Bianca Leão tem sua conta roubada

DO TEXTO:
Bianca na Delegacia

Bianca Leão tem sua conta de Instagram sequestrada 

A Rainha aponta os riscos e cuidados que se deve ter com sua conta no Instagram

O Instagram é hoje a principal rede social da internet, e a preferida dos famosos e celebridades. A rede mais influente do mundo tem um método para mostrar ao público quem é realmente relevante: o selo azul de verificação.

Na busca pelo selo, muitas pessoas tem caído em golpes na internet de pessoas que dizem ser representantes do Instagram. Não apenas pessoas anônimas, mas até mesmo famosos tem sido vítimas de extorsão.

A modelo e empresária Bianca Leão, campeã do Musa do Brasileirão e ex rainha de bateria da União da Ilha, teve sua conta do Instagram hackeada e sequestrada, vítima de um golpe: “eu recebi um link por e-mail , como se fosse o Instagram, pedindo a solicitação de um benefício para minha conta, cliquei e fui hackeada. Em seguida quem me roubou entrou em contato comigo tentando me extorquir. Pediram 400 euros (2 mil reais) para devolver minha conta no Instagram, e que eu teria que pagar em um dia, se não eles iriam vender meu perfil para outra pessoa ou então aumentaria para 6 mil Reais o valor do resgate.”


Bianca revela que a situação foi desesperadora e que tentou de tudo para reaver seu perfil, que é usado para trabalho: "na hora do desespero ainda tentei fazer o depósito de resgate, pois o Instagram é meu meio de trabalho. Felizmente houve erro na transferência e não consegui depositar, pois os bandidos poderiam não devolver e continuar me extorquindo. Perdi o controle da conta, além de muitas fotos e vídeos que tinha de lembranças, como vários vídeos de carnaval, participações na TV, viagens, nascimento do meu filho, entrei outras coisas que não tenho mais guardado no celular”.
Felizmente para Bianca nem tudo está perdido: "já fui na delegacia, fiz um boletim de ocorrência e descobri q não tenho como recuperar. Agora é correr atrás para conquistar meus seguidores novamente. Fiquei chateada porque fui prejudicada com isso, devido ter muitos trabalhos e muitas parcerias no meu Instagram. Porém vida que segue”. desabafou Bianca.

 Boletim - Bianca

Fabiano de Abreu, CEO da MF Press Global, uma das maiores agências de gestão de mídia social para famosos no Brasil e Europa, tem um parecer sobre a questão: "Uma das coisas mais importantes na vida dessas pessoas é seu Instagram, correto? Portanto, se alguém pedir a senha, não dê. Trabalhe com empresas sérias, verifique a empresa, veja seus clientes, assegure-se. Coloque em sites como Reclame aqui e veja se há reclamação. Se for uma pessoa e não uma empresa, o cuidado é maior ainda. Se caso acontecer, a quem irá recorrer? Tem que ser feita uma investigação antes de contratar para amenizar os riscos.” Conclui.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários