ORIENTAVIDA: Inaugura pop-up no Iguatemi São Paulo

DO TEXTO:

Amonstro, volta ao mercado e apresenta seus produtos criados em parceria com a ONG

São Paulo, setembro de 2018 – O Iguatemi São Paulo, conhecido pelo estilo vanguarda, recebe à partir do dia 13 de setembro a pop-up da ONG Orientavida, projeto que tem o objetivo de solucionar a vulnerabilidade socioeconômica de mulheres e famílias de baixa renda.

A parceria que dá start ao projeto é com a marca de moda Amonstro, afastada do mercado desde 2009. Segundo a diretora criativa da marca, Lívia Torres, o convite surgiu no momento em que voltava de uma temporada de 10 anos em NY e Helena Pimenta, sua parceira, encerrava um ciclo importante como professora e coordenadora em uma faculdade. 

“O universo infantil sempre nos inspirou mas desenvolver uma coleção de bonecas foi um desafio”, conta Lívia. Para que a parceria se concretizasse elas passaram uma semana em Potim, interior de São Paulo, onde fica a sede da ONG Orientavida e em conjunto as costureiras criaram os bonecos Dora, Artur, Lina, Bento e pequena cobra Mica. 

Para a confecção das bonecas, as crianças recebem um kit de bordado: com retalhos, fitas de cetim, lã e agulhas de plástico para criar diferentes combinações de cores e texturas, sendo incentivada a brincar de bordas. “Uma das maiores características da Amonstro é trabalhar de maneira livre a mistura de estampa, materiais e cores,” explica Lívia.

Fundada em 1999, a ONG Orientavida é a única licenciada Disney, mantém em atividade centenas de artesãs com projetos de capacitação constante, recentemente reativou sua loja virtual. O projeto já capacitou milhares de mulheres durante seus anos de história, ministrando em sua sede aulas de técnicas de bordado, corte e costura, além de levar para o presídio feminino, em Tremembé. Devido a parceria com a Disney, produz coleções com motivos e personagens da gigante do entretenimento.

Com espaço cedido gratuitamente pelo Iguatemi São Paulo, primeiro shopping construído no país, a ONG pretende mostrar seus principais produtos e apresentar novidades dentro dessa pop-up. 


SERVIÇO:
Pop-up Orientavida
Iguatemi São Paulo
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 - São Paulo / SP
Data: 13 de Setembro à 31 de Dezembro.
Horário: 10:00 às 22:00

Sobre Helena Pimenta

Em 2003, Helena Pimenta Corrêa inaugurou a marca de roupas Amonstro em parceria com a Livia Torres, que, por quatro anos, desfilou no Amni Hot Spot. Participou da Brasil Fashion Now no Japão e colaborou para diversas marcas. Dos cinco anos que esteve no IED/SP dois deles atuou como coordenadora e deu aulas nas Faculdade de Moda e de Joalheria. Durante um ano esteve a frente da direção criativa da Piscina Escola Livre. Atualmente desenvolve um projeto com a ONG OrientaVida, atua como professora e está abrindo a marca Alto Astral No Litoral.

Sobre Lívia Torres

Livia Torres é formada em moda pela Faculdade Santa Marcelina. Foi Diretora Criativa da Amonstro, em parceria com Helena Pimenta, por 8 anos, marca que desfilou no Amni Hot Spot. Durante uma temporada de aproximadamente 10 anos nos EUA, cursou MS in Merchandising na OSU e um MBA em Global Fashion Business no FIT. Trabalhou como coordenadora de produção para marcas como Totokaelo e Merlette. Atualmente desenvolve um projeto com a ONG Orientavida e atua como diretora criativa da marca de acessórios Pakerapakera, que fundou em 2015. 

Sobre a Orientavida

A ONG Orientavida foi fundada em 1999 com o objetivo de solucionar a vulnerabilidade socioeconômica de mulheres e famílias de baixa renda por meio de capacitação de mão de obra feminina e geração de renda, tirando-as de situação de risco e as inserindo no mercado de trabalho.

Os programas sociais têm como foco a capacitação e treinamento de mulheres que buscam uma profissionalização para dar melhores condições para suas famílias. A ONG atualmente é financiada com a venda de seus produtos em bazares, feiras e em canais com parceiros e doações realizadas por empresas e pessoas físicas.

(12) 3112-1103
WhatsApp: (12) 99681-1999
Atendimento de segunda a quinta-feira, das 08h às 18h, e sexta-feira das 8h às 17h.
vendas@orientavida.org.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários