Show - Rock Alternativo - 28/07 | Nativistas Bastiatos, Ventilador de Teto e Zumpiattes (Lona Carlos Zéfiro)


Lona Cultural Carlos Zéfiro e Ventilador de Teto apresentam:
Nativistas Bastiatos e Zumpiattes

Tem rock autoral e crítico na Lona Cultural Carlos Zéfiro. As bandas Nativistas Bastiatos e Zumpiattes se apresentarão em Anchieta, no dia 28 de julho, sábado, Criados recentemente, os grupos conquistaram fãs com músicas que falam sobre padrões impostos, religião, moral, ética e política.

Nativistas Bastiatos é uma banda carioca de Rock Alternativo. Com influências que passam pelos clássicos do punk, do metal, grandes nomes da música popular brasileira e do rock nacional, os Nativistas formam um estilo sólido e único, com letras profundas e carregadas de estrofes de críticas. Criada em fevereiro de 2017 no Rio de Janeiro por Rodrigo Augusto e Lucas Nunes, gravou o primeiro EP “Capitais Induzidas” no mesmo ano. O álbum chega aos fãs com cinco canções autorais: "Padrões", "Doutrinação", "Juventude Perdida", "Capitais Induzidas", "Expectativas". Formada por Rodrigo Augusto (vocais e guitarra), Lucas Nunes (bateria), Guilherme Waack (baixo), Sullyvan Moura (guitarra e vocais) as letras contemporâneas falam sobre padrões impostos, religião, moral, ética e política.

Outra banda alternativa que se apresentará neste mesmo dia é a Zumpiattes. Nativa de Nilópolis, município do Rio de Janeiro, tem influências do folk americano adaptado à identidade brasileira. Com a música “Laço de Cetim” (2016) abriu caminho para novas canções lançadas junto com o disco “Margens”. Em janeiro deste ano o quarteto conquistou espaço na seleção “folk” feita pela plataforma de música digital Spotify. Formada por Bruno Figueiredo, Djalma Soares, Victor Andrade, e Guilherme Ghellere, a Zumpiattes contribui para a cena independente no Brasil. O show na Lona Carlos zéfiro é também uma prévia com as novidades que virão no segundo disco do quarteto.


Asssista Laço de Cetim: https://www.youtube.com/watch?v=DihIKQDYnfw


Fecha o line up do dia a banda carioca Ventilador de Teto, que além de “Desejo/Sufoco”, EP com quatro faixas que nasceu junto com a gravadora independente Valente Records. Eles apresentam ao público seu primeiro zine - revistinhas produzidas de maneira independente. Na lista de músicas está “Nu”, que teve o videoclipe lançado recentemente. O clipe – que tem produção da própria banda – foi gravado em Xerém (Rio de Janeiro) e é estrelado exclusivamente por crianças, contando a história de um menino dançante pelas ruas da cidade.

As três bandas provam que a chama do independente está sempre acesa, sobretudo na molecada.

SERVIÇO:
Lona Cultural Carlos Zéfiro 

Estrada Marechal Alencastro, 4113 – Anchieta, Rio de Janeiro. 
Data: 28 de julho, sábado.
orário: 20h. 
Capacidade: 320 lugares 
Contato: lonazefiro.cultura@gmail.com. 
Informações: 2148-0813. www.facebook.com/lonacarloszefiro 
Ingressos na bilheteria do local: R$ 15 (até o dia 27/07) e R$ 20 (na bilheteria no dia do evento - pagamento em dinheiro).

Ventilador de Teto - Nu (Clipe Oficial)

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário