Paulinho da Viola celebra 'parceria' com Criolo em show em agosto em São Paulo

DO TEXTO:

                 "Estou muito animado com essa nova parceria!" 

Com essa frase, Paulinho da Viola celebrou em redes sociais a inédita conexão com Criolo em show programado para 17 de agosto em São Paulo (SP), cidade natal desse rapper convertido em sambista em estupendo álbum, Espiral de ilusão (2017), lançado em abril do ano passado.

Um dos símbolos da nobreza do samba carioca, Paulinho se encontra com Criolo em show da série A noite veste azul, estendida neste ano de 2018 para festejar os 90 anos da escola de samba Portela, uma das mais antigas agremiações do Carnaval da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Paulinho se encontra com Criolo na condição de mestre de toda uma geração que bebeu do samba e do choro na fonte límpida que é a obra deste cantor, compositor e músico carioca projetado em meados dos anos 1960.

Em Dilúvio de solidão, um dos sambas mais belos do álbum autoral Espiral de ilusão, Criolo mostrou que aprendeu bem as lições do mestre, derramando melodia, lirismo e melancolia à moda elegante de Paulinho da Viola.

Por isso mesmo, o encontro – inédito nos palcos e em disco – tem fortes simbologia e significado. Criolo e Paulinho da Viola – vistos juntos na foto tirada quando Criolo foi à casa de Paulinho, no Rio, conversar sobre o show – unirão vozes para celebrar as tradições da Velha Guarda do samba.

in-/g1.globo.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários