DO TEXTO: Blogue do maestro Eduardo Lages em festa
Maestro Eduardo Lages e seus fãs


Por: Armindo Guimarães
https://www.portalsplishsplash.com/p/armindo-guimaraes.html

Festa de arromba – 18, 19 e 20/09 (Sexta, Sábado e Domingo)

De acordo com informações acabadas de chegar à nossa redacção, o Splish Splash informa os seus estimados visitantes, em especial os eduardolageanos e robertocarleanos, que a partir de hoje, dia 18, até ao dia 20 do corrente mês de Setembro, o blogue do maestro Eduardo Lages está em festa.

Dia 18 (Sexta-feira)

Comemora-se a edição de mais um CD do maestro Eduardo Lages, com o título “Nossas Canções” que se irá juntar aos Emoções (2005), Cenário (2006), Com Amor (2007) e Inesquecível (2008).
Para assistir ao comercial do “Nossas Canções”, clique aqui.

E como sabemos que depois de assistir ao comercial vai querer um exemplar do CD para si e mais uns quantos para oferecer aos amigos,
clique aqui

Dia 19 (Sábado)
A festa continua, desta vez em honra do consagrado escritor capixaba Vinícius Faustini, que neste dia estará no Rio para o lançamento oficial do seu livro “Diário de um salafrário”, a levar a efeito entre as 20h e as 21h30, na XIV Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no stand (ou estande) da Litteris Editora. De acordo com o Convite do autor publicado em todos os órgãos da comunicação do Brasil e do estrangeiro, todos estão convidados a participar em tão importante e significativo evento. Entretanto, o Splish Splash soube de fonte fidedigna que entre outras personalidades do meio artístico estará presente o maestro Eduardo Lages que, ao que também apuramos, apoiou desde o início a empresa do escritor espírito-santense, vascaíno, eduardolageano e robertolageano do peito, da alma e do coração.

De Portugal e da terra do Tio Sam, estarão também presentes os famosos realizadores de cinema Armindo Guimarães e Woody Allen, que co-realizaram e produziram o célebre filme “A vingança da mulher dos tremoços”, baseado na obra homónima do referido português. Trata-se de uma trágico-comédia. Uma crítica mordaz às situações nas quais uma linha ténue separa os direitos de cada cidadão. Até que ponto o direito de alguém vender tremoços aqui e ali pode ser posto em causa só porque por vezes se esquece de juntar aos tremoços o respectivo sal? Armindo Guimarães foi vítima de robertodependite aguda, uma doença incurável que afecta o coração e que teve origem em Terra de Vera Cruz há cerca de 50 anos e que logo se alastrou por terras lusas e depois pelos quatro cantos do mundo. Internado num hospital psiquiátrico desde os 10 anos de idade, altura em que foi afectado pelo vírus da robertodependite cujos sintomas começaram-se a notar desde que começou a usar no pulso da mão direita uma pulseira de prata com as enigmáticas iniciais “RC” e a cantar até altas horas da noite para desassossego dos vizinhos aos quais sempre a cantar os mandava pro inferno, de nada valendo o céu azul e o sol sempre a brilhar, Armindo Guimarães, para descanso dos médicos, enfermeiros e auxiliares do hospital, obteve precisamente hoje alta médica para poder estar presente com o seu amigo Woody Allen no lançamento do livro “Diário de um salafrário” que poderá muito bem vir a ser o próximo filme dos afamados cineastas.

Para saber mais sobre o “Diário de um salafrário”,
clique aqui.

Dia 20 (Domingo)

A festa prossegue, desta vez com especial relevância para o Aniversário da robertolageana Márcia Tristão-Bennett, mais conhecida nos meios robertolageanos por Márcia de Deus, por andar sempre com Ele na boca.

Ainda de acordo com informações chegadas à nossa redacção, durante os 3 dias de festa no blogue do maestro Eduardo Lages, haverá muita alegria, descontracção, bate-papo, muita dança no clicar dos teclados, nos olhinhos na telinha, no corpo se ajeitando na cadeira para digitar alguma mensagem, o coração emocionado com o que se está lendo e nas mentes de quem participar na festa as músicas do CD “Nossas Canções” e a visão do livro “Diário de um salafrário”.

À mesa, estará um bolo com o formato de um piano dourado, oferta do Mestre Maestro que como anfitrião mais uma vez fez jus ao seu emblemático cariz solidário e de fino trato, ao mandar confeccionar o bolo de acordo com as preferências da aniversariante, ou seja, de chocolate com recheio de laranja.

Por sua vez, o Rei da MPB não vai deixar ficar os seus créditos por mãos alheias, fazendo questão de fechar com chave d’ouro os 3 dias de festa com a oferta do seu champanhe preferido, o “Murganheira” expressamente vindo de Portugal. E, como se não bastasse, o Rei faz ainda questão de presentear a aniversariante e todos os convidados com lírios do campo, gardénias, orquídeas e, é claro, as suas habituais rosas vermelhas e brancas.

Sem dúvida uma festa de arromba onde todos são convidados a participar, apenas se pedindo que deixem mensagem marcando presença em tão grandiosa festa.

POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. Armindo Querido de Deus!!!!!!!!!!!!!


    Muito obrigada por tamanha cobertura jornalistica do nosso evento lah no blog do maestro!!!!!!!!!!!

    Agradeco de coracao, o seu carinho de sempre, sua amizade, e a grande pessoa que voce eh!!!!!!!!!

    Espero que muitas pessoas visitem o blog do maestro pelos lancamentos do livro e do CD!!!!!!!!!

    Quem vive sem musica e sem livros!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mais uma vez, obrigada por tudo!!!!

    P.s. Como nao tenho blog, as vezes as coisas nao saem como queremos. Gostaria que lah no blog aparecesse as duas fotos, assim como voce fez aqui, mas nao quis perturbar o maestro com este pedido. Ele jah tem tantas coisas para fazer!!!!!!! O que vale eh a intencao!!!!
    Espero que de um bom retorno para ambos!!!!!!!!!!!


    Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Vejam só que festa de arromba!

    Prometo que assim que tiver novidades eu conto. A ansiedade aumenta...

    Abraços, Mindux!

    Vinícius Faustini

    ResponderEliminar
  3. Olá meu querido Armindo!

    Já tinha deixado os comentários sobre estes eventos, e graças ao Armindo foi bem divulgado aqui no Splish Splash.

    Graças à Deus, tudo foi cumprido na íntegra e todos com bastante sucesso e aceitação dos amigos.

    Muito boa as divulgações e os acontecidos!

    Beijos!

    Mazé Silva

    ResponderEliminar