Reguengos ComVida - Segunda Edição do Reguengos Wine & Blues Fest em Reguengos começa no próximo dia 13 de Agosto

DO TEXTO:




Reguengos Wine & Blues Fest - Segunda edição
13 de Agosto -1º Dia

Vídeo convite - Vítor Bacalhau

Vitor Bacalhau (POR) 13 de Agosto – 22:00 h

Vítor Bacalhau vai apresentar no Reguengos Wine & Blues Fest o seu segundo álbum, “Cosmic Attraction”, mas também interpretará algumas músicas do seu disco de estreia, “Brand New Dawn”, que tocou durante dois anos nas suas tournées. “Cosmic Attraction” foi gravado sem overdubs, sem metrónomo e sem munição, demonstrando toda a energia da banda de Vitor Bacalhau e as novas experiências e vivências do músico. O novo disco teve produção, gravação e mistura de Budda Guedes nos estúdios da Mobydick Records e foi masterizado por Cristiano, no Mechanical Heart - Mastering Sessions.

Vitor Bacalhau alcançou este ano uma das maiores distinções na sua carreira ao subir ao pódio do European Blues Challenge 2018, que decorreu em Hell, na Noruega, e juntou 21 bandas de Blues de outros tantos países europeus. Foi a primeira vez que uma banda portuguesa alcançou tão importante galardão na Europa dos Blues.

Reguengos Wine & Blues Fest - Segunda edição
14 de Agosto -2º Dia

Vídeo convite - Velma Powell

Velma Powell (USA) 13 de Agosto – 23:30 h

Velma Powell fecha a primeira noite do Reguengos Wine & Blues Fest e vai estar acompanhada pela banda Bluedays. A cantora natural de Chicago é herdeira de um passado rico na história do Blues americano. A sua voz forte e emocionante contrasta com a sensibilidade que transmite nas baladas, nas quais Velma Powell demonstra uma maior proximidade ao Jazz.

Sobrinha-neta de John Lee Hooker e familiar do mítico Brownie McGee, tem no sangue o verdadeiro e mais genuíno sentimento da essência do Blues. Neste concerto vão ouvir-se algumas das músicas dos álbuns “Blues to the Bone” e “Step into the Blues”, editados em Espanha com a banda Bluedays, mas também clássicos do Blues de Chicago dos anos 40, 50 e 60 do século passado,

Vídeo convite - Julian Burdock

Vídeo convite - Danny Del Toro

Julian Burdock & Danny del Toro (UK/SPA) 14 de Agosto – 22:00 h

O segundo dia do Reguengos Wine & Blues Fest abre com o dueto de Julian Burdock e Danny del Toro. Um concerto que vai ser um caldeirão de diversidade musical cheio de influências e estilos, desde os Bottleneck Blues ao Funk, incluindo algumas composições originais. Este duo surpreendente consegue eletrizar o público com a guitarra e a voz forte de Julian Burdock acompanhada pela melodiosa harmónica de Danny del Toro.

Julian Burdock foi dez vezes nomeado para os British Blues Awards e venceu o Blues & Soul Show Award for innovation 2016 e o New Brunswick Battle of the Blues 2011. Danny del Toro é um dos melhores interpretes de harmónica de Blues da Europa e para além de acompanhar as tournées de Julian Burdock, atua também com artistas como Little G Weevil, Alvon Johnson, Bex Marshall, Marco Cinelli, entre outros.


Ten Years After - Love like a man

TEN YEARS AFTER (UK) 14 de Agosto – 23:30 h

A segunda edição do festival internacional Reguengos Wine & Blues Fest vai encerrar com a lendária banda inglesa Ten Years After, que está a comemorar 50 anos de carreira. “I’m Going Home”, música celebrizada na sua atuação em 1969 no Festival de Woodstock, será certamente um dos temas que vão tocar em Reguengos de Monsaraz.

O teclista Chick Churchill e o baterista Ric Lee são os únicos membros da formação inicial dos Ten Years After e têm agora a companhia de dois músicos verdadeiramente poderosos: Marcus Bonfanti, vencedor do British Blues Award, na voz e guitarra, e o baixista Colin Hodgkinson, que já tocou com The Spencer Davis Group, Peter York, Whitesnake, Jan Hammer, John Lord e Chris Rea.

Para além de “I’m Going Home”, no Reguengos Wine & Blues Fest vão ouvir-se também os clássicos “I Woke Up This Morning”, “Love Like A Man”, “Good Morning Little Schoolgirl”, “The Hobbit” e “Choo, Choo Mama”. Em 2018, os Ten Years After estão a festejar o seu 50.º aniversário e para comemorar a banda de Blues-Rock escreveu e gravou um novo álbum de estúdio, intitulado “A Sting In The Tale”.


Ten Years After - I'm going home

13, 14 de Agosto
REGUENGOS WINE & BLUES 18

“Seja Bem-vindo ao Festival Internacional de Blues do Alentejo, o Reguengos Wine & Blues!

No Coração de um Concelho, o de Reguengos de Monsaraz, riquíssimo em História, Paisagem, Cultura e Vitivinicultura nasceu em 2017 um Festival que celebrou e tornou realidade o Trinómio que deu origem a este Desafio: Alentejo-Vinho-Blues!

Uma combinação perfeita e irresistível cujos primeiros frutos foram as jóias da 1ª Edição, o ano passado: o melhor da cena Blues-Swing Chino & The Big Bet de Barcelona; o fabuloso projecto The Blues Experience com Budda Power Blues e a nossa Diva do Jazz Maria João; o Blues-Rock poderoso de Fast Eddie Nelson... e a grande Show-Woman, herdeira directa e filha do Mestre B.B.King, the one and only Shirley King! Cerca de 3500 Privilegiados estiveram presentes e foram o Grande Público do Reguengos Wine & Blues nº1!

Em 2018, sob o magnífico e único Céu Alentejano, na Cidade de Reguengos de Monsaraz, Capital dos Vinhos de Portugal, a 2ª Edição do Reguengos Wine & Blues Fest vai acontecer… nos dias 13 e 14 de Agosto no Parque de Feiras e Exposições! Mais revelações pouco a pouco, para saborear, como um bom Vinho Alentejano!

A Organização, a cargo da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e a Produção do evento da responsabilidade da Trovas Soltas têm o Prazer de anunciar que o Reguengos Wine & Blues Fest é GRATUITO e acessível a Todos, conhecedores do género mas também estreantes.

Acompanhe-nos nesta Aventura dos Blues em pleno Alentejo, esperamos por Si!"

Este ano foi produzido um vinho especial - Reguengos Wine & Blues Fest 2018
Reguengos ComVida

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários