Programa Microbacias promove tarde de campo em Arvorezinha

DO TEXTO:

Agosto 2018 – O Programa Microbacias promoveu uma tarde de campo nesta quinta-feira, 30 de agosto, na localidade de Linha Cândido Brum, em Arvorezinha (RS). A programação faz parte do Plano de Ação 2018 da Microbacia Hidrográfica localizada no município. 

Cerca de 100 pessoas, entre pesquisadores, técnicos e produtores participaram do evento, incluindo representantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Arvorezinha, da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e empresas associadas.

Segundo o assessor Técnico do SindiTabaco, Darci José da Silva, o principal propósito da tarde de campo foi repassar informações sobre temas como conservação do solo, secagem e armazenagem de grãos, plantas bioativas, produção orgânica, gestão da propriedade rural e plano socioassistencial. As visitas foram divididas em quatro estações: 

1ª estação: Armazenagem de Grãos
2ª estação: Certificação Orgânica
3ª estação: Cultivos de Cobertura de Solo e Camalhões
4ª estação: Práticas de Manejo e Conservação de Solo

COMITÊ PARDO – Uma delegação do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo (Comitê Pardo) acompanhou a programação e esteve ainda, durante a manhã, em visita técnica na Estação Meteorológica e numa das calhas de sedimentação localizadas na Microbacia. Durante a visita, o professor Jean Minella, da UFSM, apresentou os trabalhos de pesquisas em andamento no local.




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários