My Magical Glowing Lens se apresenta em formação solo pela primeira vez em Vitória

DO TEXTO:
 MMGL_Fernando Yokota.

O lançamento da coleção da Flor de Maria convida Gabriela Deptulski para show e oficina 

A nova coleção da grife Flor de Maria vai empoderar mulheres na música e ambos os sexos na arte do corte e costura. Naná Muriel, estilista da marca e dona do espaço Studio Etá - onde será realizado o lançamento - será a responsável pela Oficina de Modelagem, enquanto Gabriela Deptulski, responsável pelo projeto da My Magical Glowing Lens, ministrará a “Oficina de Guitarra, Pedal e Introdução à Gravação”. O evento também contará com um Flash Day Tattoo, com a tatuadora Moyara, e show da Gabriela Deptulski. O lançamento da coleção será às 14h e o valor da inscrição para as oficinas será de 30 reais ou 20 reais para cada.

A produtora, compositora, guitarrista, vocalista e agitadora cultural, Gabriela Deptulski, já é figura conhecida na cena musical capixaba. Responsável pelo projeto My Magical Glowing Lens, é ela quem lidera a “Oficina de Guitarra, Pedal e Introdução à Gravação” para mulheres. O intuito é criar um ambiente acolhedor para as mulheres se encontrarem musicalmente. Gabriela mostrará um pouco do seu equipamento, e como ele funciona, perpassando por alguns conhecimentos mais técnicos como modelos de guitarra, pedais, amplificadores e introdução à formação de acorde e gravação caseira. Na parte final da oficina, as participantes poderão gravar sua música autoral na guitarra.

“Essa é uma tentativa de passar conhecimentos mais técnicos, que dificilmente chegam para as mulheres. Prefiro que seja um público feminino a fim de incentivar uma cena feminista aqui em Vitória, que tá um pouco enfraquecida. Porque a gente não está se engajando tanto quanto deveria", explica Gabriela.

Já a nova coleção da Flor de Maria é uma junção de cor e criação pensadas a partir do corpo e da relação com o meio ambiente. As composições das peças refletem o que admiramos na natureza, que pode ser uma simples queda de uma folha ao chegar no Outono. A cada estação nos é oferecida uma estampa exclusiva, modelagens diferenciadas e a leveza do que é natural.

Voltada para o público feminino e masculino, a oficina de modelagem será ministrada por Naná Muriel, dona do espaço e stylist da grife Flor de Maria, uma das mais conhecidas de Vitória. Os participantes do workshop ganharão um brunch ao fim da oficina e precisarão levar tesoura, uma peça de roupa querida no guarda-roupa e carretilha (opcional).

“A ideia é ensinar a tirar o molde de uma peça pronta, aprender a observar e a partir daí ter uma noção da construção da roupa e saber chegar no molde dela. Vamos bater um papo sobre modelagens e moldes, observando uma peça pronta e, a partir desta, chegar na modelagem no papel (molde). Existem vários processos para se chegar na peça pronta e a modelagem é digamos que uma fase essencial desse processo. Entender e conseguir observar é também o que se propõe essa oficina”, analisa Naná.

O Studio Etá fica na Rua Gama Rosa, nº 231 (loja 2), no Centro de Vitória.

 MMGL_Fernando Yokota.

SERVIÇO:
Lançamento de coleção Flor de Maria
Data: 11/08/2018 (sábado)
Horário: 14h
Local: Studio Etá
Endereço: Rua Gama Rosa, nº 231 - Loja 2 - Centro, Vitória - ES
Inscrições para a oficina: R$30 (as duas) l R$20 (cada uma)
Classificação etária: Livre

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários