: Arnaldo Antunes
Gravadora: Rosa Celeste
Quanto: R$ 25
Avaliação: ótimo

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários