Até 02/SET: Feira na Rosenbaum propõe experiência inédita de cocriação entre designers e indústria para essa edição

DO TEXTO:
(Porcelana, Greghidesign) 

São Paulo, agosto de 2018 - A Feira na Rosenbaum mais uma vez cria uma edição especial para o DW! com uma curadoria que olha para novos nomes do design de objetos e mobiliário do país. Mais de 40 marcas compõe a lista de expositores, que apresentarão suas criações em madeira, cerâmica, têxteis e mais materiais. O evento vai ocupar o A Casa - Museu do Objeto Brasileiro e contará também com espaço de exposição, que apresentará trabalhos de designers convidados pela Feira para uma experiência inédita de cocriação. 

Em parceria com Indusparquet, empresa especializada no segmento de pisos maciços, a Feira convidou um time de designers para criarem novos produtos utilizando os resíduos de pisos de madeira gerados durante o processo de usinagem. Em visita à sede da Indusparquet, os designers convidados já conheceram os materiais disponíveis e estão agora em processo de criação e desenvolvimento. É a primeira vez que a Feira na Rosenbaum promove um laboratório de imersão e pesquisa na indústria com alguns de seus artistas e designers parceiros, que resultará em uma exposição no Museu A CASA.

A Feira na Rosenbaum já é conhecida por reunir designers das 5 regiões do Brasil com o clima de casa, de acolhimento e de festa. Para criar uma atmosfera ainda mais especial, a programação da edição DW contará também com show ao vivo no sábado (dia 01 de setembro) e um brunch no domingo para os visitantes desta edição (dia 02 de setembro). 

(Porcelana, Evelyn Tannus) 

Expositores
Fina Oficina
Adriana Valente
Áurea Sacilotto
Renata Porto
Montageart
Thais Costa
Marcelo Novaes
M.o.a Estudio
Paola Muller
Suka Braga
Ilud+Tomada
Greghi Design
Carolina Peraça
R. Portas
Evelyn Tannus
Toco
O Designer Artesão
12polegadas
Knot
Casa Na Árvore
Fundação Almerinda Malaquias
Greta atelier
Ted Benvenuti
Paula Juchem
Janice Perez
Nina White
EME Brasil
Estúdio Avelós
U!Dress
Maxime
Carol MacDowell
Adue
Nuz
Saboaria Brasil
Primeira Folha
Pavio de Vela
Fiel Discos
A Profunda
Dofabio
No Pote
Comensais
Fabnola
O pão de mel
Luiza Velludo

Cozinha por
Pracinha de Portugal

SERVIÇO:
Feira na Rosenbaum - Edição DW
Até 02 de setembro de 2018
Horário: 11h às 20h. Vallet no local.
Local: Museu A CASA - Av. Pedroso de Morais, 1234 - Pinheiros São Paulo

+ Sobre a Feira na Rosenbaum
A primeira edição da Feira na Rosenbaum aconteceu em um momento em que designers estavam começando a sair de grandes marcas e irem para seus próprios ateliês. A Feira cresceu junto com esses profissionais e com esse movimento independente de artistas e designers de levarem seus trabalhos para públicos para além de seus ateliês - muitas vezes localizados em suas casas.

A Feira, além da curadoria de expositores que busca trabalhos alinhados com o propósito de expor a alma brasileira, cria uma atmosfera multissensorial em cada edição, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros e encontros em uma energia de casa, de acolhimento.

A Feira na Rosenbaum tem uma curadoria forte. A primeira Feira que eu fiz achei muito interessante em expor os produtos de todos os artistas de forma ‘misturada’. Era uma delícia! Eram muitas coisas novas e cada cantinho conversava os objetos entre si. Não era apenas o espaço: sempre existiu uma conexão entre os expositores e uma narrativa visual na Feira - a criação de uma atmosfera. Criamos uma rede entre os expositores, onde um dá apoio ao outro, cuida do espaço do outro. Uma energia muito boa, de fazer juntos”. Cris Rosenbaum.


+ Sobre Cristiane Rosenbaum
Cristiane Miranda Rosenbaum estudava direito quando teve os primeiros contatos com a moda trabalhando em lojas como Fórum, Zoomp e Carmin. Trancou a faculdade e começou a estudar moda, passando pela primeira turma de moda do SENAC e depois pela Saint Martin – University of the Arts London. De volta ao Brasil passou a trabalhar como assistente de estilo na marca Huis Clos. Como estilista e coordenadora de estilo colaborou com marcas como Atitude, Side Walk, Siberian, Arezzo e Naka. Em 2003 montou, junto da sócia Tatyana Takasse, a marca de roupas infantis Santa Paciência. Em 2012 organizou a primeira Feira no escritório de design Rosenbaum com 100% da renda revertida para o projeto A Gente Transforma, criado pelo designer Marcelo Rosenbaum. A Feira seguiu um caminho por esses 5 anos de história guiada pelo olhar da Cris, que foi organicamente encontrando a identidade e o lugar onde a Feira deveria estar. Hoje, Cris continua se dedicando a produzir a fazer a curadoria de expositores da Feira na Rosenbaum.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários