Portal Clube do Rei Roberto Carlos - O reconhecimento em Manaus

DO TEXTO: Carlyle Zamith e José Henrique do Portal Clube do Rei recebidos por Roberto Carlos.
Portal Clube do Rei em show de Roberto Carlos em Manaus
Minutos antes de entrar no palco, o RC9 reuniu-se em foto histórica para o Portal
Da esquerda: Eduardo Lages, Jurema de Cândia, Norival,
 Tutuca, Aurino, Ismail, Ana Lúcia, Nahor, Carlyle e Jorge Beto

Por: Armindo Guimarães
https://www.portalsplishsplash.com/p/armindo-guimaraes.html

Amplamente conhecido e frequentado por quem admira a vida e a obra do Rei da Música Popular Brasileira, o Portal Clube do Rei Roberto Carlos, com mais de 17 mil membros espalhados pelo mundo dispensa apresentações tal é a sua grandeza e tal é a inesgotável fonte de informação de que dispõe sobre Roberto Carlos, designadamente notícias, reportagens, artigos, criticas, entrevistas, depoimentos, fotografia, discografia, áudio, videoteca. O Clube do Rei dispõe ainda de um fórum presentemente inactivo mas que quando em actividade reunia significativo número de membros que se passeavam por salas específicas dissertando sobre esta ou aquela matéria robertocarlistica.

São vários os membros do Portal Clube do Rei que muito o enriquecem colaborando através do envio de matérias. Contudo, sem dúvida que dois deles são os principais fios condutores de uma engrenagem sobre fundo azul que não pára de rolar como os ponteiros de um relógio que marcam PARA SEMPRE a hora robertocarleana.

São eles, o criador da obra Carlyle Zamith, que um dia “baptizei” de “Testa de Ferro” e João Francisco (Jotaefe), mais conhecido pelo “Enciclopédia Ambulante” tal é a informação que possui memorizada e documentada sobre a obra do Rei.

Acontece que o Portal Clube do Rei, está de parabéns. Não por festejar o seu 6º Aniversário que só se dará a 8 de Dezembro, mas pelo facto de, finalmente, ver reconhecida a importância que indiscutivelmente possui em tudo o que diga respeito à vida e obra do cantor/compositor Roberto Carlos.

Aconteceu no dia 13 de Junho de 2009, depois do show de Roberto Carlos realizado em Manaus, no âmbito do programa de eventos dedicados ao cinquentenário da sua carreira artística. Carlyle Zamith e José Henrique (JH) membro e colaborador do Portal, foram recebidos por Roberto Carlos que manifestou surpresa e apreço pelo espólio que aquele que já é conhecido pelo melhor Portal do mundo possui em sua honra.

Um autêntico certificado de reconhecimento que tardava em chegar mas que se calhar veio na hora certa porque durante as comemorações dos 50 anos de carreira daquele que parafraseando o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

Parabéns, pois, ao Portal Clube do Rei e a todos aqueles que fazem dele o melhor Portal do mundo.

Oportunamente traremos à estampa as fotos históricas de Roberto Carlos recebendo no seu camarim os representantes do Clube do Rei.

Na Salazul do Portal Clube do Rei


POSTS RELACIONADOS:
27 Comentários

Comentários

  1. Olà Mindo! é bem merecido este reconhecimento porque nao basta so ser fa como nos somos todos, mas realemente essa malta que teve todas essas inicitivas e que dao tanto tempos deles para nosso prazer tambem, claro que estao de parabens e eu nao posso esquecer que graças a toda a equipe do portal clude do rei hoje estou a comentar uma matéria que me dà muita alegria enviado por um amigo que eu conheci tambem graças ao portal e por quem eu tenho muito consideraçào e muito orgulho de o conhecer.Nao esquecendo todos os outros amigos e amigas do splish-splash.Abraços

    ResponderEliminar
  2. Que bela homenagem Armindo!

    Ao entrar hoje no blog, me deparo com essa espetacular matéria, esrita por meu Amigo e patrãozinho Armindo Guimarães, que de forma ciativa e inteligente, compôs esta riquíssima matéria hemenageando o magnífico Portal Clube do Rei, onde durante vários anos, desde 2004, o meu amigo lusitano tem dedicado-se com grande afinco, como colaborador e um dos amigos "Para Sempre", onde nunca deixou de oferecer ao Portal, os seus conhecimentos sobre o Rei Roberto Carlos, que com carinho, dedicação e amor escreveu vários artigos, notícias, depoimentos e muitos outros escritos onde foi publicado no Portal e comentado por muitos de seus membros inclusive eu, que também deixei minha marca registrada nas suas riquíssimas matérias.

    E aqui nesta homenagem prestada ao Portal, o Armindo aproveitou o ensejo do show em Manaus e do Reconhecimento do próprio Rei ao maior site da internet, que mostra a vida e a obra completa e todos os acervos culturais que o nosso amigo Carlyle, juntamente com o João Francisco o nosso Jotaefe, nos proporcionam grandes momentos de alegria ao entrar no Portal e deparar com tanta riqueza de arquivos e tudo quanto se possa imaginar sobre a vida do nosso Rei Robrto carlos.

    Gostei do Reconhecimnto do Portal, especialmente ao Carlyle, feito pelo nosso próprio Roberto, e agora um dos membros mais importantes do Portal que sempre brilhou com sua inteligência, com seu homor aflorado e uma boa amizade dedicado a todos - O TEMPLÁRIO-PRT, o maior fã do Rei em Portugal( Armindo Guimarães), esse é o seu longin no Clube do Rei, deu continuidade, reforçando o reconhecimento acontecido em Manaus e agora aqui no melhor blog do mundo, ele expõe de uma forma linda, organizada, bem elaborada e de uma estética pra ninguém botar defeito.

    Parabéns ao Carlyle, ao Jotaefe e daqueles que até hoje colaboram com o crescimento do Portal e digo a você Carlyle, que qualquer dia irei conhecer a Sala Azul, isto é a sede do Portal não só virtual mas concretamente irei visualizar todos os seus acervos culturais sobre o nosso mais que tudo.

    Ao meu amigo do peito, irmãozinho querido e meu patrão do Splish, Splash, você arrasou com esta matéria perfeita, bem escrita, bem estruturada e de uma organização e uma abordagem que eu só posso dizer como sempre, que vou premiar-lhe com todas as estrelas do Universo.

    Cada dia tudo o quanto você faz, é com amor, perfeição e de uma riqueza e e importância espetacular.

    A nota é máxima, pra você e para o Carlyle e o Jotefe, enfim, para o Portal Clube do Rei.

    " Eu tenho tanto pra ti dizer, mas não posso, pois tenho que deixar um espaço para os outros que aqui virão comentar.

    Só tenho o dever de enviar-lhe com carinho, muitos beijos e abraços meu amigo, que adoro, repeito e admiro!

    De sua amiga PRA SEMPRE,

    Mazé silva.

    ResponderEliminar
  3. Olá meu querido amigo Armindo!

    Já esperava por essa homenagem, mais que merecida, mas ela está muito aquém do que eu imaginava.

    Mas você é fora de série em tudo que faz. Parabéns!

    Parabéns ao nosso querido Portal do Clube do Rei, pelo reconhecimento oficial feito pelo nosso mais que tudo, Roberto Carlos.

    Parabéns ao Carlyle, o "Testa de Ferro", parabéns ao João Francisco, a enciclopédia Robertocarlistica.

    Amo esses dois, como amo o Portal.
    Os dois pela atenção, paciência e carinho que têm comigo.
    Porque patrãozinho, eu os perturbo, como perturbo você...

    Amo o Portal, porque sendo membro dele, me sinto mais perto do "meu" Rei.

    Amo o Portal, porque através dele eu cresci em diversos pontos.

    Amo o Portal, porque através dele fiz vários amigos queridos, virtuais mas tão amigos que já nem parecem virtuais, como você, meu amigo do coração.

    Fazer parte do Portal, procurar matéria para colocar lá, me faz bem, tornam minha vida mais leve.

    Mas meu patrãozinho querido, meu amigão,não precisa ficar com ciúme e fazer beicinho, porque você sabe o quanto amo você e o Splish-Splash também.

    Parabéns, parabéns, parabéns para todos vocês que trabalham para mostrar ao mundo a obra de Roberto Carlos, a quem amo também, e como...

    Beijos mil para todos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  4. Esse Armindo é mesmo o cara e nos deixou muito felizes por essa homenagem aos donos do portal. A amiga querida Mazé falou tudo e de maneira brilhante...nosso amigo foi mesmo brilhante.Valeu cavalheiro dos templos!

    ResponderEliminar
  5. Armindo de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Parabens pela sua linda materia!!!!!!!! voce como sempre nos surpreendendo com tantas materias boas no seu site!!!!!!

    Estou tambem muito feliz pelo Carlyle que teve seu blog finalmente reconhecido!!!!

    Parabens!!!!!!

    Abracoseduardolageanos e Robertocarlisticos!!!!

    ResponderEliminar
  6. Armindo, cá estou sem palavras, pá. Mas nem posso dizer cantando porque estou longe disso. Obrigado Armindo, meu amigo. Estou a acelerar tudo para que o fórum volte logo e possa contar com a tua presença assídua que nos honra muito no nosso Portal. Aliás, esta foi uma das indagações do maestro Lages que me recebeu como irmão. Não sei se tu me ententes, mas irei usar uma frase muito comum: A ficha ainda não caiu, bicho. Parece que foi um sonho, mas eu sei que não foi, o sol nasceu mais brilhante e a natureza cantante, e despertei além do horizonte.

    ResponderEliminar
  7. Armindo!!!!!

    Eu estou presente no depoimento sobre o Carlyle como " gmb42 "!!!!

    E olha o Carlyle aih, te visitando!!!!!!!! E como estah feliz!! Que maravailha!!! Ele merece!!!!!!!!!

    Abracoseduardolageanos!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá, Manel!

    Sabes que a consideração e o orgulho é recíproco.

    Obrigado, pá!

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Olá, Mazé!

    Caramba, menina! Deixaste-me sem palavras. O teu comentário é ele próprio um artigo de fundo. ehehehehe

    Obrigado por tudo.

    Tu também és uma colaboradora assídua do Portal, assim como eras frequentadora assídua do fórum.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  10. Olá, Guta!

    Gostei da tua declaração de amor ao teu/nosso Portal. eheheheh

    E é claro que jamais ficaria com ciúme dessa declaração pois é preciso não esquecer que se não fosse o Portal Clube do Rei provavelmente nós não nos conheciamos e nem sequer o Splish-Splash existiria. Por isso, mais uma vez se prova a importância que o Portal teve e tem em todos nós robertocarlistas.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  11. Olá, Glória!

    eheheheh

    Essa do cavalheiro ou cavaleiro dos templos fez-me rir.

    Obrigado pelo comentário.

    Abração

    ResponderEliminar
  12. Márcia de Deus!

    eheheheheh

    Obrigado.

    Abração

    ResponderEliminar
  13. Olá, Grande Carlyle!

    A gente sempre se entende mesmo sem nada dizer.

    Ñenhuma ficha pode cair enquanto pessoas como tu e o Jotaefe existirem no melhor Portal do mundo.

    Grande abraço, pá!

    ResponderEliminar
  14. Olá, Xico Man!

    Até que enfim te vejo por aqui, pá!

    Nem no teu blogue tens aparecido nem nada. Até já me estava a preparar para fazer queixa de ti ao teu tio Bernardo Moura, mas fui agora ao teu blogue e vi que tens um post novo. Na terça-feira como é véspera de S. João, aproveita e vê se colocas no teu blogue um post sobre o S. João. Qualquer coisa serve, mesmo que sejam duas ou três quadras e uma foto do S. João.

    Anda lá, pá! Deixa-te de preguiça. Ou são as chavalas que não te largam? eheheheheh

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. Êpa, eu como um dos frequentadores mais assíduos do Portal, não poderia ficar de fora daqui!
    O portal Clube do Rei já faz parte de minha vida! Desde novembro de 2005, quando tive a felicidade de me tornar membro
    http://www.clubedorei.com.br/home/members.asp?iMem=derbsonfrota), passei a navegar pelos quatro cantos do site, ganhando amigos e obtendo mais conhecimento sobre a obra do rei!

    Todos os fãs do nosso Roberto, sem nenhuma exceção, já navegaram em nosso portal, e sem dúvida ficaram admirados com o acervo, as histórias, reportagens, arquivos e fotos! Uma parada obrigatória pra quem é fã de nosso ídolo!

    Parabéns, Carlyle, João, Henrique, Derbson, Armindo, Con.... Enfim, 1 milhão de amigos e internautas!

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar
  16. Olá Armindo!

    A desvantagem de enviar um comentário tarde, é que não tenho mais nada a dizer, já que, foi tudo dito!
    Mas, mesmo assim repito, o que todos disseram.
    Foi graças ao Portal, que hoje nos conhecemos e nos tratamos por amigos!
    Eu fui das que conheceu o Portal, mais tarde, porque só sou membro desde, 2007, mas foi com grande alegria, que ao procurar no youtube, um vídeo, vi o site, do Portal e não hesitei em me fazer membro.
    Fiquei a conhecer-te, a Mazé também, mas agora, como tu mesmo referiste, sem o Portal, o Splish-Splash, não existiria.

    Parabéns ao Portal, e aos responsáveis do Portal!
    Como fã, contribuiu, para um conhecimento, maior, sobre aquele homem, que todos adoramos e que hoje nos uniu como amigos, nesse blogue, também.

    Parabéns para ti também Armindo, pela homenagem merecida, ao Portal.

    Beijos e abraços Robertocarlísticos.

    ResponderEliminar
  17. A minha maior diversão é saber sobre a vida do meu
    ídolo através desse portal,o melhor do mundo.So me
    resta agradecer de todo o coraçáo ao criador do por
    tal e aos seu colaboradores fies.CARLYE,JATAEF,JOÃO
    FRANCISCO E ARMINDO GUIMARAES,VOCES SÃO PESSOAS FAN
    TÁSTICAS DE UMA INTELIGENCIA ÍMPAR.

    ResponderEliminar
  18. maria de lourdes o que eu quero dizer e que tenho uma admiraçao pelo roberto carlos gosto dele nao como idolo porque adorar e somente a Deus o roberto carlos e inteligente bonito e tem uma linda estou intercedendo a Deus pra ele e sua familia creio que Jesus tem poder de salvar a vida dele abraços lourdinha

    ResponderEliminar
  19. Muchas felicidades y que continuen con su trabajo. Un abrazo desde Costa Rica. Carmen Luna

    ResponderEliminar
  20. muito interessante as fotos do meu amor roberto

    ResponderEliminar
  21. o roberto carlos e um homem muito lindo

    ResponderEliminar
  22. Olá boa noite...por que ninguém consegue acessar mais o Portal Clube do Rei...? O que aconteceu..? Tentamos entra no portal, mas não é mais possível...Está fora do ar, é isso...e por quanto tempo..? Obrigado.

    ResponderEliminar
  23. Estou com saudade não sei quanto tempo faz que tinha me afastado porque não sabia que esse portal tinha voltado,fico feliz muito mesmo do seu retorno,obrigada Carlyle por ser nosso maestro e seus fiéis colaboradores.

    ResponderEliminar
  24. Parece que eu não sei mais entrar nesse portal que tanto amo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diomar Mariz, o Portal Clube do Rei ainda não está no ativo. Abraço.

      Eliminar
  25. Sou médico Psiquiatra e utilizo as músicas de RC em minha PALESTRA ESSE CARA SOU EU, como instrumento transformador de vida,
    https://www.facebook.com/davi.vidigal.58/posts/2158366207744825?comment_id=2158603854387727&notif_id=1533412012841457&notif_t=feed_comment

    ResponderEliminar