Conheça a música folk da cantora Lyra Grazie

DO TEXTO:

Projeto da musicista da cidade de Amparo/SP visa difundir estilo próprio, que une influências de diversas épocas e países

Direto do interior paulista, surge o som da música folk de Lyra Grazie. A música antiga tocada de maneira contemporânea, em uma mistura de composições próprias e canções tradicionais, baseando-se nos estilos celta, britânico, americano, entre outros.

De acordo com Lyra, a ideia de trabalhar com este segmento se deu quando ouviu pela primeira vez a cantora Loreena McKennitt, onde uma viagem sonora tomou conta de sua criatividade. “Suas músicas me levaram para outras épocas; uma viagem no tempo. Senti isso muito forte em mim e assim, decidi que seguiria essa linha, o folk”, comenta.

A artista já gravou três CDs, dois em versão ‘demo’, e o terceiro, intitulado apenas "Lyra", o seu lançamento oficial.

O ápice da carreira pode ser medido, em meados de 2016, onde Lyra aterrissou na Europa, mais precisamente em Portugal, para quatro distintas apresentações como: o Festival Folk Celta de Ponte da Barca; Festival Lombada, na Igreja de São Miguel Arcanjo (Aldeia de Palácios) em Bragança; no Bar "O Celta", dentro do Castelo de Bragança; Festival FARPA (Pombal de Anciães), em Carrazeda de Ansiães, onde fez muito sucesso com o público português que exaltou sua música.

Outras passagens da cantora se marcaram por shows na Casa do Teatro – Amparo/SP, com o lançamento do CD ‘Lyra’; na Folk Fair - São Paulo/SP, em Itapira/SP - Jazz Café, no Observatório de Campinas/SP, Milord Taverna - Campinas/SP, no Australis Pub, Saint Patrick's Day - Amparo/SP e Expoflora - Holambra/SP, entre outros shows.

Para 2019, Lyra anuncia que um novo disco já pode ser esperado junto ao seu retorno para a Europa.

“Vou gravar um novo CD, também com músicas tradicionais e, desta vez, apenas uma composição autoral. Iniciarei os shows de divulgação, inclusive voltando para Portugal. ”

Em seus shows, além de cantar, Lyra também toca percussão leve e divide o palco com seu noivo, Leo Protti, que toca os violões seis e 12 cordas.

Para conhecer mais, ouvir os álbuns e contratar a artista, acesse seu site oficial: www.lyragraziefolkmusic.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários