Eduardo Lages: um nobre cavaleiro da corte de Roberto Carlos

DO TEXTO: Roberto Carlos está feliz, de bem com a vida e cantando como nunca.

Maestro Eduardo Lages e Roberto Carlos no habitual cumprimento em shows.

Maestro relembra emoções e fala do show que o Rei fará no Maracanã

Ouvir o maestro Eduardo Lages falar de Roberto Carlos é lembrar do velho bordão "amigo de fé, irmão camarada". Afinal, quando o Rei pisar no Maracanã, no dia 11 de julho, para fazer o show comemorativo de seus 50 anos de carreira - espetáculo que será transmitido ao vivo pela Rede Globo - ele terá no comando de sua banda um parceiro de 31 anos de estrada. Uma relação que começou graças à emissora. - Meu primeiro contato com o Roberto foi na Globo. Fui maestro da emissora por 18 anos, trabalhando em diversos programas, como o Globo de Ouro, do qual também era produtor musical. O Globo de Ouro era uma parada de sucessos, e por isso o Roberto sempre marcava presença no programa, cantando com o acompanhamento da minha orquestra. Tempos depois, ele me disse que passaria a fazer shows orquestrados, e veio o convite para trabalhar com ele. Isso foi em 1978 - recorda Eduardo. 

"Roberto Carlos está feliz, de bem com a vida e cantando como nunca"

Nesses anos todos de trabalho como arranjador e maestro de Roberto Carlos, Eduardo se especializou em colecionar emoções - algumas especialmente marcantes. - Destaco três: quando Roberto tocou para o Papa João Paulo II no Aterro do Flamengo, em 1997; no ano seguinte, quando ele fez uma participação na apresentação de Luciano Pavarotti em Porto Alegre, em que nós três nos encontramos antes para conversar sobre o dueto deles no show; e 1980, em Nova York, quando Roberto cantou no Madison Square Garden e tive o privilégio de conduzir os músicos que um mês antes tinham tocado com o Frank Sinatra no Rio. Eduardo Lages também fala com carinho do Roberto Carlos Especial - das 34 edições do programa, o maestro esteve em 30. É um processo muito cuidadoso. Cada especial leva em média 45 dias para ser produzido, das reuniões que decidem o local do espetáculo e os convidados, passando pela escolha de repertório, feita por mim e cuja palavra final, é claro, é do Roberto, e pelos ensaios, que acontecem a duas semanas da gravação. E cada um desses programas foi especial. 

Novidades exclusivas para a comemoração dos 50 anos de carreira 

Das belas recordações do passado para a promessa de um espetáculo inesquecível, Eduardo Lages contou que os preparativos para o show do Maracanã já estão a toda, sendo também um tema de conversas frequentes suas com Roberto. E podemos esperar surpresas nesta apresentação comemorativa... - É um show especial, num estádio gigantesco, com um grande público. Provavelmente teremos no repertório duas ou três músicas especialmente arranjadas e preparadas para esta apresentação; e, como ideias para shows deste porte costumam surgir na estrada, podemos usar novidades que surjam mesmo às vésperas do grande dia - observou Eduardo, que garantiu que o dia 11 de julho será memorável para os que estiverem no Maracanã. - Não é só por conta da data e da comemoração que esse show promete: é que Roberto está feliz, de bem com a vida e cantando como nunca. Aos 50 anos de carreira, posso garantir: o Rei está em seu auge.

Rede Globo
07-07-2009

POSTS RELACIONADOS:
5 Comentários

Comentários

  1. Armindão,

    Você mandou bem!!! Abraços a você e a todos os amigos desse blog que é uma brasa!

    Blog Música do Brasil
    www.everaldofarias.blogspot.com

    Um forte abraço a todos!

    ResponderEliminar
  2. Armindo de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Que materia linda!!!!!!!! Hoje, te confesso, que eh um dia muito importante no mundo!!!!!! Digo isto por conta de Michael Jackson!! Eh dia de celebracao, de excelentes memorias!!!!!

    Mais especial ainda, para todos nos, eh saber que temos o RC e EL representando o nosso Brasil para o mundo no campo da Musica Romantica!!!!!!
    E eh de fazer gosto que RC estah de bem com a vida e cantando como ninguem, como fala o nosso Maestro Eduardo Lages!!!!!!!!!!!!

    Parabens por ter posto esta materia aqui!!!!!!!!!!


    Um grande Abraco em seu coracao!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Don Armindo,

    mas este show será do carago. CONTAGEM REGRESSIVA!

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

    www.emocoesrc.blogspot.com

    www.otempoeoplacar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá meu querido amigo!

    Que bela reportagem!
    Estavas na hora certa e no lugar certo quando encontrou essa beleza.

    Vou assistir esse show de camarote...Aqui em casa.
    Mas vai ser um belo show com certeza.
    Com esses dois grandes amigos à frente só pode dar coisa boa.
    Grande e querido Maestro! Grande e querido Roberto Carlos!

    Parabéns Armindo!

    Beijos mil,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela matéria excente, Armindo!

    Ninguém melhor do que o nosso grande Maestro Lages, para falar sobre o Rei durante toda essa linda carreira de Roberto e do Maestro também que já faz mais de trinta anos fazendo um belíssimo trabalho junto do Rei com toda competência e brilhantismo.

    Qualquer depoimento que o maestro fale sobre o show do dia 11, é de grande importância para os fãs que esperam com muita ansiedade e o que o Maestro cont e fala sobre o Rei nós assinamos embaixo.

    Parabéns ao Maestro Eduardo, ao nosso Rei e ao Armindo que postou esta brilhante matéria.

    Beijos e abraços da amiga!

    Mazé Silva!

    ResponderEliminar