Liga das Nações de Futebol - Portugal venceu (1-0) a Itália

DO TEXTO:

Perante uma Itália que não esteve no último mundial disputado na Rússia, a seleção de Portugal iniciou a sua participação exatamente ante a “squadra azzurra” que, por seu turno, nesta mesma competição empatou a uma bola com a Polónia,

De resto, a esperança de que Portugal hoje no Estádio da Luz, em Lisboa,  marcasse presença condigna nesta Liga das Nações. Um Portugal também a encetar pela renovação e que, no recente amistoso que disputou com a Croácia, deu boa conta de si, ou seja, com uma exibição que deixou satisfeitos todos os adeptos que se deslocaram ao Estádio do Algarve. Portugal com a mesma formação com que iniciou o amistoso com a Croácia.

Portugal assumiu o comando do jogo e teve várias chances de golo, numa delas salva "in-extremis" por um defesa italiano e na outra a bola a beijar a barra transversal dos italianos. Portugal com uma exibição a contento. Só faltava o golo. E, depois, uma falta cometida dentro da área sobre Pizzi sem que o juiz escocês tenha assinalado a respectiva grande penalidade. Portugal com muito volume atacante.

E a segunda-parte não podia começar melhor para Portugal com o aflorar do almejado e merecido golo, sendo seu autor André Silva. Portugal que, quando acelerava apoiado, criava imensas dificuldades á defensiva italiana.

Portugal manteve o jogo controlado e a Itália, só nos derradeiros 10 minutos, deu um ar da sua graça, mas a defensiva portuguesa esteve à altura dos acontecimentos. E nos contra-aataques rápidos, Portugal teve chances para matar o jogo de uma vez por todas.

Em suma, preciosa e justa vitória de Portugal que, assim, lidera o grupo.

Portugal 3 pontos
Escócia   1   "
Itália      1  "

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários