Chico Amaral faz show inédito com Leo Gandelman em série que recebe convidados

DO TEXTO:
Chico Amaral e Leo Gandelman - Fotos: Cynthia C. Santos

Saxofonista carioca é o segundo convidado do projeto Chico Amaral convida Parceiros

Depois de receber Ed Motta na estreia do projeto em que fará shows com artistas convidados, é a vez de Chico Amaral subir ao palco com o carioca Leo Gandelman no dia 15 de agosto, as  21h, no Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia 2224 – Belo Horizonte/MG).

O segundo espetáculo da série Chico Amaral Convida Parceiros apresenta um repertório que valoriza o saxofone e a identidade dos artistas na música instrumental. Além das composições próprias de cada músico, o público também poderá curtir versões de importantes compositores da música brasileira, como Baden Powell, Ary Barroso e Carlos Lyra.

Apesar da grande afinidade musical, esta será a primeira vez que Chico e Leo dividem os palcos. Os músicos se conheceram por admirarem o trabalho um do outro e ao longo de suas carreiras, estiveram sempre trocando ideias e elogios – Leo Gandelman é quem assina a apresentação do primeiro disco solo de Chico. “Além de termos o saxofone em comum, Leo e eu temos uma trajetória dentro da música instrumental, que faz parte da minha história. Nunca compomos juntos, mas já tive a oportunidade de abrir alguns de seus shows. Nos anos 80, Leo trouxe um novo padrão para a música instrumental brasileira”, elogia Chico Amaral.

O show traz músicas das carreiras de Chico Amaral e de Leo Gandelman, além de outros artistas que os músicos admiram e possuem afinidade. “Nosso encontro inédito é uma chance para o público apreciar e conhecer mais um pouco da música instrumental. Leo toca música brasileira com classe, bom gosto e balanço. Certamente será um grande show", comenta Chico.

O Projeto

É impossível pensar a carreira do multifacetado Chico Amaral sem relembrar importantes encontros com compositores, intérpretes e instrumentistas ao longo de sua trajetória. É celebrando esse percurso que o artista concebeu o projeto patrocinado pela Claro "Chico Amaral Convida Seus Parceiros", onde receberá músicos e amigos em shows inéditos no Teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube, entre julho e outubro de 2018.

Ao longo de quase quatro décadas musicais, Chico Amaral já tocou ao lado de artistas como Lô Borges, Beto Guedes, Milton Nascimento, Jorge Ben Jor, Cartola, Flávio Henrique e coleciona uma série de canções feitas com diversos outros artistas. Cinco desses parceiros foram escolhidos para revisitar as várias facetas da carreira de Chico: do letrista ao compositor e saxofonista, cada show busca dialogar com as particularidades que conectaram Chico com os artistas convidados Ed Motta, Leo Gandelman, Affonsinho, Marina Machado e Samuel Rosa.

Os shows, contam com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocínio da empresa Claro.  “Para a Claro é um orgulho patrocinar o projeto ‘Chico Amaral Convida Seus Parceiros, pensado para celebrar a trajetória deste artista que tem a cara de Belo Horizonte. E a união de nomes tão importantes da música nacional reflete a essência e a missão do Claro Música”, celebra Erik Fernandes, Diretor Regional da Claro em Minas Gerais.

Chico Amaral e Leo Gandelman Fotos: Cynthia C. Santos

SERVIÇO:
Chico Amaral Convida Seus Parceiros – Leo Gandelman
Data: 15 de agosto – quarta-feira
Horário: 21h
Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia 2224 – Belo Horizonte/MG)
Classificação Etária: Livre
Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) – Disponíveis na bilheteria do Centro Cultural MTC e pelo link: http://bit.ly/chicoeleo

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários